Sistema de links patrocinados: Google adwords

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santana, Nathalia de Almeida
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIPAMPA
Texto Completo: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3236
Resumo: Este trabalho tem como objetivo desenvolver um estudo acerca do Google AdWords, um sistema novo que utiliza pesquisas realizadas no Google e dados da navegação de cada usuário para distribuir propaganda digital direcionada, oferecendo ao usuário exatamente o que ele está procurando, no momento da busca. A problemática definida para este trabalho foi: quais as possibilidades de uso do sistema Google AdWords como estratégia comunicacional? O objetivo geral da pesquisa era identificar as possibilidades de uso do sistema Google AdWords como estratégia comunicacional. Definiram-se como objetivos específicos: (a) descrever as Estratégias de Atuação do Google AdWords; e (b) identificar qual estratégia é mais adequada para o caso em estudo. Quanto mais informações tivermos sobre as ferramentas disponíveis na internet melhor proveito podemos tirar desse meio que só tem avançado no mercado publicitário. Para isso foi desenvolvida uma campanha para um cliente real e realizada uma análise acerca das ferramentas que o sistema dispõe. A pesquisa se sustenta através da Teoria Fundamentada e do livro “Google AdWords: a arte da guerra”, de Monteiro (2008), um manual de desenvolvimento de campanha no Google AdWords. Durante o estudo nós identificamos e aplicamos a Estratégia de Atuação proposta pelo autor que mais se enquadrava nos objetivos do cliente para verificar o comportamento da campanha através de uma observação. Pode-se perceber, por meio da análise, o aumento tanto de visitas na fanpage do Facebook quanto das vendas do produto ofertado. Concluímos que a campanha efetuada utilizando da Estratégia de Atuação Ataques diretos onde você é mais forte, proposta por Monteiro (2008), teve um resultado positivo e com alto índice de conversão.
id UNIP_bde4d09c228464551cf367f75db54191
oai_identifier_str oai:repositorio.unipampa.edu.br:riu/3236
network_acronym_str UNIP
network_name_str Repositório Institucional da UNIPAMPA
repository_id_str
spelling Strassburger, Damarishttp://lattes.cnpq.br/5065252857787357Belochio, Vivian de CarvalhoFeil, Gabriel Sausenhttp://lattes.cnpq.br/9538837034658614http://lattes.cnpq.br/4725235461282683http://lattes.cnpq.br/1434236693177006Santana, Nathalia de Almeida2018-07-24T12:12:27Z2018-07-24T12:12:27Z2014-03-27SANTANA, Nathalia de Almeida. Sistema de links patrocinados: Google adwords. 2014. 46p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2014.http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3236Este trabalho tem como objetivo desenvolver um estudo acerca do Google AdWords, um sistema novo que utiliza pesquisas realizadas no Google e dados da navegação de cada usuário para distribuir propaganda digital direcionada, oferecendo ao usuário exatamente o que ele está procurando, no momento da busca. A problemática definida para este trabalho foi: quais as possibilidades de uso do sistema Google AdWords como estratégia comunicacional? O objetivo geral da pesquisa era identificar as possibilidades de uso do sistema Google AdWords como estratégia comunicacional. Definiram-se como objetivos específicos: (a) descrever as Estratégias de Atuação do Google AdWords; e (b) identificar qual estratégia é mais adequada para o caso em estudo. Quanto mais informações tivermos sobre as ferramentas disponíveis na internet melhor proveito podemos tirar desse meio que só tem avançado no mercado publicitário. Para isso foi desenvolvida uma campanha para um cliente real e realizada uma análise acerca das ferramentas que o sistema dispõe. A pesquisa se sustenta através da Teoria Fundamentada e do livro “Google AdWords: a arte da guerra”, de Monteiro (2008), um manual de desenvolvimento de campanha no Google AdWords. Durante o estudo nós identificamos e aplicamos a Estratégia de Atuação proposta pelo autor que mais se enquadrava nos objetivos do cliente para verificar o comportamento da campanha através de uma observação. Pode-se perceber, por meio da análise, o aumento tanto de visitas na fanpage do Facebook quanto das vendas do produto ofertado. Concluímos que a campanha efetuada utilizando da Estratégia de Atuação Ataques diretos onde você é mais forte, proposta por Monteiro (2008), teve um resultado positivo e com alto índice de conversão.This work’s objective is to develop a study about Google AdWords, a new system that uses searches made in Google, as well as navigation data from each user, to provide a directed digital advertise, offering the user exactly what he is looking for at the moment of his search. The problematic proposed to this work was: what are the possibilities of Google AdWords system as a communicational strategy? The general objective of this research was to identify the possibilities of Google AdWords system as a communicational strategy. The specific objectives was defined: (a) describe the Strategies of Acting from Google AdWords; and (b) identify which strategy fits better the studied case. The more information we have about the available tools on the internet, the better the advantage we can take of this media, that’s been only advancing in the advertising market. For this we made a campaign to a real client, and an analysis on the tools that the system offers. The research was sustained by the Fundamented Theory and the book “Google AdWords: a arte da gurra”, Monteiro (2008), a manual of development to Google Adwords campaigns. During the study, we analyzed and applied the Strategy of Acting proposed by the author that better fits the client objectives, to verify the behavior of the campaign through a case study. We notice, thorough the analysis, the increase on the visits in the fanpage from Facebook and in the sales of the offered product. We conclude that the campaign made using the Strategy of Acting “direct attacks where you are stronger”, proposed by Monteiro (2008), had an positive result, with high conversion index.porUniversidade Federal do PampaUNIPAMPABrasilCampus São BorjaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASPublicidadePropagandaComunicaçãoRedes sociais on-lineInternetGooglePublicitySistema