Economia criativa: as características socioculturais dos públicos consumidores das artes plásticas, Santo Ângelo – Rio Grande do Sul

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Andressa Brittes da
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIPAMPA
Texto Completo: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3422
Resumo: Este trabalho tem por finalidade identificar as características dos públicos consumidores de artes plásticas na região de Santo Ângelo- RS. O objeto de estudo foi os espaços de comercialização de artes. Foram apontados dentro dessa abordagem estudos de públicos da cultura e públicos das artes, sob ótica dos responsáveis por estes espaços na caracterização sociocultural de público. Como metodologia utilizou-se pesquisa bibliográfica e entrevistas com responsáveis por tais espaços, os quais expõem resultados relativos à problematização da pesquisa, o qual se percebeu uma lacuna na compreensão das características socioculturais pelos responsáveis.
id UNIP_de0b68cb193a429850b49a256f1f9c2e
oai_identifier_str oai:repositorio.unipampa.edu.br:riu/3422
network_acronym_str UNIP
network_name_str Repositório Institucional da UNIPAMPA
repository_id_str
spelling Martins, Tiago Costahttp://lattes.cnpq.br/8453699175226274Silva, Marcela Guimarães eGuindani, Joel Felipehttp://lattes.cnpq.br/2519320965882266http://lattes.cnpq.br/8326517019543257http://lattes.cnpq.br/7533267446372524Silva, Andressa Brittes da2018-10-08T14:49:27Z2018-10-08T14:49:27Z2015-12-09SILVA, Andressa Brittes da. Economia criativa: as características socioculturais dos públicos consumidores das artes plásticas, Santo Ângelo – Rio Grande do Sul. 2015. 49p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015.http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3422Este trabalho tem por finalidade identificar as características dos públicos consumidores de artes plásticas na região de Santo Ângelo- RS. O objeto de estudo foi os espaços de comercialização de artes. Foram apontados dentro dessa abordagem estudos de públicos da cultura e públicos das artes, sob ótica dos responsáveis por estes espaços na caracterização sociocultural de público. Como metodologia utilizou-se pesquisa bibliográfica e entrevistas com responsáveis por tais espaços, os quais expõem resultados relativos à problematização da pesquisa, o qual se percebeu uma lacuna na compreensão das características socioculturais pelos responsáveis.This study aims to identify the characteristics of public art consumers in Santo Ângelo - RS region. The study object was the arts marketing spaces. They were appointed within that public studies approach to culture and public arts, in perspective of those responsible for these spaces in sociocultural characterization of the public. The methodology we used literature review and interviews with responsible for such spaces, which presents the results related to the questioning of the research, which was perceived a gap in understanding the sociocultural characteristics by those responsible.porUniversidade Federal do PampaUNIPAMPABrasilCampus São BorjaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASEconomiaRelações públicasArtesConsumidores – AtitudesSanto Ângelo, RSEconomyPublic relationsArtsEconomia criativa: as características socioculturais dos públicos consumidores das artes plásticas, Santo Ângelo – Rio Grande do Sulinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIPAMPAinstname:Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)instacron:UNIPAMPATEXTAndressa Brittes da Silva (2015).pdf.txtAndressa Brittes da Silva (2015).pdf.txtExtracted texttext/plain92687https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3422/3/Andressa%20Brittes%20da%20Silva%20%282015%29.pdf.txt98d6bbdccd6679db504936578b0337e6MD53ORIGINALAndressa Brittes da Silva (2015).pdfAndressa Brittes da Silva (2015).pdfapplication/pdf1063835https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3422/1/Andressa%20Brittes%20da%20Silva%20%282015%29.pdf4c6a8db3163d415d79206f7e375152a7MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3422/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52riu/34222018-10-09 03:00:14.885oai:repositorio.unipampa.edu.br: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ório InstitucionalPUBhttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/oai/requestsisbi@unipampa.edu.bropendoar:2018-10-09T06:00:14Repositório Institucional da UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Economia criativa: as características socioculturais dos públicos consumidores das artes plásticas, Santo Ângelo – Rio Grande do Sul
title Economia criativa: as características socioculturais dos públicos consumidores das artes plásticas, Santo Ângelo – Rio Grande do Sul
