A MOBILIDADE FUNCIONAL DOS MEMBROS INFERIORES DE HEMIPARÉTICOS CRÔNICOS PODE MELHORAR APÓS 6 MESES DE CIRCUITO DE TREINAMENTO?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cesinando de Carvalho, Augusto
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Smaili, Troy, Bósio Mathias, Mariana, Sampaio Pereira, Andressa, Araujo Silva, Fabiana, Beatriz Segatto Pignatti, Ana, Beatriz Salvatori, Ana, Sayuri Tacaki Alves, Alline, Bortolin Frasson, Isabela, Aparecida de Oliveira, Elaine, de Mello Padovan, Bruna, Cristina Leoci, Isabella, Bravo de Freitas, Danilo, Cristina Bofi, Tânia, Martins Barbatto, Lúcia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Colloquium Vitae
Texto Completo: http://revistas.unoeste.br/index.php/cv/article/view/1507
Resumo: O objetivo da reabilitação após um acidente vascular cerebral é melhorar o desempenho funcional de hemiparéticos. A Fisioterapia em Grupo no formato de Circuit Training (FGCT) utiliza exercícios funcionais específicos com foco na repetição e na progressão contínua de exercíciost em um número de estações de trabalho organizadas em um formato de circuito, para melhorar a capacidade funcional. O objetivo de estudo foi avaliar a performance da marcha de hemiparéticos submetidos a seis meses de tratamento no (FGCT). Os hemiparéticos foram avaliados com o teste de caminhada de 10 metros e Time get up test (TUG). Os resultados mostraram esta terapêutica não foi capaz de alterar significativamente o desempenho do motor, no entanto, pode-se inferir que os pacientes tiveram a oportunidade de se beneficiar de exercício e aumentar a sua participação na sociedade melhorando aspectos psicossociais.
id UNIOESTE-2_236ac26370510522fdba53dcd0e755ed
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1507
network_acronym_str UNIOESTE-2
network_name_str Colloquium Vitae
repository_id_str
spelling A MOBILIDADE FUNCIONAL DOS MEMBROS INFERIORES DE HEMIPARÉTICOS CRÔNICOS PODE MELHORAR APÓS 6 MESES DE CIRCUITO DE TREINAMENTO?fisioterapiahemiparéticoacidente vascular cerebralcircuito de treinamentomarcha.O objetivo da reabilitação após um acidente vascular cerebral é melhorar o desempenho funcional de hemiparéticos. A Fisioterapia em Grupo no formato de Circuit Training (FGCT) utiliza exercícios funcionais específicos com foco na repetição e na progressão contínua de exercíciost em um número de estações de trabalho organizadas em um formato de circuito, para melhorar a capacidade funcional. O objetivo de estudo foi avaliar a performance da marcha de hemiparéticos submetidos a seis meses de tratamento no (FGCT). Os hemiparéticos foram avaliados com o teste de caminhada de 10 metros e Time get up test (TUG). Os resultados mostraram esta terapêutica não foi capaz de alterar significativamente o desempenho do motor, no entanto, pode-se inferir que os pacientes tiveram a oportunidade de se beneficiar de exercício e aumentar a sua participação na sociedade melhorando aspectos psicossociais.Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE2016-05-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttp://revistas.unoeste.br/index.php/cv/article/view/1507Colloquium Vitae. ISSN: 1984-6436; v. 7 n. 3 (2015): Colloquium Vitae; 48-551984-6436reponame:Colloquium Vitaeinstname:Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE)instacron:UNIOESTEporhttp://revistas.unoeste.br/index.php/cv/article/view/1507/1583Cesinando de Carvalho, AugustoSmaili, TroyBósio Mathias, MarianaSampaio Pereira, AndressaAraujo Silva, FabianaBeatriz Segatto Pignatti, AnaBeatriz Salvatori, AnaSayuri Tacaki Alves, AllineBortolin Frasson, IsabelaAparecida de Oliveira, Elainede Mello Padovan, BrunaCristina Leoci, IsabellaBravo de Freitas, DaniloCristina Bofi, TâniaMartins Barbatto, Lúciainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-06-02T14:53:52Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1507Revistahttps://revistas.unoeste.br/index.php/cv/indexONGhttp://revistas.unoeste.br/revistas/ojs/index.php/cv/oaijgjunior@unoeste.br||jgjunior@unoeste.br1984-64361984-6436opendoar:2016-06-02T14:53:52Colloquium Vitae - Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE)false
dc.title.none.fl_str_mv A MOBILIDADE FUNCIONAL DOS MEMBROS INFERIORES DE HEMIPARÉTICOS CRÔNICOS PODE MELHORAR APÓS 6 MESES DE CIRCUITO DE TREINAMENTO?
title A MOBILIDADE FUNCIONAL DOS MEMBROS INFERIORES DE HEMIPARÉTICOS CRÔNICOS PODE MELHORAR APÓS 6 MESES DE CIRCUITO DE TREINAMENTO?
spellingShingle A MOBILIDADE FUNCIONAL DOS MEMBROS INFERIORES DE HEMIPARÉTICOS CRÔNICOS PODE MELHORAR APÓS 6 MESES DE CIRCUITO DE TREINAMENTO?
