PERCEPTION OF NURSING STUDENTS FOR THEIR SKILLS RELATED TO EXERCISE OF NURSING DIAGNOSIS
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Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online |
Texto Completo: | https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/1955 |
Resumo: | Objetivo: caracterizar a percepção de estudantes de enfermagem quanto as suas competências ligadas a prática diagnóstica em enfermagem. Métodos: Estudo qualitativo efetivado no decorrer dos meses de agosto de 2010 a junho de 2011 com onze acadêmicos de enfermagem pertencentes a uma IES localizada na cidade de Juazeiro do Norte - CE. Os dados foram obtidos através da aplicação de uma entrevista, após a assinatura pelos participantes do termo de anuência. Resultados: observou-se que os estudantes percebem a construção de suas competências relacionadas ao exercício diagnóstico de enfermagem como produto das atividades teóricas e práticas curriculares adotadas pela IES estudada. Conclusão: O fazer pedagógico empregado pela IES favorece o desenvolvimento das competências dos estudantes alusivas a prática diagnóstica de enfermagem. Descritores: cuidados de enfermagem, diagnóstico de enfermagem, educação baseada em competências. |
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PERCEPTION OF NURSING STUDENTS FOR THEIR SKILLS RELATED TO EXERCISE OF NURSING DIAGNOSIScuidados de enfermagemdiagnóstico de enfermagemeducação baseada em competênciasRelevanteObjetivo: caracterizar a percepção de estudantes de enfermagem quanto as suas competências ligadas a prática diagnóstica em enfermagem. Métodos: Estudo qualitativo efetivado no decorrer dos meses de agosto de 2010 a junho de 2011 com onze acadêmicos de enfermagem pertencentes a uma IES localizada na cidade de Juazeiro do Norte - CE. Os dados foram obtidos através da aplicação de uma entrevista, após a assinatura pelos participantes do termo de anuência. Resultados: observou-se que os estudantes percebem a construção de suas competências relacionadas ao exercício diagnóstico de enfermagem como produto das atividades teóricas e práticas curriculares adotadas pela IES estudada. Conclusão: O fazer pedagógico empregado pela IES favorece o desenvolvimento das competências dos estudantes alusivas a prática diagnóstica de enfermagem. Descritores: cuidados de enfermagem, diagnóstico de enfermagem, educação baseada em competências.Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro Escola de Enfermagem Alfredo Pinto Programa de Pós-Graduação em Enfermagem2012-10-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos paresPesquisa Empíricaapplication/pdfhttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/195510.9789/2175-5361.2012.v4i4.2841-2849Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; Vol. 4 No. 4 (2012); 2841-2849Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; Vol. 4 Núm. 4 (2012); 2841-2849Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; v. 4 n. 4 (2012); 2841-28492175-53611809-6107reponame:Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Onlineinstname:Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)instacron:UNIRIOporhttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/1955/pdf_624Copyright (c) 2012 Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Onlineinfo:eu-repo/semantics/openAccessPereira, Jamelson dos SantosCosta, Milena SilvaPinho, Aline Samara Dantas SoaresEloi, Aryanderson de CarvalhoAraújo, Bruna Patrícia de Lima2024-01-12T14:08:26Zoai:ojs.seer.unirio.br:article/1955Revistahttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/about/contactPUBhttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/oaiprofunirio@gmail.com||rev.fundamental@gmail.com2175-53611809-6107opendoar:2024-01-12T14:08:26Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)false |
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