AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Gepesvida |
Texto Completo: | http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/285 |
Resumo: | Este ensaio pretende perceber/refletir/mirar/deter-se em como licenciand@s constroem fabricam/montam/editam seus conhecimentos e perspectivas ambientais à partir da ambientalização curricular proposta pelo Grupo de Estudos Movimento e Ambiente (GEMA) e o Componente Curricular Complementar de Graduação (CCCG) Movimento e Ambiente do curso de Licenciatura em Educação Física em uma Instituição Federal de Ensino. Mais especificamente olharemos a última Jornada de Estudos à Ilha Brasileira na Tríplice Fronteira Brasil-Argentina-Uruguai, e como estas aprendizagens estão relatadas nos registros d@s acadêmic@s. |
id |
UNIPLAC_bffa0d24cbd98d1604fc013f63bcc7c7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.icepsc.com.br:article/285 |
network_acronym_str |
UNIPLAC |
network_name_str |
Revista Gepesvida |
repository_id_str |
|
spelling |
AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORESAmbientalização curricular; Formação de professores; Trilhas.Este ensaio pretende perceber/refletir/mirar/deter-se em como licenciand@s constroem fabricam/montam/editam seus conhecimentos e perspectivas ambientais à partir da ambientalização curricular proposta pelo Grupo de Estudos Movimento e Ambiente (GEMA) e o Componente Curricular Complementar de Graduação (CCCG) Movimento e Ambiente do curso de Licenciatura em Educação Física em uma Instituição Federal de Ensino. Mais especificamente olharemos a última Jornada de Estudos à Ilha Brasileira na Tríplice Fronteira Brasil-Argentina-Uruguai, e como estas aprendizagens estão relatadas nos registros d@s acadêmic@s.Editora ICEPLuís Ávila da Cunha, Álvaro; Doutor em Educação Ambiental Universidade Federal do Pampa. E-mail: alvaro.balas@gmail.com.Antonio da Silva Ferreira Junior, José; Licenciando em Educação Física Universidade Federal do Pampa. E-mail: ef.joseferreira@gmail.com.Gonçalves Bellinazo, Rafaela; Licencianda em Educação Física Universidade Federal do Pampa. E-mail: rafagoncalves283@gmail.com2018-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/285Revista GepesVida; v. 4, n. 8 (2018): Número Especial2447-3545reponame:Revista Gepesvidainstname:Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)instacron:UNIPLACporhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/285/123info:eu-repo/semantics/openAccess2018-12-15T20:57:17Zoai:ojs.icepsc.com.br:article/285Revistahttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/indexPUBhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/oaiandrade@technologist.com||2447-35452447-3545opendoar:2018-12-15T20:57:17Revista Gepesvida - Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
title |
AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
spellingShingle |
AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES Luís Ávila da Cunha, Álvaro; Doutor em Educação Ambiental Universidade Federal do Pampa. E-mail: alvaro.balas@gmail.com. Ambientalização curricular; Formação de professores; Trilhas. |
title_short |
AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
title_full |
AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
title_fullStr |
AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
title_full_unstemmed |
AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
title_sort |
AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
author |
Luís Ávila da Cunha, Álvaro; Doutor em Educação Ambiental Universidade Federal do Pampa. E-mail: alvaro.balas@gmail.com. |
author_facet |
Luís Ávila da Cunha, Álvaro; Doutor em Educação Ambiental Universidade Federal do Pampa. E-mail: alvaro.balas@gmail.com. Antonio da Silva Ferreira Junior, José; Licenciando em Educação Física Universidade Federal do Pampa. E-mail: ef.joseferreira@gmail.com. Gonçalves Bellinazo, Rafaela; Licencianda em Educação Física Universidade Federal do Pampa. E-mail: rafagoncalves283@gmail.com |
author_role |
author |
author2 |
Antonio da Silva Ferreira Junior, José; Licenciando em Educação Física Universidade Federal do Pampa. E-mail: ef.joseferreira@gmail.com. Gonçalves Bellinazo, Rafaela; Licencianda em Educação Física Universidade Federal do Pampa. E-mail: rafagoncalves283@gmail.com |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Luís Ávila da Cunha, Álvaro; Doutor em Educação Ambiental Universidade Federal do Pampa. E-mail: alvaro.balas@gmail.com. Antonio da Silva Ferreira Junior, José; Licenciando em Educação Física Universidade Federal do Pampa. E-mail: ef.joseferreira@gmail.com. Gonçalves Bellinazo, Rafaela; Licencianda em Educação Física Universidade Federal do Pampa. E-mail: rafagoncalves283@gmail.com |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ambientalização curricular; Formação de professores; Trilhas. |
topic |
Ambientalização curricular; Formação de professores; Trilhas. |
description |
Este ensaio pretende perceber/refletir/mirar/deter-se em como licenciand@s constroem fabricam/montam/editam seus conhecimentos e perspectivas ambientais à partir da ambientalização curricular proposta pelo Grupo de Estudos Movimento e Ambiente (GEMA) e o Componente Curricular Complementar de Graduação (CCCG) Movimento e Ambiente do curso de Licenciatura em Educação Física em uma Instituição Federal de Ensino. Mais especificamente olharemos a última Jornada de Estudos à Ilha Brasileira na Tríplice Fronteira Brasil-Argentina-Uruguai, e como estas aprendizagens estão relatadas nos registros d@s acadêmic@s. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/285 |
url |
http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/285 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/285/123 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora ICEP |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora ICEP |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista GepesVida; v. 4, n. 8 (2018): Número Especial 2447-3545 reponame:Revista Gepesvida instname:Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) instacron:UNIPLAC |
instname_str |
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) |
instacron_str |
UNIPLAC |
institution |
UNIPLAC |
reponame_str |
Revista Gepesvida |
collection |
Revista Gepesvida |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Gepesvida - Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) |
repository.mail.fl_str_mv |
andrade@technologist.com|| |
_version_ |
1797174698797170688 |