JOVENS ALUNOS E JOVENS PROFESSORES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA POR MEIO DO SUBPROJETO PIBID

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Teixeira Coelho, Isabela
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Regina Canhoto de Lima, Márcia, Milton de Lima, José, Rogério Romero, Luiz, Silvestre dos Santos, Lucas, da Silva Oliveira, Kelly, Cristina Claro Menoti, Joyce
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Colloquium Vitae
Texto Completo: http://revistas.unoeste.br/index.php/cv/article/view/1483
Resumo: Este trabalho tem como objetivo relatar experiências de bolsistas do subprojeto “PIBID: A formação de professores de Educação Física para a Educação Básica a partir da interlocução entre Infância, Juventude, Educação e Cultura Corporal De Movimento”. A metodologia é de natureza qualitativa e definida como pesquisa intervenção. Como resultados parciais dessa pesquisa, relataremos como as intervenções proporcionam, além de vivências significativas da prática docente, um maior conhecimento e valorização das Culturas Juvenis escolares. Acreditamos que esse trabalho desenvolvido com alunos de graduação garante uma formação diferenciada, que proporciona a eles o conhecimento e a experiência da prática docente e desenvolve a segurança e a confiança, necessárias ao professor no cotidiano escolar.
id UNIOESTE-2_c6ceba1bfac3f021f0494c3e478f4b4e
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1483
network_acronym_str UNIOESTE-2
network_name_str Colloquium Vitae
repository_id_str
spelling JOVENS ALUNOS E JOVENS PROFESSORES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA POR MEIO DO SUBPROJETO PIBIDPIBIDCulturas JuvenisCultura Corporal de MovimentoFormação de ProfessoresEnsino Médio.Este trabalho tem como objetivo relatar experiências de bolsistas do subprojeto “PIBID: A formação de professores de Educação Física para a Educação Básica a partir da interlocução entre Infância, Juventude, Educação e Cultura Corporal De Movimento”. A metodologia é de natureza qualitativa e definida como pesquisa intervenção. Como resultados parciais dessa pesquisa, relataremos como as intervenções proporcionam, além de vivências significativas da prática docente, um maior conhecimento e valorização das Culturas Juvenis escolares. Acreditamos que esse trabalho desenvolvido com alunos de graduação garante uma formação diferenciada, que proporciona a eles o conhecimento e a experiência da prática docente e desenvolve a segurança e a confiança, necessárias ao professor no cotidiano escolar.Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE2016-04-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttp://revistas.unoeste.br/index.php/cv/article/view/1483Colloquium Vitae. ISSN: 1984-6436; v. 7 n. 2 (2015): Colloquium Vitae; 20-251984-6436reponame:Colloquium Vitaeinstname:Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE)instacron:UNIOESTEporhttp://revistas.unoeste.br/index.php/cv/article/view/1483/1594Teixeira Coelho, IsabelaRegina Canhoto de Lima, MárciaMilton de Lima, JoséRogério Romero, LuizSilvestre dos Santos, Lucasda Silva Oliveira, KellyCristina Claro Menoti, Joyceinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-04-28T15:58:51Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1483Revistahttps://revistas.unoeste.br/index.php/cv/indexONGhttp://revistas.unoeste.br/revistas/ojs/index.php/cv/oaijgjunior@unoeste.br||jgjunior@unoeste.br1984-64361984-6436opendoar:2016-04-28T15:58:51Colloquium Vitae - Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE)false
dc.title.none.fl_str_mv JOVENS ALUNOS E JOVENS PROFESSORES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA POR MEIO DO SUBPROJETO PIBID
title JOVENS ALUNOS E JOVENS PROFESSORES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA POR MEIO DO SUBPROJETO PIBID
spellingShingle JOVENS ALUNOS E JOVENS PROFESSORES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA POR MEIO DO SUBPROJETO PIBID
Teixeira Coelho, Isabela
PIBID
Culturas Juvenis
Cultura Corporal de Movimento
Formação de Professores
Ensino Médio.
title_short JOVENS ALUNOS E JOVENS PROFESSORES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA POR MEIO DO SUBPROJETO PIBID
title_full JOVENS ALUNOS E JOVENS PROFESSORES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA POR MEIO DO SUBPROJETO PIBID
title_fullStr JOVENS ALUNOS E JOVENS PROFESSORES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA POR MEIO DO SUBPROJETO PIBID
title_full_unstemmed JOVENS ALUNOS E JOVENS PROFESSORES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA POR MEIO DO SUBPROJETO PIBID
title_sort JOVENS ALUNOS E JOVENS PROFESSORES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA POR MEIO DO SUBPROJETO PIBID
author Teixeira Coelho, Isabela
author_facet Teixeira Coelho, Isabela
Regina Canhoto de Lima, Márcia
Milton de Lima, José
Rogério Romero, Luiz
Silvestre dos Santos, Lucas
da Silva Oliveira, Kelly
Cristina Claro Menoti, Joyce
author_role author
author2 Regina Canhoto de Lima, Márcia
Milton de Lima, José
Rogério Romero, Luiz
Silvestre dos Santos, Lucas
da Silva Oliveira, Kelly
Cristina Claro Menoti, Joyce
author2_role author
author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Teixeira Coelho, Isabela
Regina Canhoto de Lima, Márcia
Milton de Lima, José
Rogério Romero, Luiz
Silvestre dos Santos, Lucas
da Silva Oliveira, Kelly
Cristina Claro Menoti, Joyce
dc.subject.por.fl_str_mv PIBID
Culturas Juvenis
Cultura Corporal de Movimento
Formação de Professores
Ensino Médio.
topic PIBID
Culturas Juvenis
Cultura Corporal de Movimento
Formação de Professores
Ensino Médio.
description Este trabalho tem como objetivo relatar experiências de bolsistas do subprojeto “PIBID: A formação de professores de Educação Física para a Educação Básica a partir da interlocução entre Infância, Juventude, Educação e Cultura Corporal De Movimento”. A metodologia é de natureza qualitativa e definida como pesquisa intervenção. Como resultados parciais dessa pesquisa, relataremos como as intervenções proporcionam, além de vivências significativas da prática docente, um maior conhecimento e valorização das Culturas Juvenis escolares. Acreditamos que esse trabalho desenvolvido com alunos de graduação garante uma formação diferenciada, que proporciona a eles o conhecimento e a experiência da prática docente e desenvolve a segurança e a confiança, necessárias ao professor no cotidiano escolar.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-04-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revistas.unoeste.br/index.php/cv/article/view/1483
url http://revistas.unoeste.br/index.php/cv/article/view/1483
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revistas.unoeste.br/index.php/cv/article/view/1483/1594
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE
dc.source.none.fl_str_mv Colloquium Vitae. ISSN: 1984-6436; v. 7 n. 2 (2015): Colloquium Vitae; 20-25
1984-6436
reponame:Colloquium Vitae
instname:Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE)
instacron:UNIOESTE
instname_str Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE)
instacron_str UNIOESTE
institution UNIOESTE
reponame_str Colloquium Vitae
collection Colloquium Vitae
repository.name.fl_str_mv Colloquium Vitae - Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE)
repository.mail.fl_str_mv jgjunior@unoeste.br||jgjunior@unoeste.br
_version_ 1800218925061898240