Comunica empresa: a comunicação focada em resultados

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Alex Daronch
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIPAMPA
Texto Completo: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3242
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo principal verificar se as estratégias utilizadas na campanha Comunica Empresa, conseguiram educar uma parcela das empresas de São Borja acerca da comunicação e as capacidades do profissional de publicidade. Para isso o trabalho passou por algumas etapas, primeiro uma pesquisa bibliográfica, abordando os temas como comunicação, marketing, miopia de marketing, marketing estratégico, tático e operacional, marketing educacional, papel da publicidade dentro do marketing, publicidade e estudos culturais. Para dar conta destas teorias os principais autores utilizados são Carolina Tomasi, João Bosco Medeiros, Theodore Levitt, Philip Kotler, Louis F. Boone, David L. Kurtz, Jean J. Lambin e Richard Johnson. Todo este referencial foi construído para dar embasamento à campanha desenvolvida como produto experimental e uma entrevista semi-aberta para se obter as respostas propostas no trabalho. Após a aplicação da campanha com empresários previamente selecionados, foi realizado a entrevista dividindo o público em dois grupos. Após captação das respostas, a análise dos dados foram feitas com base nas respostas e manifestações como expressões e tom da fala. As observações foram alinhadas com o objetivo do projeto, verificar se as estratégias utilizadas na campanha Comunica Empresa, conseguiram educar uma parcela dos empresas do São Borja, sendo que os resultado demonstram que o público-alvo a partir do contato com campanha compreendeu o tema proposta e também em alguns momentos relacionou com a realidade da sua empresa.
id UNIP_5a6f4d1012949591a014a9d2b62bcda1
oai_identifier_str oai:repositorio.unipampa.edu.br:riu/3242
network_acronym_str UNIP
network_name_str Repositório Institucional da UNIPAMPA
repository_id_str
spelling Santor, Fernando Silvahttp://lattes.cnpq.br/7591838935545985Silva, Mérli LealCoutinho, Renata Patricia Corrêahttp://lattes.cnpq.br/7816234296320593http://lattes.cnpq.br/5502385894817223http://lattes.cnpq.br/3278676414216605Lopes, Alex Daronch2018-07-24T12:16:14Z2018-07-24T12:16:14Z2014-03-28LOPES, Alex Daronch. Comunica empresa: a comunicação focada em resultados. 2014. 65p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2014.http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3242O presente trabalho tem como objetivo principal verificar se as estratégias utilizadas na campanha Comunica Empresa, conseguiram educar uma parcela das empresas de São Borja acerca da comunicação e as capacidades do profissional de publicidade. Para isso o trabalho passou por algumas etapas, primeiro uma pesquisa bibliográfica, abordando os temas como comunicação, marketing, miopia de marketing, marketing estratégico, tático e operacional, marketing educacional, papel da publicidade dentro do marketing, publicidade e estudos culturais. Para dar conta destas teorias os principais autores utilizados são Carolina Tomasi, João Bosco Medeiros, Theodore Levitt, Philip Kotler, Louis F. Boone, David L. Kurtz, Jean J. Lambin e Richard Johnson. Todo este referencial foi construído para dar embasamento à campanha desenvolvida como produto experimental e uma entrevista semi-aberta para se obter as respostas propostas no trabalho. Após a aplicação da campanha com empresários previamente selecionados, foi realizado a entrevista dividindo o público em dois grupos. Após captação das respostas, a análise dos dados foram feitas com base nas respostas e manifestações como expressões e tom da fala. As observações foram alinhadas com o objetivo do projeto, verificar se as estratégias utilizadas na campanha Comunica Empresa, conseguiram educar uma parcela dos empresas do São Borja, sendo que os resultado demonstram que o público-alvo a partir do contato com campanha compreendeu o tema proposta e também em alguns momentos relacionou com a realidade da sua empresa.The present work have as main object verify that the strategies used in the campaign Comunica Empresa, managed to educate a parcel of companies in São Borja about of communication and the capacity of the professionals of publicity. For this, the work passed for some stages, first a research bibliographic, accosting the topic as communication, marketing, myopia of marketing, strategic marketing, tactical and operational, educational marketing, paper of publicity inside of marketing, publicity and studies cultural. For give count this theory the main authors used are Carolina Tomasi, João Bosco Medeiros, Theodore Levitt, Philip Kotler, Louis F. Boone, David L. Kurtz, Jean J. Lambin e Richard Johnson. All this referential was constructed to give fundament the campaign developed as experimental product and a interview opinion to get the answers at work. After the application the campaign with businessmen previously selected, was realized the interview dividing the public in two groups. After capture from answers, the analisys of data went feats with base in answers and manifestations as expressions and sound of speech. The observations was aligned with the objective of project, verify that the strategies used in the campaign Comunica Empresa, managed to educate a parcel of companies in São Borja, being than results demonstrate than target public as of contact with the campaign, comprehended the theme proposed and too in some moments related with reality of your companies.porUniversidade Federal do PampaUNIPAMPABrasilCampus São BorjaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASPublicidadeComunicaçãoMarketingCampanhas publicitáriasPublicityComunica empresa: a comunicação focada em resultadosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIPAMPAinstname:Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)instacron:UNIPAMPAORIGINALALEX