INSERÇÃO DA COLETA SELETIVA NA ESCOLA. O PAPEL DO PROFESSOR DIANTE DE UMA PROBLEMÁTICA: A SENSIBILIZAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Arruda, Arlene Aparecida
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Manfrói, Douglas, Chaves, Fabiola, Maia, Franciele, Pilar, Maria Cristina, Ribeiro de Jesus, Samir
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Gepesvida
Texto Completo: http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/319
Resumo: A coleta seletiva vem ganhando espaço nas mídias sociais, despertando interesses na comunidade nacional e internacional, o foco desse artigo é investigar a relação teoria e prática no ensino das ciências naturais, tal como ocorre no espaço da sala de aula. Conceitos-chave como “reduzir”, “reutilizar” e “reciclar” são aprofundados, a educação  ambiental também é enfatizada, assim como artigos relacionados ao CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente). Caracteriza-se como uma pesquisa bibliográfica. É uma análise de conceitos essenciais onde expõe conhecimentos de para onde é destinado o lixo, o que é feito com ele, e qual o conceito de coleta seletiva, diante de todos esses pontos específicos o professor enfrenta um desafio: a sensibilização.
id UNIPLAC_8b42bd53eb0dc4e1df67325cb5bc0459
oai_identifier_str oai:ojs.icepsc.com.br:article/319
network_acronym_str UNIPLAC
network_name_str Revista Gepesvida
repository_id_str
spelling INSERÇÃO DA COLETA SELETIVA NA ESCOLA. O PAPEL DO PROFESSOR DIANTE DE UMA PROBLEMÁTICA: A SENSIBILIZAÇÃOColeta seletiva. Meio ambiente. Sensibilização. Escola.A coleta seletiva vem ganhando espaço nas mídias sociais, despertando interesses na comunidade nacional e internacional, o foco desse artigo é investigar a relação teoria e prática no ensino das ciências naturais, tal como ocorre no espaço da sala de aula. Conceitos-chave como “reduzir”, “reutilizar” e “reciclar” são aprofundados, a educação  ambiental também é enfatizada, assim como artigos relacionados ao CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente). Caracteriza-se como uma pesquisa bibliográfica. É uma análise de conceitos essenciais onde expõe conhecimentos de para onde é destinado o lixo, o que é feito com ele, e qual o conceito de coleta seletiva, diante de todos esses pontos específicos o professor enfrenta um desafio: a sensibilização.Editora ICEPde Arruda, Arlene AparecidaManfrói, DouglasChaves, FabiolaMaia, FrancielePilar, Maria CristinaRibeiro de Jesus, Samir2018-12-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/319Revista GepesVida; v. 4, n. 9 (2018): GepesVida2447-3545reponame:Revista Gepesvidainstname:Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)instacron:UNIPLACporhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/319/157info:eu-repo/semantics/openAccess2018-12-16T22:18:05Zoai:ojs.icepsc.com.br:article/319Revistahttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/indexPUBhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/oaiandrade@technologist.com||2447-35452447-3545opendoar:2018-12-16T22:18:05Revista Gepesvida - Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)false
dc.title.none.fl_str_mv INSERÇÃO DA COLETA SELETIVA NA ESCOLA. O PAPEL DO PROFESSOR DIANTE DE UMA PROBLEMÁTICA: A SENSIBILIZAÇÃO
title INSERÇÃO DA COLETA SELETIVA NA ESCOLA. O PAPEL DO PROFESSOR DIANTE DE UMA PROBLEMÁTICA: A SENSIBILIZAÇÃO
spellingShingle INSERÇÃO DA COLETA SELETIVA NA ESCOLA. O PAPEL DO PROFESSOR DIANTE DE UMA PROBLEMÁTICA: A SENSIBILIZAÇÃO
de Arruda, Arlene Aparecida
Coleta seletiva. Meio ambiente. Sensibilização. Escola.
title_short INSERÇÃO DA COLETA SELETIVA NA ESCOLA. O PAPEL DO PROFESSOR DIANTE DE UMA PROBLEMÁTICA: A SENSIBILIZAÇÃO
title_full INSERÇÃO DA COLETA SELETIVA NA ESCOLA. O PAPEL DO PROFESSOR DIANTE DE UMA PROBLEMÁTICA: A SENSIBILIZAÇÃO
title_fullStr INSERÇÃO DA COLETA SELETIVA NA ESCOLA. O PAPEL DO PROFESSOR DIANTE DE UMA PROBLEMÁTICA: A SENSIBILIZAÇÃO
title_full_unstemmed INSERÇÃO DA COLETA SELETIVA NA ESCOLA. O PAPEL DO PROFESSOR DIANTE DE UMA PROBLEMÁTICA: A SENSIBILIZAÇÃO
title_sort INSERÇÃO DA COLETA SELETIVA NA ESCOLA. O PAPEL DO PROFESSOR DIANTE DE UMA PROBLEMÁTICA: A SENSIBILIZAÇÃO
author de Arruda, Arlene Aparecida
author_facet de Arruda, Arlene Aparecida
Manfrói, Douglas
Chaves, Fabiola
Maia, Franciele
Pilar, Maria Cristina
Ribeiro de Jesus, Samir
author_role author
author2 Manfrói, Douglas
Chaves, Fabiola
Maia, Franciele
Pilar, Maria Cristina
Ribeiro de Jesus, Samir
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv de Arruda, Arlene Aparecida
Manfrói, Douglas
Chaves, Fabiola
Maia, Franciele
Pilar, Maria Cristina
Ribeiro de Jesus, Samir
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv Coleta seletiva. Meio ambiente. Sensibilização. Escola.
topic Coleta seletiva. Meio ambiente. Sensibilização. Escola.
description A coleta seletiva vem ganhando espaço nas mídias sociais, despertando interesses na comunidade nacional e internacional, o foco desse artigo é investigar a relação teoria e prática no ensino das ciências naturais, tal como ocorre no espaço da sala de aula. Conceitos-chave como “reduzir”, “reutilizar” e “reciclar” são aprofundados, a educação  ambiental também é enfatizada, assim como artigos relacionados ao CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente). Caracteriza-se como uma pesquisa bibliográfica. É uma análise de conceitos essenciais onde expõe conhecimentos de para onde é destinado o lixo, o que é feito com ele, e qual o conceito de coleta seletiva, diante de todos esses pontos específicos o professor enfrenta um desafio: a sensibilização.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/319
url http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/319
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/319/157
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora ICEP
publisher.none.fl_str_mv Editora ICEP
dc.source.none.fl_str_mv Revista GepesVida; v. 4, n. 9 (2018): GepesVida
2447-3545
reponame:Revista Gepesvida
instname:Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)
instacron:UNIPLAC
instname_str Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)
instacron_str UNIPLAC
institution UNIPLAC
reponame_str Revista Gepesvida
collection Revista Gepesvida
repository.name.fl_str_mv Revista Gepesvida - Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)
repository.mail.fl_str_mv andrade@technologist.com||
_version_ 1797174699170463744