spellingShingle Economia criativa: as características socioculturais dos públicos consumidores das artes plásticas, Santo Ângelo – Rio Grande do Sul
Silva, Andressa Brittes da
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Economia
Relações públicas
Artes
Consumidores – Atitudes
Santo Ângelo, RS
Economy
Public relations
Arts
title_short Economia criativa: as características socioculturais dos públicos consumidores das artes plásticas, Santo Ângelo – Rio Grande do Sul
title_full Economia criativa: as características socioculturais dos públicos consumidores das artes plásticas, Santo Ângelo – Rio Grande do Sul
title_fullStr Economia criativa: as características socioculturais dos públicos consumidores das artes plásticas, Santo Ângelo – Rio Grande do Sul
title_full_unstemmed Economia criativa: as características socioculturais dos públicos consumidores das artes plásticas, Santo Ângelo – Rio Grande do Sul
title_sort Economia criativa: as características socioculturais dos públicos consumidores das artes plásticas, Santo Ângelo – Rio Grande do Sul
author Silva, Andressa Brittes da
author_facet Silva, Andressa Brittes da
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Martins, Tiago Costa
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8453699175226274
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Silva, Marcela Guimarães e
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Guindani, Joel Felipe
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/2519320965882266
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8326517019543257
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/7533267446372524
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Andressa Brittes da
contributor_str_mv Martins, Tiago Costa
Silva, Marcela Guimarães e
Guindani, Joel Felipe
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Economia
Relações públicas
Artes
Consumidores – Atitudes
Santo Ângelo, RS
Economy
Public relations
Arts
dc.subject.por.fl_str_mv Economia
Relações públicas
Artes
Consumidores – Atitudes
Santo Ângelo, RS
Economy
Public relations
Arts
description Este trabalho tem por finalidade identificar as características dos públicos consumidores de artes plásticas na região de Santo Ângelo- RS. O objeto de estudo foi os espaços de comercialização de artes. Foram apontados dentro dessa abordagem estudos de públicos da cultura e públicos das artes, sob ótica dos responsáveis por estes espaços na caracterização sociocultural de público. Como metodologia utilizou-se pesquisa bibliográfica e entrevistas com responsáveis por tais espaços, os quais expõem resultados relativos à problematização da pesquisa, o qual se percebeu uma lacuna na compreensão das características socioculturais pelos responsáveis.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-12-09
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-10-08T14:49:27Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-10-08T14:49:27Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SILVA, Andressa Brittes da. Economia criativa: as características socioculturais dos públicos consumidores das artes plásticas, Santo Ângelo – Rio Grande do Sul. 2015. 49p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3422
identifier_str_mv SILVA, Andressa Brittes da. Economia criativa: as características socioculturais dos públicos consumidores das artes plásticas, Santo Ângelo – Rio Grande do Sul. 2015. 49p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015.
url http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3422
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Pampa
dc.publisher.initials.fl_str_mv UNIPAMPA
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Campus São Borja
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Pampa
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIPAMPA
instname:Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
instacron:UNIPAMPA
instname_str Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
instacron_str UNIPAMPA
institution UNIPAMPA
reponame_str Repositório Institucional da UNIPAMPA
collection Repositório Institucional da UNIPAMPA
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3422/3/Andressa%20Brittes%20da%20Silva%20%282015%29.pdf.txt
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3422/1/Andressa%20Brittes%20da%20Silva%20%282015%29.pdf
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3422/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 98d6bbdccd6679db504936578b0337e6
4c6a8db3163d415d79206f7e375152a7
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
repository.mail.fl_str_mv sisbi@unipampa.edu.br
_version_ 1801849052025847808