Contribuições da Didática para a docência na Educação Infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carbone Mizusaki, Renata Aparecida
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Gomes, Cleomar Ferreira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educa (Porto Velho)
Texto Completo: https://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/1948
Resumo: Este artigo tem por finalidade discutir o processo de formação de professores(as) como exercício necessário na proposição e efetivação de uma didática que entrelace o ensino e a aprendizagem de modo que a experiência institucional vivida, sentida transborde  uma nova relação com o pensamento, comprometida com a transformação social. Destaca a formação de formadores, em especial a formação nos cursos de Pedagogia, como uma função vital da universidade na recomposição do conhecimento. Finalmente, apresenta o trabalho dos(as) professores(as) com as crianças como um processo que deve acontecer para além dos bancos da universidade, e, ao mesmo tempo junto com/mediada por ela. 
id UNIR-3_787e7e1ea6591d9fc04114dd990b2c7e
oai_identifier_str oai:periodicos.unir.br:article/1948
network_acronym_str UNIR-3
network_name_str Educa (Porto Velho)
repository_id_str
spelling Contribuições da Didática para a docência na Educação InfantilFormação de professores(as). Didática. Educação Infantil.370Este artigo tem por finalidade discutir o processo de formação de professores(as) como exercício necessário na proposição e efetivação de uma didática que entrelace o ensino e a aprendizagem de modo que a experiência institucional vivida, sentida transborde  uma nova relação com o pensamento, comprometida com a transformação social. Destaca a formação de formadores, em especial a formação nos cursos de Pedagogia, como uma função vital da universidade na recomposição do conhecimento. Finalmente, apresenta o trabalho dos(as) professores(as) com as crianças como um processo que deve acontecer para além dos bancos da universidade, e, ao mesmo tempo junto com/mediada por ela. Editora da Universidade Federal de Rondônia (EDUFRO)2016-11-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/194810.26568/2359-2087.2016.1948EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação; v. 3 n. 6 (2016); 117-1322359-20872359-208710.26568/educa.v3i6reponame:Educa (Porto Velho)instname:Universidade Federal de Rondônia (UNIR)instacron:UNIRporhttps://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/1948/1696Carbone Mizusaki, Renata AparecidaGomes, Cleomar Ferreirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-01-11T19:02:56Zoai:periodicos.unir.br:article/1948Revistahttps://periodicos.unir.br/index.php/EDUCAPUBhttps://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/oairevistaeduca@unir.br || dti@unir.br2359-20872359-2087opendoar:2017-01-11T19:02:56Educa (Porto Velho) - Universidade Federal de Rondônia (UNIR)false
dc.title.none.fl_str_mv Contribuições da Didática para a docência na Educação Infantil
title Contribuições da Didática para a docência na Educação Infantil
spellingShingle Contribuições da Didática para a docência na Educação Infantil
Carbone Mizusaki, Renata Aparecida
Formação de professores(as). Didática. Educação Infantil.
370
title_short Contribuições da Didática para a docência na Educação Infantil
title_full Contribuições da Didática para a docência na Educação Infantil
title_fullStr Contribuições da Didática para a docência na Educação Infantil
title_full_unstemmed Contribuições da Didática para a docência na Educação Infantil
title_sort Contribuições da Didática para a docência na Educação Infantil
author Carbone Mizusaki, Renata Aparecida
author_facet Carbone Mizusaki, Renata Aparecida
Gomes, Cleomar Ferreira
author_role author
author2 Gomes, Cleomar Ferreira
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carbone Mizusaki, Renata Aparecida
Gomes, Cleomar Ferreira
dc.subject.por.fl_str_mv Formação de professores(as). Didática. Educação Infantil.
370
topic Formação de professores(as). Didática. Educação Infantil.
370
description Este artigo tem por finalidade discutir o processo de formação de professores(as) como exercício necessário na proposição e efetivação de uma didática que entrelace o ensino e a aprendizagem de modo que a experiência institucional vivida, sentida transborde  uma nova relação com o pensamento, comprometida com a transformação social. Destaca a formação de formadores, em especial a formação nos cursos de Pedagogia, como uma função vital da universidade na recomposição do conhecimento. Finalmente, apresenta o trabalho dos(as) professores(as) com as crianças como um processo que deve acontecer para além dos bancos da universidade, e, ao mesmo tempo junto com/mediada por ela. 
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-11-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/1948
10.26568/2359-2087.2016.1948
url https://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/1948
identifier_str_mv 10.26568/2359-2087.2016.1948
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/1948/1696
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da Universidade Federal de Rondônia (EDUFRO)
publisher.none.fl_str_mv Editora da Universidade Federal de Rondônia (EDUFRO)
dc.source.none.fl_str_mv EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação; v. 3 n. 6 (2016); 117-132
2359-2087
2359-2087
10.26568/educa.v3i6
reponame:Educa (Porto Velho)
instname:Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
instacron:UNIR
instname_str Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
instacron_str UNIR
institution UNIR
reponame_str Educa (Porto Velho)
collection Educa (Porto Velho)
repository.name.fl_str_mv Educa (Porto Velho) - Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
repository.mail.fl_str_mv revistaeduca@unir.br || dti@unir.br
_version_ 1797174542039252992