JOVENS ALUNOS E JOVENS PROFESSORES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA POR MEIO DO SUBPROJETO PIBID
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Colloquium Vitae |
Texto Completo: | http://revistas.unoeste.br/index.php/cv/article/view/1483 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo relatar experiências de bolsistas do subprojeto “PIBID: A formação de professores de Educação Física para a Educação Básica a partir da interlocução entre Infância, Juventude, Educação e Cultura Corporal De Movimento”. A metodologia é de natureza qualitativa e definida como pesquisa intervenção. Como resultados parciais dessa pesquisa, relataremos como as intervenções proporcionam, além de vivências significativas da prática docente, um maior conhecimento e valorização das Culturas Juvenis escolares. Acreditamos que esse trabalho desenvolvido com alunos de graduação garante uma formação diferenciada, que proporciona a eles o conhecimento e a experiência da prática docente e desenvolve a segurança e a confiança, necessárias ao professor no cotidiano escolar. |
id |
UNIOESTE-2_c6ceba1bfac3f021f0494c3e478f4b4e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1483 |
network_acronym_str |
UNIOESTE-2 |
network_name_str |
Colloquium Vitae |
repository_id_str |
|
spelling |
JOVENS ALUNOS E JOVENS PROFESSORES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA POR MEIO DO SUBPROJETO PIBIDPIBIDCulturas JuvenisCultura Corporal de MovimentoFormação de ProfessoresEnsino Médio.Este trabalho tem como objetivo relatar experiências de bolsistas do subprojeto “PIBID: A formação de professores de Educação Física para a Educação Básica a partir da interlocução entre Infância, Juventude, Educação e Cultura Corporal De Movimento”. A metodologia é de natureza qualitativa e definida como pesquisa intervenção. Como resultados parciais dessa pesquisa, relataremos como as intervenções proporcionam, além de vivências significativas da prática docente, um maior conhecimento e valorização das Culturas Juvenis escolares. Acreditamos que esse trabalho desenvolvido com alunos de graduação garante uma formação diferenciada, que proporciona a eles o conhecimento e a experiência da prática docente e desenvolve a segurança e a confiança, necessárias ao professor no cotidiano escolar.Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE2016-04-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttp://revistas.unoeste.br/index.php/cv/article/view/1483Colloquium Vitae. ISSN: 1984-6436; v. 7 n. 2 (2015): Colloquium Vitae; 20-251984-6436reponame:Colloquium Vitaeinstname:Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE)instacron:UNIOESTEporhttp://revistas.unoeste.br/index.php/cv/article/view/1483/1594Teixeira Coelho, IsabelaRegina Canhoto de Lima, MárciaMilton de Lima, JoséRogério Romero, LuizSilvestre dos Santos, Lucasda Silva Oliveira, KellyCristina Claro Menoti, Joyceinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-04-28T15:58:51Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1483Revistahttps://revistas.unoeste.br/index.php/cv/indexONGhttp://revistas.unoeste.br/revistas/ojs/index.php/cv/oaijgjunior@unoeste.br||jgjunior@unoeste.br1984-64361984-6436opendoar:2016-04-28T15:58:51Colloquium Vitae - Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
JOVENS ALUNOS E JOVENS PROFESSORES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA POR MEIO DO SUBPROJETO PIBID |
title |
JOVENS ALUNOS E JOVENS PROFESSORES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA POR MEIO DO SUBPROJETO PIBID |
spellingShingle |
JOVENS ALUNOS E JOVENS PROFESSORES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA POR MEIO DO SUBPROJETO PIBID Teixeira Coelho, Isabela PIBID Culturas Juvenis Cultura Corporal de Movimento Formação de Professores Ensino Médio. |
title_short |
JOVENS ALUNOS E JOVENS PROFESSORES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA POR MEIO DO SUBPROJETO PIBID |
title_full |
JOVENS ALUNOS E JOVENS PROFESSORES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA POR MEIO DO SUBPROJETO PIBID |
title_fullStr |
JOVENS ALUNOS E JOVENS PROFESSORES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA POR MEIO DO SUBPROJETO PIBID |
title_full_unstemmed |
JOVENS ALUNOS E JOVENS PROFESSORES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA POR MEIO DO SUBPROJETO PIBID |
title_sort |
JOVENS ALUNOS E JOVENS PROFESSORES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA POR MEIO DO SUBPROJETO PIBID |
author |
Teixeira Coelho, Isabela |
author_facet |
Teixeira Coelho, Isabela Regina Canhoto de Lima, Márcia Milton de Lima, José Rogério Romero, Luiz Silvestre dos Santos, Lucas da Silva Oliveira, Kelly Cristina Claro Menoti, Joyce |
author_role |
author |
author2 |
Regina Canhoto de Lima, Márcia Milton de Lima, José Rogério Romero, Luiz Silvestre dos Santos, Lucas da Silva Oliveira, Kelly Cristina Claro Menoti, Joyce |
author2_role |
author author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Teixeira Coelho, Isabela Regina Canhoto de Lima, Márcia Milton de Lima, José Rogério Romero, Luiz Silvestre dos Santos, Lucas da Silva Oliveira, Kelly Cristina Claro Menoti, Joyce |
dc.subject.por.fl_str_mv |
PIBID Culturas Juvenis Cultura Corporal de Movimento Formação de Professores Ensino Médio. |
topic |
PIBID Culturas Juvenis Cultura Corporal de Movimento Formação de Professores Ensino Médio. |
description |
Este trabalho tem como objetivo relatar experiências de bolsistas do subprojeto “PIBID: A formação de professores de Educação Física para a Educação Básica a partir da interlocução entre Infância, Juventude, Educação e Cultura Corporal De Movimento”. A metodologia é de natureza qualitativa e definida como pesquisa intervenção. Como resultados parciais dessa pesquisa, relataremos como as intervenções proporcionam, além de vivências significativas da prática docente, um maior conhecimento e valorização das Culturas Juvenis escolares. Acreditamos que esse trabalho desenvolvido com alunos de graduação garante uma formação diferenciada, que proporciona a eles o conhecimento e a experiência da prática docente e desenvolve a segurança e a confiança, necessárias ao professor no cotidiano escolar. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-04-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://revistas.unoeste.br/index.php/cv/article/view/1483 |
url |
http://revistas.unoeste.br/index.php/cv/article/view/1483 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://revistas.unoeste.br/index.php/cv/article/view/1483/1594 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE |
dc.source.none.fl_str_mv |
Colloquium Vitae. ISSN: 1984-6436; v. 7 n. 2 (2015): Colloquium Vitae; 20-25 1984-6436 reponame:Colloquium Vitae instname:Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE) instacron:UNIOESTE |
instname_str |
Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE) |
instacron_str |
UNIOESTE |
institution |
UNIOESTE |
reponame_str |
Colloquium Vitae |
collection |
Colloquium Vitae |
repository.name.fl_str_mv |
Colloquium Vitae - Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE) |
repository.mail.fl_str_mv |
jgjunior@unoeste.br||jgjunior@unoeste.br |
_version_ |
1800218925061898240 |