AGENDA 21 NA ESCOLA MUNICIPAL PRESIDENTE AFFONSO PENNA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fassbinder dos Santos, Andressa
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Lopes Podewils, Tamires, das Neves Pedruzzi, Alana, Grohs Freire, Simone
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Gepesvida
Texto Completo: http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/335
Resumo: Este artigo busca refletir sobre ações de Educação Ambiental realizadas com alunos da E.M.E.F. Presidente Affonso Penna localizada em Novo Hamburgo/RS. As ações resultam de projeto realizado no Curso de Especialização em Educação Ambiental da FURG/RS. O objetivo das ações foi ampliar a concepção dos alunos sobre o ambiente a fim de favorecer a reflexão sobre as relações com o meio. Como fundamentação foi utilizada a EA crítica (LOUREIRO, 2004), e da Agenda 21(BRASIL, 2000). A metodologia utilizada foi a pesquisa-ação-participante (REIS, 2005). Os resultados apontaram para transformações obtidas pela elaboração da Agenda 21 na escola parceira. Concluiu-se que a Agenda 21 é um dispositivo capaz de problematizar e resignificar o ambiente oportunizando que a Educação Ambiental seja desenvolvida de forma interdisciplinar.
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