TREINAMENTO AERÓBIO E ANAERÓBIO: Uma Revisão

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MICHEL DE OLIVEIRA DOMICIANO, ALESSANDRO
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: SERRA DE ARAÚJO, ANA PAULA, RAMOS MACHADO, VITOR HUGO
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: UNINGÁ Review
Texto Completo: https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/493
Resumo: Dentre as diversas modalidades de treinamento físico existente temos duas classificações básicas que são denominadas de treinamento aeróbio e anaeróbio que se referem basicamente ao tipo de metabolismo energético que está e/ou que est ará sendo utilizado preferencialmente, durante a prática de atividade física. Visando estás duas modalidades de treinamento físico o presente estudo teve por objetivo fazer uma breve revisão de literatura sobre o t reinamento aeróbio e anaeróbio, abordando os aspectos fisiológicos relacionados a estas modalidades e o seu uso nos esportes. Mediante a revisão de literatura foi possível concluir o treinamento aeróbio só existe se houver consumo de oxigênio (O 2 ) pelo organismo e que este tipo de exercício se re fere à maioria das atividades físicas diárias que as pessoas realizam (baixa intensidade e longa duração) e que o treinamento anaeróbio se refere às atividades físicas que são realizadas sem haver consumo de O 2 pelo organismo para a obtenção de energia, ou seja são atividade que envolvem o treino de força (alta intensidade e curta duração).
id UNINGA-2_e8dc2e1f1abff0c6bea362e6972161c9
oai_identifier_str oai:ojs.revista.uninga.br:article/493
network_acronym_str UNINGA-2
network_name_str UNINGÁ Review
repository_id_str
spelling TREINAMENTO AERÓBIO E ANAERÓBIO: Uma RevisãoDentre as diversas modalidades de treinamento físico existente temos duas classificações básicas que são denominadas de treinamento aeróbio e anaeróbio que se referem basicamente ao tipo de metabolismo energético que está e/ou que est ará sendo utilizado preferencialmente, durante a prática de atividade física. Visando estás duas modalidades de treinamento físico o presente estudo teve por objetivo fazer uma breve revisão de literatura sobre o t reinamento aeróbio e anaeróbio, abordando os aspectos fisiológicos relacionados a estas modalidades e o seu uso nos esportes. Mediante a revisão de literatura foi possível concluir o treinamento aeróbio só existe se houver consumo de oxigênio (O 2 ) pelo organismo e que este tipo de exercício se re fere à maioria das atividades físicas diárias que as pessoas realizam (baixa intensidade e longa duração) e que o treinamento anaeróbio se refere às atividades físicas que são realizadas sem haver consumo de O 2 pelo organismo para a obtenção de energia, ou seja são atividade que envolvem o treino de força (alta intensidade e curta duração).Editora Uningá2010-04-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/493Uningá Review ; Vol. 3 No. 1 (2010): Revista Uningá Review; 2Uningá Review Journal; v. 3 n. 1 (2010): Revista Uningá Review; 22178-2571reponame:UNINGÁ Reviewinstname:Centro Universitário Uningáinstacron:UNINGAporhttps://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/493/150Copyright (c) 2017 REVISTA UNINGÁ REVIEWinfo:eu-repo/semantics/openAccessMICHEL DE OLIVEIRA DOMICIANO, ALESSANDROSERRA DE ARAÚJO, ANA PAULARAMOS MACHADO, VITOR HUGO2019-10-08T20:56:34Zoai:ojs.revista.uninga.br:article/493Revistahttps://revista.uninga.br/uningareviews/indexPUBhttps://revista.uninga.br/uningareviews/oairevistauningareview@uninga.edu.br || sec.revistas@uninga.edu.br2178-25712178-2571opendoar:2019-10-08T20:56:34UNINGÁ Review - Centro Universitário Uningáfalse
dc.title.none.fl_str_mv TREINAMENTO AERÓBIO E ANAERÓBIO: Uma Revisão
title TREINAMENTO AERÓBIO E ANAERÓBIO: Uma Revisão
spellingShingle TREINAMENTO AERÓBIO E ANAERÓBIO: Uma Revisão
MICHEL DE OLIVEIRA DOMICIANO, ALESSANDRO
title_short TREINAMENTO AERÓBIO E ANAERÓBIO: Uma Revisão
title_full TREINAMENTO AERÓBIO E ANAERÓBIO: Uma Revisão
title_fullStr TREINAMENTO AERÓBIO E ANAERÓBIO: Uma Revisão
title_full_unstemmed TREINAMENTO AERÓBIO E ANAERÓBIO: Uma Revisão
title_sort TREINAMENTO AERÓBIO E ANAERÓBIO: Uma Revisão
author MICHEL DE OLIVEIRA DOMICIANO, ALESSANDRO
author_facet MICHEL DE OLIVEIRA DOMICIANO, ALESSANDRO
SERRA DE ARAÚJO, ANA PAULA
RAMOS MACHADO, VITOR HUGO
author_role author
author2 SERRA DE ARAÚJO, ANA PAULA
RAMOS MACHADO, VITOR HUGO
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv MICHEL DE OLIVEIRA DOMICIANO, ALESSANDRO
SERRA DE ARAÚJO, ANA PAULA
RAMOS MACHADO, VITOR HUGO
description Dentre as diversas modalidades de treinamento físico existente temos duas classificações básicas que são denominadas de treinamento aeróbio e anaeróbio que se referem basicamente ao tipo de metabolismo energético que está e/ou que est ará sendo utilizado preferencialmente, durante a prática de atividade física. Visando estás duas modalidades de treinamento físico o presente estudo teve por objetivo fazer uma breve revisão de literatura sobre o t reinamento aeróbio e anaeróbio, abordando os aspectos fisiológicos relacionados a estas modalidades e o seu uso nos esportes. Mediante a revisão de literatura foi possível concluir o treinamento aeróbio só existe se houver consumo de oxigênio (O 2 ) pelo organismo e que este tipo de exercício se re fere à maioria das atividades físicas diárias que as pessoas realizam (baixa intensidade e longa duração) e que o treinamento anaeróbio se refere às atividades físicas que são realizadas sem haver consumo de O 2 pelo organismo para a obtenção de energia, ou seja são atividade que envolvem o treino de força (alta intensidade e curta duração).
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-04-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/493
url https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/493
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/493/150
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 REVISTA UNINGÁ REVIEW
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 REVISTA UNINGÁ REVIEW
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Uningá
publisher.none.fl_str_mv Editora Uningá
dc.source.none.fl_str_mv Uningá Review ; Vol. 3 No. 1 (2010): Revista Uningá Review; 2
Uningá Review Journal; v. 3 n. 1 (2010): Revista Uningá Review; 2
2178-2571
reponame:UNINGÁ Review
instname:Centro Universitário Uningá
instacron:UNINGA
instname_str Centro Universitário Uningá
instacron_str UNINGA
institution UNINGA
reponame_str UNINGÁ Review
collection UNINGÁ Review
repository.name.fl_str_mv UNINGÁ Review - Centro Universitário Uningá
repository.mail.fl_str_mv revistauningareview@uninga.edu.br || sec.revistas@uninga.edu.br
_version_ 1797042211300311040