Muito Prazer, Seis Sigma

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moraes, Dênis Adriano
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Organização Sistêmica
Texto Completo: https://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemica/article/view/357
Resumo: RESUMO   Este artigo trata de conceitos de extrema importância quando relacionado à maximização de lucros e redução de variabilidade de processos. A voz do cliente ecoa cada vez mais nos processos produtivos e mexe com o ímpeto de especialistas, gestores e executivos ávidos por desafios, conquista e destaque no mercado. O retorno deixa de ser uma expectativa e passa a ser uma premissa em processos produtivos, levando equipes, produtos e departamentos a resultados tangíveis agregando valor aos seus negócios, uma vez que a voz do cliente ganha força. A metodologia utilizada neste artigo científico foi a pesquisa bibliográfica, pois oferece meios que auxiliam na definição e resolução dos problemas já conhecidos, também permitindo explorar o tema analisando-o sob novo enfoque ou abordagem produzindo novas conclusões. O objetivo do trabalho é exaltar o sucesso da metodologia 6σ nas organizações por meio do tempo em seus mais variados níveis e segmentos. Palavras-chave: Processos, Variabilidade, Voz do Cliente.   ABSTRACT   The following article deals with extremely important concepts related to the maximization of profits and the reduction of the variability of processes.  The customer voice is becoming very important within the productive processes and stimulates the drive of experts, managers and executives who are egger for challenges, achievements, and some recognition in the market. The result is no longer an expectation but a reality within the productive processes which takes teams, products, and departments to a tangible outcome by adding value to its businesses since the customer is becoming powerful. The methodology used in the following scientific article was the bibliographical research because it offers means that help in the definition and solution of the known problems. It also allows the exploration of the theme by analyzing it under a new point of view that will bring new conclusions. The objective of the study is to praise the effectiveness of the 6σ methodology in the organizations over the years in its many levels and segments. Key words: Processes, Variability, Customer voice.
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