PBQP-H: DIFICULDADES NA GESTÃO DA QUALIDADE, SEGUNDO OS REPRESENTANTES DA DIREÇÃO
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | UNINGÁ Review |
Texto Completo: | https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1891 |
Resumo: | O Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade noHabitat (PBQP-H) foi criado pelo governo federal e temcomo principal meta organizar o setor da construção civil,elevando patamares da qualidade e produtividade do habitat,para que a população de menor renda consiga ter acessoa uma moradia com qualidade. Neste contexto, empresas deserviços e obras por adesão voluntária se comprometem porum Acordo Setorial, onde são definidos prazos e metas paraqualificação das mesmas. Este estudo tem como finalidadeapontar as maiores dificuldades dos representantes da direção,dentro das seções e requisitos necessários para certificaçãodo selo A de qualidade, avaliado pelo Sistema deAvaliação da Conformidade de Empresas de Serviço eObras (SiAC). O método utilizado neste estudo foi umapesquisa em empresas já certificadas com o selo A, comquestionário baseado nos requisitos aplicáveis no sistemade gestão do manual do SiAC divididos em seções da qualidade,sendo: Sistema de gestão da qualidade; Responsabilidadeda direção da empresa; Gestão de recursos; Execuçãode obras e Medição, análise e melhoria, onde a seçãoexecução de obra foi a mais evidenciada pelos entrevistados,apesar de ter sido perceptível a dificuldade em um modogeral. |
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PBQP-H: DIFICULDADES NA GESTÃO DA QUALIDADE, SEGUNDO OS REPRESENTANTES DA DIREÇÃOO Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade noHabitat (PBQP-H) foi criado pelo governo federal e temcomo principal meta organizar o setor da construção civil,elevando patamares da qualidade e produtividade do habitat,para que a população de menor renda consiga ter acessoa uma moradia com qualidade. Neste contexto, empresas deserviços e obras por adesão voluntária se comprometem porum Acordo Setorial, onde são definidos prazos e metas paraqualificação das mesmas. Este estudo tem como finalidadeapontar as maiores dificuldades dos representantes da direção,dentro das seções e requisitos necessários para certificaçãodo selo A de qualidade, avaliado pelo Sistema deAvaliação da Conformidade de Empresas de Serviço eObras (SiAC). O método utilizado neste estudo foi umapesquisa em empresas já certificadas com o selo A, comquestionário baseado nos requisitos aplicáveis no sistemade gestão do manual do SiAC divididos em seções da qualidade,sendo: Sistema de gestão da qualidade; Responsabilidadeda direção da empresa; Gestão de recursos; Execuçãode obras e Medição, análise e melhoria, onde a seçãoexecução de obra foi a mais evidenciada pelos entrevistados,apesar de ter sido perceptível a dificuldade em um modogeral.Editora Uningá2016-12-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1891Uningá Review ; Vol. 28 No. 3 (2016): REVISTA UNINGÁ REVIEWUningá Review Journal; v. 28 n. 3 (2016): REVISTA UNINGÁ REVIEW2178-2571reponame:UNINGÁ Reviewinstname:Centro Universitário Uningáinstacron:UNINGAporhttps://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1891/1489Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁ REVIEWinfo:eu-repo/semantics/openAccessDE ARAÚJO, JULIANE CUNHARIVELINI, ADRIELI RENATA BARRIQUELO2019-10-09T20:48:16Zoai:ojs.revista.uninga.br:article/1891Revistahttps://revista.uninga.br/uningareviews/indexPUBhttps://revista.uninga.br/uningareviews/oairevistauningareview@uninga.edu.br || sec.revistas@uninga.edu.br2178-25712178-2571opendoar:2019-10-09T20:48:16UNINGÁ Review - Centro Universitário Uningáfalse |
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