AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Luís Ávila da Cunha, Álvaro; Doutor em Educação Ambiental Universidade Federal do Pampa. E-mail: alvaro.balas@gmail.com.
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Antonio da Silva Ferreira Junior, José; Licenciando em Educação Física Universidade Federal do Pampa. E-mail: ef.joseferreira@gmail.com., Gonçalves Bellinazo, Rafaela; Licencianda em Educação Física Universidade Federal do Pampa. E-mail: rafagoncalves283@gmail.com
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Gepesvida
Texto Completo: http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/285
Resumo: Este ensaio pretende perceber/refletir/mirar/deter-se em como licenciand@s constroem fabricam/montam/editam seus conhecimentos e perspectivas ambientais à partir da ambientalização curricular proposta pelo Grupo de Estudos Movimento e Ambiente (GEMA) e o Componente Curricular Complementar de Graduação (CCCG) Movimento e Ambiente do curso de Licenciatura em Educação Física em uma Instituição Federal de Ensino. Mais especificamente olharemos a última Jornada de Estudos à Ilha Brasileira na Tríplice Fronteira Brasil-Argentina-Uruguai, e como estas aprendizagens estão relatadas nos registros d@s acadêmic@s.
id UNIPLAC_bffa0d24cbd98d1604fc013f63bcc7c7
oai_identifier_str oai:ojs.icepsc.com.br:article/285
network_acronym_str UNIPLAC
network_name_str Revista Gepesvida
repository_id_str
spelling AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORESAmbientalização curricular; Formação de professores; Trilhas.Este ensaio pretende perceber/refletir/mirar/deter-se em como licenciand@s constroem fabricam/montam/editam seus conhecimentos e perspectivas ambientais à partir da ambientalização curricular proposta pelo Grupo de Estudos Movimento e Ambiente (GEMA) e o Componente Curricular Complementar de Graduação (CCCG) Movimento e Ambiente do curso de Licenciatura em Educação Física em uma Instituição Federal de Ensino. Mais especificamente olharemos a última Jornada de Estudos à Ilha Brasileira na Tríplice Fronteira Brasil-Argentina-Uruguai, e como estas aprendizagens estão relatadas nos registros d@s acadêmic@s.Editora ICEPLuís Ávila da Cunha, Álvaro; Doutor em Educação Ambiental Universidade Federal do Pampa. E-mail: alvaro.balas@gmail.com.Antonio da Silva Ferreira Junior, José; Licenciando em Educação Física Universidade Federal do Pampa. E-mail: ef.joseferreira@gmail.com.Gonçalves Bellinazo, Rafaela; Licencianda em Educação Física Universidade Federal do Pampa. E-mail: rafagoncalves283@gmail.com2018-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/285Revista GepesVida; v. 4, n. 8 (2018): Número Especial2447-3545reponame:Revista Gepesvidainstname:Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)instacron:UNIPLACporhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/285/123info:eu-repo/semantics/openAccess2018-12-15T20:57:17Zoai:ojs.icepsc.com.br:article/285Revistahttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/indexPUBhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/oaiandrade@technologist.com||2447-35452447-3545opendoar:2018-12-15T20:57:17Revista Gepesvida - Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)false
dc.title.none.fl_str_mv AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
title AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
spellingShingle AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Luís Ávila da Cunha, Álvaro; Doutor em Educação Ambiental Universidade Federal do Pampa. E-mail: alvaro.balas@gmail.com.
Ambientalização curricular; Formação de professores; Trilhas.
title_short AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
title_full AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
title_fullStr AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
title_full_unstemmed AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
title_sort AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
author Luís Ávila da Cunha, Álvaro; Doutor em Educação Ambiental Universidade Federal do Pampa. E-mail: alvaro.balas@gmail.com.
author_facet Luís Ávila da Cunha, Álvaro; Doutor em Educação Ambiental Universidade Federal do Pampa. E-mail: alvaro.balas@gmail.com.
Antonio da Silva Ferreira Junior, José; Licenciando em Educação Física Universidade Federal do Pampa. E-mail: ef.joseferreira@gmail.com.
Gonçalves Bellinazo, Rafaela; Licencianda em Educação Física Universidade Federal do Pampa. E-mail: rafagoncalves283@gmail.com
author_role author
author2 Antonio da Silva Ferreira Junior, José; Licenciando em Educação Física Universidade Federal do Pampa. E-mail: ef.joseferreira@gmail.com.
Gonçalves Bellinazo, Rafaela; Licencianda em Educação Física Universidade Federal do Pampa. E-mail: rafagoncalves283@gmail.com
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Luís Ávila da Cunha, Álvaro; Doutor em Educação Ambiental Universidade Federal do Pampa. E-mail: alvaro.balas@gmail.com.
Antonio da Silva Ferreira Junior, José; Licenciando em Educação Física Universidade Federal do Pampa. E-mail: ef.joseferreira@gmail.com.
Gonçalves Bellinazo, Rafaela; Licencianda em Educação Física Universidade Federal do Pampa. E-mail: rafagoncalves283@gmail.com
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv Ambientalização curricular; Formação de professores; Trilhas.
topic Ambientalização curricular; Formação de professores; Trilhas.
description Este ensaio pretende perceber/refletir/mirar/deter-se em como licenciand@s constroem fabricam/montam/editam seus conhecimentos e perspectivas ambientais à partir da ambientalização curricular proposta pelo Grupo de Estudos Movimento e Ambiente (GEMA) e o Componente Curricular Complementar de Graduação (CCCG) Movimento e Ambiente do curso de Licenciatura em Educação Física em uma Instituição Federal de Ensino. Mais especificamente olharemos a última Jornada de Estudos à Ilha Brasileira na Tríplice Fronteira Brasil-Argentina-Uruguai, e como estas aprendizagens estão relatadas nos registros d@s acadêmic@s.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/285
url http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/285
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/285/123
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora ICEP
publisher.none.fl_str_mv Editora ICEP
dc.source.none.fl_str_mv Revista GepesVida; v. 4, n. 8 (2018): Número Especial
2447-3545
reponame:Revista Gepesvida
instname:Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)
instacron:UNIPLAC
instname_str Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)
instacron_str UNIPLAC
institution UNIPLAC
reponame_str Revista Gepesvida
collection Revista Gepesvida
repository.name.fl_str_mv Revista Gepesvida - Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)
repository.mail.fl_str_mv andrade@technologist.com||
_version_ 1797174698797170688