DARONCH LOPES 2014.pdfALEX DARONCH LOPES 2014.pdfapplication/pdf1609164https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3242/1/ALEX%20DARONCH%20LOPES%202014.pdf17e8c570ce375f179a68d1c8f11d1a80MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3242/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTALEX DARONCH LOPES 2014.pdf.txtALEX DARONCH LOPES 2014.pdf.txtExtracted texttext/plain122093https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3242/3/ALEX%20DARONCH%20LOPES%202014.pdf.txt9390ef2ed015128aaf2d5a3028a3812cMD53riu/32422018-07-25 03:02:08.117oai:repositorio.unipampa.edu.br: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ório InstitucionalPUBhttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/oai/requestsisbi@unipampa.edu.bropendoar:2018-07-25T06:02:08Repositório Institucional da UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Comunica empresa: a comunicação focada em resultados
title Comunica empresa: a comunicação focada em resultados
spellingShingle Comunica empresa: a comunicação focada em resultados
Lopes, Alex Daronch
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Publicidade
Comunicação
Marketing
Campanhas publicitárias
Publicity
title_short Comunica empresa: a comunicação focada em resultados
title_full Comunica empresa: a comunicação focada em resultados
title_fullStr Comunica empresa: a comunicação focada em resultados
title_full_unstemmed Comunica empresa: a comunicação focada em resultados
title_sort Comunica empresa: a comunicação focada em resultados
author Lopes, Alex Daronch
author_facet Lopes, Alex Daronch
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Santor, Fernando Silva
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/7591838935545985
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Silva, Mérli Leal
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Coutinho, Renata Patricia Corrêa
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/7816234296320593
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/5502385894817223
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3278676414216605
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Alex Daronch
contributor_str_mv Santor, Fernando Silva
Silva, Mérli Leal
Coutinho, Renata Patricia Corrêa
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Publicidade
Comunicação
Marketing
Campanhas publicitárias
Publicity
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Comunicação
Marketing
Campanhas publicitárias
Publicity
description O presente trabalho tem como objetivo principal verificar se as estratégias utilizadas na campanha Comunica Empresa, conseguiram educar uma parcela das empresas de São Borja acerca da comunicação e as capacidades do profissional de publicidade. Para isso o trabalho passou por algumas etapas, primeiro uma pesquisa bibliográfica, abordando os temas como comunicação, marketing, miopia de marketing, marketing estratégico, tático e operacional, marketing educacional, papel da publicidade dentro do marketing, publicidade e estudos culturais. Para dar conta destas teorias os principais autores utilizados são Carolina Tomasi, João Bosco Medeiros, Theodore Levitt, Philip Kotler, Louis F. Boone, David L. Kurtz, Jean J. Lambin e Richard Johnson. Todo este referencial foi construído para dar embasamento à campanha desenvolvida como produto experimental e uma entrevista semi-aberta para se obter as respostas propostas no trabalho. Após a aplicação da campanha com empresários previamente selecionados, foi realizado a entrevista dividindo o público em dois grupos. Após captação das respostas, a análise dos dados foram feitas com base nas respostas e manifestações como expressões e tom da fala. As observações foram alinhadas com o objetivo do projeto, verificar se as estratégias utilizadas na campanha Comunica Empresa, conseguiram educar uma parcela dos empresas do São Borja, sendo que os resultado demonstram que o público-alvo a partir do contato com campanha compreendeu o tema proposta e também em alguns momentos relacionou com a realidade da sua empresa.
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-03-28
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-07-24T12:16:14Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-07-24T12:16:14Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv LOPES, Alex Daronch. Comunica empresa: a comunicação focada em resultados. 2014. 65p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3242
identifier_str_mv LOPES, Alex Daronch. Comunica empresa: a comunicação focada em resultados. 2014. 65p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2014.
url http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3242
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Pampa
dc.publisher.initials.fl_str_mv UNIPAMPA
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Campus São Borja
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Pampa
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIPAMPA
instname:Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
instacron:UNIPAMPA
instname_str Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
instacron_str UNIPAMPA
institution UNIPAMPA
reponame_str Repositório Institucional da UNIPAMPA
collection Repositório Institucional da UNIPAMPA
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3242/1/ALEX%20DARONCH%20LOPES%202014.pdf
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3242/2/license.txt
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3242/3/ALEX%20DARONCH%20LOPES%202014.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 17e8c570ce375f179a68d1c8f11d1a80
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
9390ef2ed015128aaf2d5a3028a3812c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
repository.mail.fl_str_mv sisbi@unipampa.edu.br
_version_ 1813274806674522112