Cesinando de Carvalho, Augusto
fisioterapia
hemiparético
acidente vascular cerebral
circuito de treinamento
marcha.
title_short A MOBILIDADE FUNCIONAL DOS MEMBROS INFERIORES DE HEMIPARÉTICOS CRÔNICOS PODE MELHORAR APÓS 6 MESES DE CIRCUITO DE TREINAMENTO?
title_full A MOBILIDADE FUNCIONAL DOS MEMBROS INFERIORES DE HEMIPARÉTICOS CRÔNICOS PODE MELHORAR APÓS 6 MESES DE CIRCUITO DE TREINAMENTO?
title_fullStr A MOBILIDADE FUNCIONAL DOS MEMBROS INFERIORES DE HEMIPARÉTICOS CRÔNICOS PODE MELHORAR APÓS 6 MESES DE CIRCUITO DE TREINAMENTO?
title_full_unstemmed A MOBILIDADE FUNCIONAL DOS MEMBROS INFERIORES DE HEMIPARÉTICOS CRÔNICOS PODE MELHORAR APÓS 6 MESES DE CIRCUITO DE TREINAMENTO?
title_sort A MOBILIDADE FUNCIONAL DOS MEMBROS INFERIORES DE HEMIPARÉTICOS CRÔNICOS PODE MELHORAR APÓS 6 MESES DE CIRCUITO DE TREINAMENTO?
author Cesinando de Carvalho, Augusto
author_facet Cesinando de Carvalho, Augusto
Smaili, Troy
Bósio Mathias, Mariana
Sampaio Pereira, Andressa
Araujo Silva, Fabiana
Beatriz Segatto Pignatti, Ana
Beatriz Salvatori, Ana
Sayuri Tacaki Alves, Alline
Bortolin Frasson, Isabela
Aparecida de Oliveira, Elaine
de Mello Padovan, Bruna
Cristina Leoci, Isabella
Bravo de Freitas, Danilo
Cristina Bofi, Tânia
Martins Barbatto, Lúcia
author_role author
author2 Smaili, Troy
Bósio Mathias, Mariana
Sampaio Pereira, Andressa
Araujo Silva, Fabiana
Beatriz Segatto Pignatti, Ana
Beatriz Salvatori, Ana
Sayuri Tacaki Alves, Alline
Bortolin Frasson, Isabela
Aparecida de Oliveira, Elaine
de Mello Padovan, Bruna
Cristina Leoci, Isabella
Bravo de Freitas, Danilo
Cristina Bofi, Tânia
Martins Barbatto, Lúcia
author2_role author
author
author
author
author
author
author
author
author
author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cesinando de Carvalho, Augusto
Smaili, Troy
Bósio Mathias, Mariana
Sampaio Pereira, Andressa
Araujo Silva, Fabiana
Beatriz Segatto Pignatti, Ana
Beatriz Salvatori, Ana
Sayuri Tacaki Alves, Alline
Bortolin Frasson, Isabela
Aparecida de Oliveira, Elaine
de Mello Padovan, Bruna
Cristina Leoci, Isabella
Bravo de Freitas, Danilo
Cristina Bofi, Tânia
Martins Barbatto, Lúcia
dc.subject.por.fl_str_mv fisioterapia
hemiparético
acidente vascular cerebral
circuito de treinamento
marcha.
topic fisioterapia
hemiparético
acidente vascular cerebral
circuito de treinamento
marcha.
description O objetivo da reabilitação após um acidente vascular cerebral é melhorar o desempenho funcional de hemiparéticos. A Fisioterapia em Grupo no formato de Circuit Training (FGCT) utiliza exercícios funcionais específicos com foco na repetição e na progressão contínua de exercíciost em um número de estações de trabalho organizadas em um formato de circuito, para melhorar a capacidade funcional. O objetivo de estudo foi avaliar a performance da marcha de hemiparéticos submetidos a seis meses de tratamento no (FGCT). Os hemiparéticos foram avaliados com o teste de caminhada de 10 metros e Time get up test (TUG). Os resultados mostraram esta terapêutica não foi capaz de alterar significativamente o desempenho do motor, no entanto, pode-se inferir que os pacientes tiveram a oportunidade de se beneficiar de exercício e aumentar a sua participação na sociedade melhorando aspectos psicossociais.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-05-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revistas.unoeste.br/index.php/cv/article/view/1507
url http://revistas.unoeste.br/index.php/cv/article/view/1507
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revistas.unoeste.br/index.php/cv/article/view/1507/1583
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE
dc.source.none.fl_str_mv Colloquium Vitae. ISSN: 1984-6436; v. 7 n. 3 (2015): Colloquium Vitae; 48-55
1984-6436
reponame:Colloquium Vitae
instname:Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE)
instacron:UNIOESTE
instname_str Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE)
instacron_str UNIOESTE
institution UNIOESTE
reponame_str Colloquium Vitae
collection Colloquium Vitae
repository.name.fl_str_mv Colloquium Vitae - Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE)
repository.mail.fl_str_mv jgjunior@unoeste.br||jgjunior@unoeste.br
_version_ 1800218925070286848