Marketing digital: uma análise do relacionamento da Freixenet no facebook
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIPAMPA |
Texto Completo: | http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3225 |
Resumo: | Este trabalho tem por objetivo investigar como as empresas desenvolvem as suas estratégias de marketing de relacionamento nas redes sociais. A partir da ilustração dos conceitos de marketing digital, cibercultura e das redes sociais na Internet, este estudo se propõe a analisar de que maneira estes conceitos se interligam na publicidade praticada pelas empresas nessas novas mídias. Com este intuito, esta pesquisa utiliza como objeto de estudo as publicações, realizadas no mês de maio de 2015, da Freixenet, empresa espanhola produtora de vinhos espumantes, em sua página no Facebook. Com a finalidade de investigar se os textos publicados pela marca em sua página na rede social realmente visam o desenvolvimento de relacionamento com os seus consumidores, este trabalho realiza uma análise de conteúdo das postagens. A partir da proposta de Laurence Bardin para realizar a análise de conteúdo, este trabalho busca conhecer qual a lógica implícita na argumentação dos textos que a empresa publica em suas redes sociais. |
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Coutinho, Renata Patricia Corrêahttp://lattes.cnpq.br/7816234296320593Salbego, Juliana ZaniniRocha, Marcelo da Silvahttp://lattes.cnpq.br/9661617197661457http://lattes.cnpq.br/1504569933099072http://lattes.cnpq.br/0371178289698104Santiago, Fernando2018-07-23T13:01:48Z2018-07-23T13:01:48Z2015-07-08SANTIAGO, Fernando. Marketing digital: uma análise do relacionamento da Freixenet no facebook. 2015. 68p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015.http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3225Este trabalho tem por objetivo investigar como as empresas desenvolvem as suas estratégias de marketing de relacionamento nas redes sociais. A partir da ilustração dos conceitos de marketing digital, cibercultura e das redes sociais na Internet, este estudo se propõe a analisar de que maneira estes conceitos se interligam na publicidade praticada pelas empresas nessas novas mídias. Com este intuito, esta pesquisa utiliza como objeto de estudo as publicações, realizadas no mês de maio de 2015, da Freixenet, empresa espanhola produtora de vinhos espumantes, em sua página no Facebook. Com a finalidade de investigar se os textos publicados pela marca em sua página na rede social realmente visam o desenvolvimento de relacionamento com os seus consumidores, este trabalho realiza uma análise de conteúdo das postagens. A partir da proposta de Laurence Bardin para realizar a análise de conteúdo, este trabalho busca conhecer qual a lógica implícita na argumentação dos textos que a empresa publica em suas redes sociais.This study aims to investigate how companies develop their relationship marketing strategies in social networks. From the illustration of the concepts of digital marketing, cyberculture and social networking sites, this study aims to analyze how these concepts are interconnected in advertising practiced by companies in these new media. To this end, this research used as an object of study publications, conducted in May 2015 by Freixenet, the Spanish producer of sparkling wines, on their Facebook page. In order to investigate whether the texts published by the mark on his page on the social network really aimed at developing relationship with its consumers, this work performs a content analysis of the posts. From proposed by Laurence Bardin to perform content analysis, this paper seeks to know what the implicit logic in the argument of the texts that the company publish on their social networks. Keywords: Marketing; digital marketing; cyberculture; content analysis.porUniversidade Federal do PampaUNIPAMPABrasilCampus São BorjaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASPublicidadePropagandaMarketingMarketing digitalRedes socais on-lineFacebook (Rede social on-line)Computadores e civilizaçãoBebidasPublicityMarketing digital: uma análise do relacionamento da Freixenet no facebookinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIPAMPAinstname:Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)instacron:UNIPAMPALICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3225/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52ORIGINALFernando Santiago 2015.pdfFernando Santiago 2015.pdfapplication/pdf6946866https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3225/1/Fernando%20Santiago%202015.pdfd2dc260e7c49394db3c9a005b263be1eMD51TEXTFernando Santiago 2015.pdf.txtFernando Santiago 2015.pdf.txtExtracted texttext/plain131458https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3225/3/Fernando%20Santiago%202015.pdf.txte654a105c7fabea70c849f0b4a5af1b3MD53riu/32252018-07-24 03:01:31.929oai:repositorio.unipampa.edu.br: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ório InstitucionalPUBhttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/oai/requestsisbi@unipampa.edu.bropendoar:2018-07-24T06:01:31Repositório Institucional da UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)false |
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