PBQP-H: DIFICULDADES NA GESTÃO DA QUALIDADE, SEGUNDO OS REPRESENTANTES DA DIREÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: DE ARAÚJO, JULIANE CUNHA
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: RIVELINI, ADRIELI RENATA BARRIQUELO
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: UNINGÁ Review
Texto Completo: https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1891
Resumo: O Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade noHabitat (PBQP-H) foi criado pelo governo federal e temcomo principal meta organizar o setor da construção civil,elevando patamares da qualidade e produtividade do habitat,para que a população de menor renda consiga ter acessoa uma moradia com qualidade. Neste contexto, empresas deserviços e obras por adesão voluntária se comprometem porum Acordo Setorial, onde são definidos prazos e metas paraqualificação das mesmas. Este estudo tem como finalidadeapontar as maiores dificuldades dos representantes da direção,dentro das seções e requisitos necessários para certificaçãodo selo A de qualidade, avaliado pelo Sistema deAvaliação da Conformidade de Empresas de Serviço eObras (SiAC). O método utilizado neste estudo foi umapesquisa em empresas já certificadas com o selo A, comquestionário baseado nos requisitos aplicáveis no sistemade gestão do manual do SiAC divididos em seções da qualidade,sendo: Sistema de gestão da qualidade; Responsabilidadeda direção da empresa; Gestão de recursos; Execuçãode obras e Medição, análise e melhoria, onde a seçãoexecução de obra foi a mais evidenciada pelos entrevistados,apesar de ter sido perceptível a dificuldade em um modogeral.
id UNINGA-2_f69d5454fcde7818a82a2c7a767ac1b8
oai_identifier_str oai:ojs.revista.uninga.br:article/1891
network_acronym_str UNINGA-2
network_name_str UNINGÁ Review
repository_id_str
spelling PBQP-H: DIFICULDADES NA GESTÃO DA QUALIDADE, SEGUNDO OS REPRESENTANTES DA DIREÇÃOO Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade noHabitat (PBQP-H) foi criado pelo governo federal e temcomo principal meta organizar o setor da construção civil,elevando patamares da qualidade e produtividade do habitat,para que a população de menor renda consiga ter acessoa uma moradia com qualidade. Neste contexto, empresas deserviços e obras por adesão voluntária se comprometem porum Acordo Setorial, onde são definidos prazos e metas paraqualificação das mesmas. Este estudo tem como finalidadeapontar as maiores dificuldades dos representantes da direção,dentro das seções e requisitos necessários para certificaçãodo selo A de qualidade, avaliado pelo Sistema deAvaliação da Conformidade de Empresas de Serviço eObras (SiAC). O método utilizado neste estudo foi umapesquisa em empresas já certificadas com o selo A, comquestionário baseado nos requisitos aplicáveis no sistemade gestão do manual do SiAC divididos em seções da qualidade,sendo: Sistema de gestão da qualidade; Responsabilidadeda direção da empresa; Gestão de recursos; Execuçãode obras e Medição, análise e melhoria, onde a seçãoexecução de obra foi a mais evidenciada pelos entrevistados,apesar de ter sido perceptível a dificuldade em um modogeral.Editora Uningá2016-12-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1891Uningá Review ; Vol. 28 No. 3 (2016): REVISTA UNINGÁ REVIEWUningá Review Journal; v. 28 n. 3 (2016): REVISTA UNINGÁ REVIEW2178-2571reponame:UNINGÁ Reviewinstname:Centro Universitário Uningáinstacron:UNINGAporhttps://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1891/1489Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁ REVIEWinfo:eu-repo/semantics/openAccessDE ARAÚJO, JULIANE CUNHARIVELINI, ADRIELI RENATA BARRIQUELO2019-10-09T20:48:16Zoai:ojs.revista.uninga.br:article/1891Revistahttps://revista.uninga.br/uningareviews/indexPUBhttps://revista.uninga.br/uningareviews/oairevistauningareview@uninga.edu.br || sec.revistas@uninga.edu.br2178-25712178-2571opendoar:2019-10-09T20:48:16UNINGÁ Review - Centro Universitário Uningáfalse
