INSERÇÃO DA COLETA SELETIVA NA ESCOLA. O PAPEL DO PROFESSOR DIANTE DE UMA PROBLEMÁTICA: A SENSIBILIZAÇÃO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Gepesvida |
Texto Completo: | http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/319 |
Resumo: | A coleta seletiva vem ganhando espaço nas mídias sociais, despertando interesses na comunidade nacional e internacional, o foco desse artigo é investigar a relação teoria e prática no ensino das ciências naturais, tal como ocorre no espaço da sala de aula. Conceitos-chave como “reduzir”, “reutilizar” e “reciclar” são aprofundados, a educação ambiental também é enfatizada, assim como artigos relacionados ao CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente). Caracteriza-se como uma pesquisa bibliográfica. É uma análise de conceitos essenciais onde expõe conhecimentos de para onde é destinado o lixo, o que é feito com ele, e qual o conceito de coleta seletiva, diante de todos esses pontos específicos o professor enfrenta um desafio: a sensibilização. |
id |
UNIPLAC_8b42bd53eb0dc4e1df67325cb5bc0459 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.icepsc.com.br:article/319 |
network_acronym_str |
UNIPLAC |
network_name_str |
Revista Gepesvida |
repository_id_str |
|
spelling |
INSERÇÃO DA COLETA SELETIVA NA ESCOLA. O PAPEL DO PROFESSOR DIANTE DE UMA PROBLEMÁTICA: A SENSIBILIZAÇÃOColeta seletiva. Meio ambiente. Sensibilização. Escola.A coleta seletiva vem ganhando espaço nas mídias sociais, despertando interesses na comunidade nacional e internacional, o foco desse artigo é investigar a relação teoria e prática no ensino das ciências naturais, tal como ocorre no espaço da sala de aula. Conceitos-chave como “reduzir”, “reutilizar” e “reciclar” são aprofundados, a educação ambiental também é enfatizada, assim como artigos relacionados ao CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente). Caracteriza-se como uma pesquisa bibliográfica. É uma análise de conceitos essenciais onde expõe conhecimentos de para onde é destinado o lixo, o que é feito com ele, e qual o conceito de coleta seletiva, diante de todos esses pontos específicos o professor enfrenta um desafio: a sensibilização.Editora ICEPde Arruda, Arlene AparecidaManfrói, DouglasChaves, FabiolaMaia, FrancielePilar, Maria CristinaRibeiro de Jesus, Samir2018-12-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/319Revista GepesVida; v. 4, n. 9 (2018): GepesVida2447-3545reponame:Revista Gepesvidainstname:Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)instacron:UNIPLACporhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/319/157info:eu-repo/semantics/openAccess2018-12-16T22:18:05Zoai:ojs.icepsc.com.br:article/319Revistahttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/indexPUBhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/oaiandrade@technologist.com||2447-35452447-3545opendoar:2018-12-16T22:18:05Revista Gepesvida - Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
INSERÇÃO DA COLETA SELETIVA NA ESCOLA. O PAPEL DO PROFESSOR DIANTE DE UMA PROBLEMÁTICA: A SENSIBILIZAÇÃO |
title |
INSERÇÃO DA COLETA SELETIVA NA ESCOLA. O PAPEL DO PROFESSOR DIANTE DE UMA PROBLEMÁTICA: A SENSIBILIZAÇÃO |
spellingShingle |
INSERÇÃO DA COLETA SELETIVA NA ESCOLA. O PAPEL DO PROFESSOR DIANTE DE UMA PROBLEMÁTICA: A SENSIBILIZAÇÃO de Arruda, Arlene Aparecida Coleta seletiva. Meio ambiente. Sensibilização. Escola. |
title_short |
INSERÇÃO DA COLETA SELETIVA NA ESCOLA. O PAPEL DO PROFESSOR DIANTE DE UMA PROBLEMÁTICA: A SENSIBILIZAÇÃO |
title_full |
INSERÇÃO DA COLETA SELETIVA NA ESCOLA. O PAPEL DO PROFESSOR DIANTE DE UMA PROBLEMÁTICA: A SENSIBILIZAÇÃO |
title_fullStr |
INSERÇÃO DA COLETA SELETIVA NA ESCOLA. O PAPEL DO PROFESSOR DIANTE DE UMA PROBLEMÁTICA: A SENSIBILIZAÇÃO |
title_full_unstemmed |
INSERÇÃO DA COLETA SELETIVA NA ESCOLA. O PAPEL DO PROFESSOR DIANTE DE UMA PROBLEMÁTICA: A SENSIBILIZAÇÃO |
title_sort |
INSERÇÃO DA COLETA SELETIVA NA ESCOLA. O PAPEL DO PROFESSOR DIANTE DE UMA PROBLEMÁTICA: A SENSIBILIZAÇÃO |
author |
de Arruda, Arlene Aparecida |
author_facet |
de Arruda, Arlene Aparecida Manfrói, Douglas Chaves, Fabiola Maia, Franciele Pilar, Maria Cristina Ribeiro de Jesus, Samir |
author_role |
author |
author2 |
Manfrói, Douglas Chaves, Fabiola Maia, Franciele Pilar, Maria Cristina Ribeiro de Jesus, Samir |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Arruda, Arlene Aparecida Manfrói, Douglas Chaves, Fabiola Maia, Franciele Pilar, Maria Cristina Ribeiro de Jesus, Samir |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
Coleta seletiva. Meio ambiente. Sensibilização. Escola. |
topic |
Coleta seletiva. Meio ambiente. Sensibilização. Escola. |
description |
A coleta seletiva vem ganhando espaço nas mídias sociais, despertando interesses na comunidade nacional e internacional, o foco desse artigo é investigar a relação teoria e prática no ensino das ciências naturais, tal como ocorre no espaço da sala de aula. Conceitos-chave como “reduzir”, “reutilizar” e “reciclar” são aprofundados, a educação ambiental também é enfatizada, assim como artigos relacionados ao CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente). Caracteriza-se como uma pesquisa bibliográfica. É uma análise de conceitos essenciais onde expõe conhecimentos de para onde é destinado o lixo, o que é feito com ele, e qual o conceito de coleta seletiva, diante de todos esses pontos específicos o professor enfrenta um desafio: a sensibilização. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-16 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/319 |
url |
http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/319 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/319/157 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora ICEP |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora ICEP |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista GepesVida; v. 4, n. 9 (2018): GepesVida 2447-3545 reponame:Revista Gepesvida instname:Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) instacron:UNIPLAC |
instname_str |
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) |
instacron_str |
UNIPLAC |
institution |
UNIPLAC |
reponame_str |
Revista Gepesvida |
collection |
Revista Gepesvida |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Gepesvida - Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) |
repository.mail.fl_str_mv |
andrade@technologist.com|| |
_version_ |
1797174699170463744 |