Comunica empresa: a comunicação focada em resultados
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIPAMPA |
Texto Completo: | http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3242 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo principal verificar se as estratégias utilizadas na campanha Comunica Empresa, conseguiram educar uma parcela das empresas de São Borja acerca da comunicação e as capacidades do profissional de publicidade. Para isso o trabalho passou por algumas etapas, primeiro uma pesquisa bibliográfica, abordando os temas como comunicação, marketing, miopia de marketing, marketing estratégico, tático e operacional, marketing educacional, papel da publicidade dentro do marketing, publicidade e estudos culturais. Para dar conta destas teorias os principais autores utilizados são Carolina Tomasi, João Bosco Medeiros, Theodore Levitt, Philip Kotler, Louis F. Boone, David L. Kurtz, Jean J. Lambin e Richard Johnson. Todo este referencial foi construído para dar embasamento à campanha desenvolvida como produto experimental e uma entrevista semi-aberta para se obter as respostas propostas no trabalho. Após a aplicação da campanha com empresários previamente selecionados, foi realizado a entrevista dividindo o público em dois grupos. Após captação das respostas, a análise dos dados foram feitas com base nas respostas e manifestações como expressões e tom da fala. As observações foram alinhadas com o objetivo do projeto, verificar se as estratégias utilizadas na campanha Comunica Empresa, conseguiram educar uma parcela dos empresas do São Borja, sendo que os resultado demonstram que o público-alvo a partir do contato com campanha compreendeu o tema proposta e também em alguns momentos relacionou com a realidade da sua empresa. |
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Para isso o trabalho passou por algumas etapas, primeiro uma pesquisa bibliográfica, abordando os temas como comunicação, marketing, miopia de marketing, marketing estratégico, tático e operacional, marketing educacional, papel da publicidade dentro do marketing, publicidade e estudos culturais. Para dar conta destas teorias os principais autores utilizados são Carolina Tomasi, João Bosco Medeiros, Theodore Levitt, Philip Kotler, Louis F. Boone, David L. Kurtz, Jean J. Lambin e Richard Johnson. Todo este referencial foi construído para dar embasamento à campanha desenvolvida como produto experimental e uma entrevista semi-aberta para se obter as respostas propostas no trabalho. Após a aplicação da campanha com empresários previamente selecionados, foi realizado a entrevista dividindo o público em dois grupos. Após captação das respostas, a análise dos dados foram feitas com base nas respostas e manifestações como expressões e tom da fala. As observações foram alinhadas com o objetivo do projeto, verificar se as estratégias utilizadas na campanha Comunica Empresa, conseguiram educar uma parcela dos empresas do São Borja, sendo que os resultado demonstram que o público-alvo a partir do contato com campanha compreendeu o tema proposta e também em alguns momentos relacionou com a realidade da sua empresa.The present work have as main object verify that the strategies used in the campaign Comunica Empresa, managed to educate a parcel of companies in São Borja about of communication and the capacity of the professionals of publicity. For this, the work passed for some stages, first a research bibliographic, accosting the topic as communication, marketing, myopia of marketing, strategic marketing, tactical and operational, educational marketing, paper of publicity inside of marketing, publicity and studies cultural. For give count this theory the main authors used are Carolina Tomasi, João Bosco Medeiros, Theodore Levitt, Philip Kotler, Louis F. Boone, David L. Kurtz, Jean J. Lambin e Richard Johnson. All this referential was constructed to give fundament the campaign developed as experimental product and a interview opinion to get the answers at work. After the application the campaign with businessmen previously selected, was realized the interview dividing the public in two groups. After capture from answers, the analisys of data went feats with base in answers and manifestations as expressions and sound of speech. The observations was aligned with the objective of project, verify that the strategies used in the campaign Comunica Empresa, managed to educate a parcel of companies in São Borja, being than results demonstrate than target public as of contact with the campaign, comprehended the theme proposed and too in some moments related with reality of your companies.porUniversidade Federal do PampaUNIPAMPABrasilCampus São BorjaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASPublicidadeComunicaçãoMarketingCampanhas publicitáriasPublicityComunica empresa: a comunicação focada em resultadosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIPAMPAinstname:Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)instacron:UNIPAMPAORIGINALALEX DARONCH LOPES 2014.pdfALEX DARONCH LOPES 2014.pdfapplication/pdf1609164https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3242/1/ALEX%20DARONCH%20LOPES%202014.pdf17e8c570ce375f179a68d1c8f11d1a80MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3242/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTALEX DARONCH LOPES 2014.pdf.txtALEX DARONCH LOPES 2014.pdf.txtExtracted texttext/plain122093https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3242/3/ALEX%20DARONCH%20LOPES%202014.pdf.txt9390ef2ed015128aaf2d5a3028a3812cMD53riu/32422018-07-25 03:02:08.117oai:repositorio.unipampa.edu.br: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ório InstitucionalPUBhttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/oai/requestsisbi@unipampa.edu.bropendoar:2018-07-25T06:02:08Repositório Institucional da UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)false |
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