de links patrocinados: Google adwordsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIPAMPAinstname:Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)instacron:UNIPAMPAORIGINALNathalia de Almeida Santana 2014.pdfNathalia de Almeida Santana 2014.pdfapplication/pdf1800371https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3236/1/Nathalia%20de%20Almeida%20Santana%202014.pdf18248e23cf31ebdc5d0bb5868ec95064MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3236/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTNathalia de Almeida Santana 2014.pdf.txtNathalia de Almeida Santana 2014.pdf.txtExtracted texttext/plain70875https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3236/3/Nathalia%20de%20Almeida%20Santana%202014.pdf.txtcd2aa201575c54005cac59ad8cfe0ce9MD53riu/32362018-07-25 03:02:01.758oai:repositorio.unipampa.edu.br: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ório InstitucionalPUBhttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/oai/requestsisbi@unipampa.edu.bropendoar:2018-07-25T06:02:01Repositório Institucional da UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Sistema de links patrocinados: Google adwords
title Sistema de links patrocinados: Google adwords
spellingShingle Sistema de links patrocinados: Google adwords
Santana, Nathalia de Almeida
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Publicidade
Propaganda
Comunicação
Redes sociais on-line
Internet
Google
Publicity
title_short Sistema de links patrocinados: Google adwords
title_full Sistema de links patrocinados: Google adwords
title_fullStr Sistema de links patrocinados: Google adwords
title_full_unstemmed Sistema de links patrocinados: Google adwords
title_sort Sistema de links patrocinados: Google adwords
author Santana, Nathalia de Almeida
author_facet Santana, Nathalia de Almeida
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Strassburger, Damaris
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/5065252857787357
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Belochio, Vivian de Carvalho
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Feil, Gabriel Sausen
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9538837034658614
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/4725235461282683
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1434236693177006
dc.contributor.author.fl_str_mv Santana, Nathalia de Almeida
contributor_str_mv Strassburger, Damaris
Belochio, Vivian de Carvalho
Feil, Gabriel Sausen
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Publicidade
Propaganda
Comunicação
Redes sociais on-line
Internet
Google
Publicity
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Propaganda
Comunicação
Redes sociais on-line
Internet
Google
Publicity
description Este trabalho tem como objetivo desenvolver um estudo acerca do Google AdWords, um sistema novo que utiliza pesquisas realizadas no Google e dados da navegação de cada usuário para distribuir propaganda digital direcionada, oferecendo ao usuário exatamente o que ele está procurando, no momento da busca. A problemática definida para este trabalho foi: quais as possibilidades de uso do sistema Google AdWords como estratégia comunicacional? O objetivo geral da pesquisa era identificar as possibilidades de uso do sistema Google AdWords como estratégia comunicacional. Definiram-se como objetivos específicos: (a) descrever as Estratégias de Atuação do Google AdWords; e (b) identificar qual estratégia é mais adequada para o caso em estudo. Quanto mais informações tivermos sobre as ferramentas disponíveis na internet melhor proveito podemos tirar desse meio que só tem avançado no mercado publicitário. Para isso foi desenvolvida uma campanha para um cliente real e realizada uma análise acerca das ferramentas que o sistema dispõe. A pesquisa se sustenta através da Teoria Fundamentada e do livro “Google AdWords: a arte da guerra”, de Monteiro (2008), um manual de desenvolvimento de campanha no Google AdWords. Durante o estudo nós identificamos e aplicamos a Estratégia de Atuação proposta pelo autor que mais se enquadrava nos objetivos do cliente para verificar o comportamento da campanha através de uma observação. Pode-se perceber, por meio da análise, o aumento tanto de visitas na fanpage do Facebook quanto das vendas do produto ofertado. Concluímos que a campanha efetuada utilizando da Estratégia de Atuação Ataques diretos onde você é mais forte, proposta por Monteiro (2008), teve um resultado positivo e com alto índice de conversão.
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-03-27
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-07-24T12:12:27Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-07-24T12:12:27Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SANTANA, Nathalia de Almeida. Sistema de links patrocinados: Google adwords. 2014. 46p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3236
identifier_str_mv SANTANA, Nathalia de Almeida. Sistema de links patrocinados: Google adwords. 2014. 46p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2014.
url http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3236
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Pampa
dc.publisher.initials.fl_str_mv UNIPAMPA
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Campus São Borja
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Pampa
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIPAMPA
instname:Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
instacron:UNIPAMPA
instname_str Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
instacron_str UNIPAMPA
institution UNIPAMPA
reponame_str Repositório Institucional da UNIPAMPA
collection Repositório Institucional da UNIPAMPA
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3236/1/Nathalia%20de%20Almeida%20Santana%202014.pdf
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3236/2/license.txt
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3236/3/Nathalia%20de%20Almeida%20Santana%202014.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 18248e23cf31ebdc5d0bb5868ec95064
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
cd2aa201575c54005cac59ad8cfe0ce9
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
repository.mail.fl_str_mv sisbi@unipampa.edu.br
_version_ 1801849064273215488