Economia criativa: as características socioculturais dos públicos consumidores das artes plásticas, Santo Ângelo – Rio Grande do Sul
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIPAMPA |
Texto Completo: | http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3422 |
Resumo: | Este trabalho tem por finalidade identificar as características dos públicos consumidores de artes plásticas na região de Santo Ângelo- RS. O objeto de estudo foi os espaços de comercialização de artes. Foram apontados dentro dessa abordagem estudos de públicos da cultura e públicos das artes, sob ótica dos responsáveis por estes espaços na caracterização sociocultural de público. Como metodologia utilizou-se pesquisa bibliográfica e entrevistas com responsáveis por tais espaços, os quais expõem resultados relativos à problematização da pesquisa, o qual se percebeu uma lacuna na compreensão das características socioculturais pelos responsáveis. |
id |
UNIP_de0b68cb193a429850b49a256f1f9c2e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unipampa.edu.br:riu/3422 |
network_acronym_str |
UNIP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIPAMPA |
repository_id_str |
|
spelling |
Martins, Tiago Costahttp://lattes.cnpq.br/8453699175226274Silva, Marcela Guimarães eGuindani, Joel Felipehttp://lattes.cnpq.br/2519320965882266http://lattes.cnpq.br/8326517019543257http://lattes.cnpq.br/7533267446372524Silva, Andressa Brittes da2018-10-08T14:49:27Z2018-10-08T14:49:27Z2015-12-09SILVA, Andressa Brittes da. Economia criativa: as características socioculturais dos públicos consumidores das artes plásticas, Santo Ângelo – Rio Grande do Sul. 2015. 49p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015.http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3422Este trabalho tem por finalidade identificar as características dos públicos consumidores de artes plásticas na região de Santo Ângelo- RS. O objeto de estudo foi os espaços de comercialização de artes. Foram apontados dentro dessa abordagem estudos de públicos da cultura e públicos das artes, sob ótica dos responsáveis por estes espaços na caracterização sociocultural de público. Como metodologia utilizou-se pesquisa bibliográfica e entrevistas com responsáveis por tais espaços, os quais expõem resultados relativos à problematização da pesquisa, o qual se percebeu uma lacuna na compreensão das características socioculturais pelos responsáveis.This study aims to identify the characteristics of public art consumers in Santo Ângelo - RS region. The study object was the arts marketing spaces. They were appointed within that public studies approach to culture and public arts, in perspective of those responsible for these spaces in sociocultural characterization of the public. The methodology we used literature review and interviews with responsible for such spaces, which presents the results related to the questioning of the research, which was perceived a gap in understanding the sociocultural characteristics by those responsible.porUniversidade Federal do PampaUNIPAMPABrasilCampus São BorjaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASEconomiaRelações públicasArtesConsumidores – AtitudesSanto Ângelo, RSEconomyPublic relationsArtsEconomia criativa: as características socioculturais dos públicos consumidores das artes plásticas, Santo Ângelo – Rio Grande do Sulinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIPAMPAinstname:Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)instacron:UNIPAMPATEXTAndressa Brittes da Silva (2015).pdf.txtAndressa Brittes da Silva (2015).pdf.txtExtracted texttext/plain92687https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3422/3/Andressa%20Brittes%20da%20Silva%20%282015%29.pdf.txt98d6bbdccd6679db504936578b0337e6MD53ORIGINALAndressa Brittes da Silva (2015).pdfAndressa Brittes da Silva (2015).pdfapplication/pdf1063835https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3422/1/Andressa%20Brittes%20da%20Silva%20%282015%29.pdf4c6a8db3163d415d79206f7e375152a7MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3422/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52riu/34222018-10-09 03:00:14.885oai:repositorio.unipampa.edu.br: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ório InstitucionalPUBhttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/oai/requestsisbi@unipampa.edu.bropendoar:2018-10-09T06:00:14Repositório Institucional da UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Economia criativa: as características socioculturais dos públicos consumidores das artes plásticas, Santo Ângelo – Rio Grande do Sul |
title |
Economia criativa: as características socioculturais dos públicos consumidores das artes plásticas, Santo Ângelo – Rio Grande do Sul |
spellingShingle |