dc.title.none.fl_str_mv PBQP-H: DIFICULDADES NA GESTÃO DA QUALIDADE, SEGUNDO OS REPRESENTANTES DA DIREÇÃO
title PBQP-H: DIFICULDADES NA GESTÃO DA QUALIDADE, SEGUNDO OS REPRESENTANTES DA DIREÇÃO
spellingShingle PBQP-H: DIFICULDADES NA GESTÃO DA QUALIDADE, SEGUNDO OS REPRESENTANTES DA DIREÇÃO
DE ARAÚJO, JULIANE CUNHA
title_short PBQP-H: DIFICULDADES NA GESTÃO DA QUALIDADE, SEGUNDO OS REPRESENTANTES DA DIREÇÃO
title_full PBQP-H: DIFICULDADES NA GESTÃO DA QUALIDADE, SEGUNDO OS REPRESENTANTES DA DIREÇÃO
title_fullStr PBQP-H: DIFICULDADES NA GESTÃO DA QUALIDADE, SEGUNDO OS REPRESENTANTES DA DIREÇÃO
title_full_unstemmed PBQP-H: DIFICULDADES NA GESTÃO DA QUALIDADE, SEGUNDO OS REPRESENTANTES DA DIREÇÃO
title_sort PBQP-H: DIFICULDADES NA GESTÃO DA QUALIDADE, SEGUNDO OS REPRESENTANTES DA DIREÇÃO
author DE ARAÚJO, JULIANE CUNHA
author_facet DE ARAÚJO, JULIANE CUNHA
RIVELINI, ADRIELI RENATA BARRIQUELO
author_role author
author2 RIVELINI, ADRIELI RENATA BARRIQUELO
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv DE ARAÚJO, JULIANE CUNHA
RIVELINI, ADRIELI RENATA BARRIQUELO
description O Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade noHabitat (PBQP-H) foi criado pelo governo federal e temcomo principal meta organizar o setor da construção civil,elevando patamares da qualidade e produtividade do habitat,para que a população de menor renda consiga ter acessoa uma moradia com qualidade. Neste contexto, empresas deserviços e obras por adesão voluntária se comprometem porum Acordo Setorial, onde são definidos prazos e metas paraqualificação das mesmas. Este estudo tem como finalidadeapontar as maiores dificuldades dos representantes da direção,dentro das seções e requisitos necessários para certificaçãodo selo A de qualidade, avaliado pelo Sistema deAvaliação da Conformidade de Empresas de Serviço eObras (SiAC). O método utilizado neste estudo foi umapesquisa em empresas já certificadas com o selo A, comquestionário baseado nos requisitos aplicáveis no sistemade gestão do manual do SiAC divididos em seções da qualidade,sendo: Sistema de gestão da qualidade; Responsabilidadeda direção da empresa; Gestão de recursos; Execuçãode obras e Medição, análise e melhoria, onde a seçãoexecução de obra foi a mais evidenciada pelos entrevistados,apesar de ter sido perceptível a dificuldade em um modogeral.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1891
url https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1891
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1891/1489
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁ REVIEW
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁ REVIEW
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Uningá
publisher.none.fl_str_mv Editora Uningá
dc.source.none.fl_str_mv Uningá Review ; Vol. 28 No. 3 (2016): REVISTA UNINGÁ REVIEW
Uningá Review Journal; v. 28 n. 3 (2016): REVISTA UNINGÁ REVIEW
2178-2571
reponame:UNINGÁ Review
instname:Centro Universitário Uningá
instacron:UNINGA
instname_str Centro Universitário Uningá
instacron_str UNINGA
institution UNINGA
reponame_str UNINGÁ Review
collection UNINGÁ Review
repository.name.fl_str_mv UNINGÁ Review - Centro Universitário Uningá
repository.mail.fl_str_mv revistauningareview@uninga.edu.br || sec.revistas@uninga.edu.br
_version_ 1797042214441844736