VALIDATION STUDY OF INTERACTIVE BLOG AS EDUCATIONAL TECHNOLOGY ON CARING FOR THE ELDERLY WITH ALZHEIMER'S DISEASE AND OTHER DEMENTING DISORDERS
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Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online |
Texto Completo: | https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/1844 |
Resumo: | Objetivo: validar o Blog Interativo como Tecnologia Educacional (TE) sobre os cuidados ao idoso com Doença de Alzheimer e outros transtornos demenciais. Método: pesquisa de natureza quantitativa na qual o cenário foi uma instituição de ensino superior do estado do Rio de Janeiro, cujos sujeitos foram docentes e acadêmicos de enfermagem com período de coleta de dados de 14/10/11 a 12/12/11. Resultados: A validação do blog foi satisfatória na análise dos avaliadores, pois a maioria das respostas recebeu conceitos adequados não apresentando variações importantes. Quanto ao parâmetro de valoração em seus itens de avaliação em grande parte o blog possui concordância nos conceitos atingindo a meta proposta. Conclusão: O blog validado pode contribuir para o cuidado a pessoas com demencias, prevenindo complicações, desenvolvimento de habilidades de seus usuários e favorece a autonomia e a motivação da enfermagem para inventar novas tecnologias educacionais. |
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VALIDATION STUDY OF INTERACTIVE BLOG AS EDUCATIONAL TECHNOLOGY ON CARING FOR THE ELDERLY WITH ALZHEIMER'S DISEASE AND OTHER DEMENTING DISORDERSidosodemênciaEnfermagemTecnologia Educacional.Objetivo: validar o Blog Interativo como Tecnologia Educacional (TE) sobre os cuidados ao idoso com Doença de Alzheimer e outros transtornos demenciais. Método: pesquisa de natureza quantitativa na qual o cenário foi uma instituição de ensino superior do estado do Rio de Janeiro, cujos sujeitos foram docentes e acadêmicos de enfermagem com período de coleta de dados de 14/10/11 a 12/12/11. Resultados: A validação do blog foi satisfatória na análise dos avaliadores, pois a maioria das respostas recebeu conceitos adequados não apresentando variações importantes. Quanto ao parâmetro de valoração em seus itens de avaliação em grande parte o blog possui concordância nos conceitos atingindo a meta proposta. Conclusão: O blog validado pode contribuir para o cuidado a pessoas com demencias, prevenindo complicações, desenvolvimento de habilidades de seus usuários e favorece a autonomia e a motivação da enfermagem para inventar novas tecnologias educacionais.Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro Escola de Enfermagem Alfredo Pinto Programa de Pós-Graduação em Enfermagem2012-05-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos paresEntrevista de campoapplication/pdfhttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/184410.9789/2175-5361.2012.v4i2.2955-2963Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; Vol. 4 No. 2 (2012); 2955-2963Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; Vol. 4 Núm. 2 (2012); 2955-2963Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; v. 4 n. 2 (2012); 2955-29632175-53611809-6107reponame:Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Onlineinstname:Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)instacron:UNIRIOporhttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/1844/pdf_543Copyright (c) 2012 Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Onlineinfo:eu-repo/semantics/openAccessCamacho, Alessandra Conceição Leite FunchalSantos, Renata da CostaAbreu, Louise Theresa deLeite, Bruna SilvaMata, Ana Carolina de Oliveira2024-01-12T14:08:24Zoai:ojs.seer.unirio.br:article/1844Revistahttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/about/contactPUBhttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/oaiprofunirio@gmail.com||rev.fundamental@gmail.com2175-53611809-6107opendoar:2024-01-12T14:08:24Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)false |
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