Economia criativa: as características socioculturais dos públicos consumidores das artes plásticas, Santo Ângelo – Rio Grande do Sul Silva, Andressa Brittes da CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS Economia Relações públicas Artes Consumidores – Atitudes Santo Ângelo, RS Economy Public relations Arts |
title_short |
Economia criativa: as características socioculturais dos públicos consumidores das artes plásticas, Santo Ângelo – Rio Grande do Sul |
title_full |
Economia criativa: as características socioculturais dos públicos consumidores das artes plásticas, Santo Ângelo – Rio Grande do Sul |
title_fullStr |
Economia criativa: as características socioculturais dos públicos consumidores das artes plásticas, Santo Ângelo – Rio Grande do Sul |
title_full_unstemmed |
Economia criativa: as características socioculturais dos públicos consumidores das artes plásticas, Santo Ângelo – Rio Grande do Sul |
title_sort |
Economia criativa: as características socioculturais dos públicos consumidores das artes plásticas, Santo Ângelo – Rio Grande do Sul |
author |
Silva, Andressa Brittes da |
author_facet |
Silva, Andressa Brittes da |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Martins, Tiago Costa |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8453699175226274 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Silva, Marcela Guimarães e |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Guindani, Joel Felipe |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/2519320965882266 |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8326517019543257 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/7533267446372524 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Andressa Brittes da |
contributor_str_mv |
Martins, Tiago Costa Silva, Marcela Guimarães e Guindani, Joel Felipe |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS Economia Relações públicas Artes Consumidores – Atitudes Santo Ângelo, RS Economy Public relations Arts |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Economia Relações públicas Artes Consumidores – Atitudes Santo Ângelo, RS Economy Public relations Arts |
description |
Este trabalho tem por finalidade identificar as características dos públicos consumidores de artes plásticas na região de Santo Ângelo- RS. O objeto de estudo foi os espaços de comercialização de artes. Foram apontados dentro dessa abordagem estudos de públicos da cultura e públicos das artes, sob ótica dos responsáveis por estes espaços na caracterização sociocultural de público. Como metodologia utilizou-se pesquisa bibliográfica e entrevistas com responsáveis por tais espaços, os quais expõem resultados relativos à problematização da pesquisa, o qual se percebeu uma lacuna na compreensão das características socioculturais pelos responsáveis. |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-12-09 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-10-08T14:49:27Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-10-08T14:49:27Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SILVA, Andressa Brittes da. Economia criativa: as características socioculturais dos públicos consumidores das artes plásticas, Santo Ângelo – Rio Grande do Sul. 2015. 49p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3422 |
identifier_str_mv |
SILVA, Andressa Brittes da. Economia criativa: as características socioculturais dos públicos consumidores das artes plásticas, Santo Ângelo – Rio Grande do Sul. 2015. 49p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015. |
url |
http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3422 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Pampa |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UNIPAMPA |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Campus São Borja |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Pampa |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIPAMPA instname:Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) instacron:UNIPAMPA |
instname_str |
Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) |
instacron_str |
UNIPAMPA |
institution |
UNIPAMPA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIPAMPA |
collection |
Repositório Institucional da UNIPAMPA |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3422/3/Andressa%20Brittes%20da%20Silva%20%282015%29.pdf.txt https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3422/1/Andressa%20Brittes%20da%20Silva%20%282015%29.pdf https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3422/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
98d6bbdccd6679db504936578b0337e6 4c6a8db3163d415d79206f7e375152a7 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) |
repository.mail.fl_str_mv |
sisbi@unipampa.edu.br |
_version_ |
1801849052025847808 |