O ENSINO DA PRÉ-HISTÓRIA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: UMA TENTATIVA DE RELIGAÇÃO DE SABERES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Tatiana de Lima Pedrosa
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Labirinto (Porto Velho)
Texto Completo: https://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/1365
Resumo: Hoje a discussão sobre as questões acerca do ensino de história no Brasil e os desafios e limites que ela impõe tem sido tema da academia que vem tomando consciência de sua responsabilidade no desenvolvimento da educação na práxis escolar. Sabemos que esse processo ensino-aprendizagem possui problemas estruturais arrolados desde a Academia que precisa abrir-se e repensar em modelos que envolvam estratégias na re-ligação de saberes repassados ao público. Precisamos de estratégias cujos métodos precisam envolver o universo acadêmico ao universo escolar promovendo um maior amadurecimento nas discussões envolvendo o estudo da História do país. Este artigo visa apresentar uma proposta que proponha de forma prática a re-ligação de saberes entre a academia e a escola de ensino fundamental. 
id UNIR-2_9a094c1aa098e8a26adce5c62b766ef6
oai_identifier_str oai:periodicos.unir.br:article/1365
network_acronym_str UNIR-2
network_name_str Labirinto (Porto Velho)
repository_id_str
spelling O ENSINO DA PRÉ-HISTÓRIA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: UMA TENTATIVA DE RELIGAÇÃO DE SABERESHistóriaCultura MaterialPré-históriaHoje a discussão sobre as questões acerca do ensino de história no Brasil e os desafios e limites que ela impõe tem sido tema da academia que vem tomando consciência de sua responsabilidade no desenvolvimento da educação na práxis escolar. Sabemos que esse processo ensino-aprendizagem possui problemas estruturais arrolados desde a Academia que precisa abrir-se e repensar em modelos que envolvam estratégias na re-ligação de saberes repassados ao público. Precisamos de estratégias cujos métodos precisam envolver o universo acadêmico ao universo escolar promovendo um maior amadurecimento nas discussões envolvendo o estudo da História do país. Este artigo visa apresentar uma proposta que proponha de forma prática a re-ligação de saberes entre a academia e a escola de ensino fundamental. PROPESQ2015-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/1365Revista Labirinto (UNIR); v. 22 (2015): Jan-June; 118-1261519-6674reponame:Labirinto (Porto Velho)instname:Universidade Federal de Rondônia (UNIR)instacron:UNIRporhttps://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/1365/1420Santos, Tatiana de Lima Pedrosainfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-09T16:18:47Zoai:periodicos.unir.br:article/1365Revistahttps://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTOPUBhttps://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/oai||labirinto@unir.br1519-66741519-6674opendoar:2015-11-09T16:18:47Labirinto (Porto Velho) - Universidade Federal de Rondônia (UNIR)false
dc.title.none.fl_str_mv O ENSINO DA PRÉ-HISTÓRIA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: UMA TENTATIVA DE RELIGAÇÃO DE SABERES
title O ENSINO DA PRÉ-HISTÓRIA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: UMA TENTATIVA DE RELIGAÇÃO DE SABERES
spellingShingle O ENSINO DA PRÉ-HISTÓRIA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: UMA TENTATIVA DE RELIGAÇÃO DE SABERES
Santos, Tatiana de Lima Pedrosa
História
Cultura Material
Pré-história
title_short O ENSINO DA PRÉ-HISTÓRIA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: UMA TENTATIVA DE RELIGAÇÃO DE SABERES
title_full O ENSINO DA PRÉ-HISTÓRIA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: UMA TENTATIVA DE RELIGAÇÃO DE SABERES
title_fullStr O ENSINO DA PRÉ-HISTÓRIA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: UMA TENTATIVA DE RELIGAÇÃO DE SABERES
title_full_unstemmed O ENSINO DA PRÉ-HISTÓRIA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: UMA TENTATIVA DE RELIGAÇÃO DE SABERES
title_sort O ENSINO DA PRÉ-HISTÓRIA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: UMA TENTATIVA DE RELIGAÇÃO DE SABERES
author Santos, Tatiana de Lima Pedrosa
author_facet Santos, Tatiana de Lima Pedrosa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Tatiana de Lima Pedrosa
dc.subject.por.fl_str_mv História
Cultura Material
Pré-história
topic História
Cultura Material
Pré-história
description Hoje a discussão sobre as questões acerca do ensino de história no Brasil e os desafios e limites que ela impõe tem sido tema da academia que vem tomando consciência de sua responsabilidade no desenvolvimento da educação na práxis escolar. Sabemos que esse processo ensino-aprendizagem possui problemas estruturais arrolados desde a Academia que precisa abrir-se e repensar em modelos que envolvam estratégias na re-ligação de saberes repassados ao público. Precisamos de estratégias cujos métodos precisam envolver o universo acadêmico ao universo escolar promovendo um maior amadurecimento nas discussões envolvendo o estudo da História do país. Este artigo visa apresentar uma proposta que proponha de forma prática a re-ligação de saberes entre a academia e a escola de ensino fundamental. 
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-09-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/1365
url https://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/1365
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/1365/1420
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv PROPESQ
publisher.none.fl_str_mv PROPESQ
dc.source.none.fl_str_mv Revista Labirinto (UNIR); v. 22 (2015): Jan-June; 118-126
1519-6674
reponame:Labirinto (Porto Velho)
instname:Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
instacron:UNIR
instname_str Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
instacron_str UNIR
institution UNIR
reponame_str Labirinto (Porto Velho)
collection Labirinto (Porto Velho)
repository.name.fl_str_mv Labirinto (Porto Velho) - Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
repository.mail.fl_str_mv ||labirinto@unir.br
_version_ 1800219450052444161