A IMPORTÂNCIA DOS SABERES DOCENTES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araujo Schne, Neusa Maria Arndt Weinrich; uniplac
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Prates Batista, Graziela; uniplac
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Gepesvida
Texto Completo: http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/103
Resumo: Este artigo é resultado de um estudo de caso que buscou analisar os Saberes Docentes necessários à prática pedagógica dos professores, em uma escola de ensino fundamental da rede municipal de Lages, SC. Utilizou-se como referenciais básicos os estudos de Edgar Morin, os Parâmetros Curriculares Nacionais do MEC, dentre outros autores. O método de coleta de dados foi através de uma entrevista semiestruturada aplicada a quatro professores que envolveram educadores desde o  primeiro ano até o nono ano do ensino fundamental. As principais contribuições deste trabalho visam uma análise dos conhecimentos teóricos necessários para buscar uma educação de qualidade que venha a interagir com as necessidades do aluno da pós- modernidade. 
id UNIPLAC_51688bccab75da22273b87c662f070c6
oai_identifier_str oai:ojs.icepsc.com.br:article/103
network_acronym_str UNIPLAC
network_name_str Revista Gepesvida
repository_id_str
spelling A IMPORTÂNCIA DOS SABERES DOCENTES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICASaberes docentes, formação profissional, prática pedagógica e saberes plural.EDUCAÇÃOEste artigo é resultado de um estudo de caso que buscou analisar os Saberes Docentes necessários à prática pedagógica dos professores, em uma escola de ensino fundamental da rede municipal de Lages, SC. Utilizou-se como referenciais básicos os estudos de Edgar Morin, os Parâmetros Curriculares Nacionais do MEC, dentre outros autores. O método de coleta de dados foi através de uma entrevista semiestruturada aplicada a quatro professores que envolveram educadores desde o  primeiro ano até o nono ano do ensino fundamental. As principais contribuições deste trabalho visam uma análise dos conhecimentos teóricos necessários para buscar uma educação de qualidade que venha a interagir com as necessidades do aluno da pós- modernidade. Editora ICEPAraujo Schne, Neusa Maria Arndt Weinrich; uniplacPrates Batista, Graziela; uniplac2016-07-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/103Revista GepesVida; v. 2, n. 3 (2016): Saberes e Experiências Profissionais2447-3545reponame:Revista Gepesvidainstname:Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)instacron:UNIPLACporhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/103/54info:eu-repo/semantics/openAccess2016-07-26T15:16:50Zoai:ojs.icepsc.com.br:article/103Revistahttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/indexPUBhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/oaiandrade@technologist.com||2447-35452447-3545opendoar:2016-07-26T15:16:50Revista Gepesvida - Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)false
dc.title.none.fl_str_mv A IMPORTÂNCIA DOS SABERES DOCENTES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA
title A IMPORTÂNCIA DOS SABERES DOCENTES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA
spellingShingle A IMPORTÂNCIA DOS SABERES DOCENTES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA
Araujo Schne, Neusa Maria Arndt Weinrich; uniplac
Saberes docentes, formação profissional, prática pedagógica e saberes plural.
EDUCAÇÃO
title_short A IMPORTÂNCIA DOS SABERES DOCENTES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA
title_full A IMPORTÂNCIA DOS SABERES DOCENTES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA
title_fullStr A IMPORTÂNCIA DOS SABERES DOCENTES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA
title_full_unstemmed A IMPORTÂNCIA DOS SABERES DOCENTES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA
title_sort A IMPORTÂNCIA DOS SABERES DOCENTES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA
author Araujo Schne, Neusa Maria Arndt Weinrich; uniplac
author_facet Araujo Schne, Neusa Maria Arndt Weinrich; uniplac
Prates Batista, Graziela; uniplac
author_role author
author2 Prates Batista, Graziela; uniplac
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Araujo Schne, Neusa Maria Arndt Weinrich; uniplac
Prates Batista, Graziela; uniplac
dc.subject.por.fl_str_mv Saberes docentes, formação profissional, prática pedagógica e saberes plural.
EDUCAÇÃO
topic Saberes docentes, formação profissional, prática pedagógica e saberes plural.
EDUCAÇÃO
description Este artigo é resultado de um estudo de caso que buscou analisar os Saberes Docentes necessários à prática pedagógica dos professores, em uma escola de ensino fundamental da rede municipal de Lages, SC. Utilizou-se como referenciais básicos os estudos de Edgar Morin, os Parâmetros Curriculares Nacionais do MEC, dentre outros autores. O método de coleta de dados foi através de uma entrevista semiestruturada aplicada a quatro professores que envolveram educadores desde o  primeiro ano até o nono ano do ensino fundamental. As principais contribuições deste trabalho visam uma análise dos conhecimentos teóricos necessários para buscar uma educação de qualidade que venha a interagir com as necessidades do aluno da pós- modernidade. 
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-07-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/103
url http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/103
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/103/54
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora ICEP
publisher.none.fl_str_mv Editora ICEP
dc.source.none.fl_str_mv Revista GepesVida; v. 2, n. 3 (2016): Saberes e Experiências Profissionais
2447-3545
reponame:Revista Gepesvida
instname:Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)
instacron:UNIPLAC
instname_str Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)
instacron_str UNIPLAC
institution UNIPLAC
reponame_str Revista Gepesvida
collection Revista Gepesvida
repository.name.fl_str_mv Revista Gepesvida - Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)
repository.mail.fl_str_mv andrade@technologist.com||
_version_ 1797174698818142208