O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/1289 |
Resumo: | No ano de 2010 o terreno onde se localizava o Canecão foi devolvido à UFRJ através de uma decisão judicial após décadas de batalhas na justiça. Depois de mais de um ano e meio desse acontecimento, o lugar se encontra abandonado e sem perspectivas futuras. O presente trabalho objetiva criar um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço. Para isso realizou-se primeiramente uma pesquisa histórica e documental sobre o terreno e a briga na justiça. Depois foi preciso uma pesquisa bibliográfica para a etapa de fundamentação teórica. Posteriormente, houve um levantamento de dados relacionados ao assunto, além de um estudo de casos semelhantes que pudessem contribuir para o desenvolvimento da proposta de intervenção para o local. Por fim, o resultado da conjunção de todas essas pesquisas é a interseção da teoria com a prática materializada na forma de um plano de marketing e um plano de comunicação, que integra campanha publicitária e produção de peças. Os dois planos cumprem satisfatoriamente seus objetivos alcançando a meta principal do trabalho que é apresentar soluções para a utilização pela universidade do terreno onde se situava a casa de espetáculos. |
id |
UFRJ_2112ddcd5b09e511dbeb82c8edd9699e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/1289 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Parreira, Daniel MoraisLacerda, Philippe de Oliveirahttp://lattes.cnpq.br/1047267549932423Cardoso, Monica Machadohttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184Burrowes, Patricia Ceciliahttp://lattes.cnpq.br/5814638513632403Tavares Junior, Frederico Augusto2017-01-19T16:49:42Z2023-11-30T03:02:11Z2011-12-06PARREIRA, Daniel Morais; LACERDA, Philippe de Oliveira. O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço. 2011. 109 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.http://hdl.handle.net/11422/1289Submitted by Helio Pedrosa (helionelson01@hotmail.com) on 2016-08-29T13:35:42Z No. of bitstreams: 1 DParreira.pdf: 1616984 bytes, checksum: 7be62e6d50d3e46514e72c613669de1b (MD5)Made available in DSpace on 2017-01-19T16:49:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DParreira.pdf: 1616984 bytes, checksum: 7be62e6d50d3e46514e72c613669de1b (MD5) Previous issue date: 2011-12-06No ano de 2010 o terreno onde se localizava o Canecão foi devolvido à UFRJ através de uma decisão judicial após décadas de batalhas na justiça. Depois de mais de um ano e meio desse acontecimento, o lugar se encontra abandonado e sem perspectivas futuras. O presente trabalho objetiva criar um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço. Para isso realizou-se primeiramente uma pesquisa histórica e documental sobre o terreno e a briga na justiça. Depois foi preciso uma pesquisa bibliográfica para a etapa de fundamentação teórica. Posteriormente, houve um levantamento de dados relacionados ao assunto, além de um estudo de casos semelhantes que pudessem contribuir para o desenvolvimento da proposta de intervenção para o local. Por fim, o resultado da conjunção de todas essas pesquisas é a interseção da teoria com a prática materializada na forma de um plano de marketing e um plano de comunicação, que integra campanha publicitária e produção de peças. Os dois planos cumprem satisfatoriamente seus objetivos alcançando a meta principal do trabalho que é apresentar soluções para a utilização pela universidade do terreno onde se situava a casa de espetáculos.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDACampanha publicitáriaPlano de marketingPlano de comunicaçãoCanecãoO futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaçoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALDParreira.pdfDParreira.pdfapplication/pdf1616984http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1289/1/DParreira.pdf7be62e6d50d3e46514e72c613669de1bMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1289/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52TEXTDParreira.pdf.txtDParreira.pdf.txtExtracted texttext/plain143513http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1289/3/DParreira.pdf.txt9cbf233628e859096851d2a06a834d24MD5311422/12892023-11-30 00:02:11.974oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:02:11Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço |
title |
O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço |
spellingShingle |
O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço Parreira, Daniel Morais CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA Campanha publicitária Plano de marketing Plano de comunicação Canecão |
title_short |
O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço |
title_full |
O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço |
title_fullStr |
O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço |
title_full_unstemmed |
O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço |
title_sort |
O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço |
author |
Parreira, Daniel Morais |
author_facet |
Parreira, Daniel Morais Lacerda, Philippe de Oliveira |
author_role |
author |
author2 |
Lacerda, Philippe de Oliveira |
author2_role |
author |
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1047267549932423 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Parreira, Daniel Morais Lacerda, Philippe de Oliveira |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Cardoso, Monica Machado |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/3192570587798184 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Burrowes, Patricia Cecilia |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/5814638513632403 |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Tavares Junior, Frederico Augusto |
contributor_str_mv |
Cardoso, Monica Machado Burrowes, Patricia Cecilia Tavares Junior, Frederico Augusto |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA Campanha publicitária Plano de marketing Plano de comunicação Canecão |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Campanha publicitária Plano de marketing Plano de comunicação Canecão |
description |
No ano de 2010 o terreno onde se localizava o Canecão foi devolvido à UFRJ através de uma decisão judicial após décadas de batalhas na justiça. Depois de mais de um ano e meio desse acontecimento, o lugar se encontra abandonado e sem perspectivas futuras. O presente trabalho objetiva criar um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço. Para isso realizou-se primeiramente uma pesquisa histórica e documental sobre o terreno e a briga na justiça. Depois foi preciso uma pesquisa bibliográfica para a etapa de fundamentação teórica. Posteriormente, houve um levantamento de dados relacionados ao assunto, além de um estudo de casos semelhantes que pudessem contribuir para o desenvolvimento da proposta de intervenção para o local. Por fim, o resultado da conjunção de todas essas pesquisas é a interseção da teoria com a prática materializada na forma de um plano de marketing e um plano de comunicação, que integra campanha publicitária e produção de peças. Os dois planos cumprem satisfatoriamente seus objetivos alcançando a meta principal do trabalho que é apresentar soluções para a utilização pela universidade do terreno onde se situava a casa de espetáculos. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011-12-06 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-01-19T16:49:42Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-11-30T03:02:11Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
PARREIRA, Daniel Morais; LACERDA, Philippe de Oliveira. O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço. 2011. 109 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11422/1289 |
identifier_str_mv |
PARREIRA, Daniel Morais; LACERDA, Philippe de Oliveira. O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço. 2011. 109 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/1289 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRJ |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1289/1/DParreira.pdf http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1289/2/license.txt http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1289/3/DParreira.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
7be62e6d50d3e46514e72c613669de1b dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255 9cbf233628e859096851d2a06a834d24 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1784097070323335168 |