The distance-learning mode as a strategy in the heath professionals’ continuous improvement
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online |
DOI: | 10.9789/2175-5361.2015.v7i4.3532-3542 |
Texto Completo: | https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/5025 |
Resumo: | Os profissionais da saúde têm sido sensibilizados a combater a epidemia pelo HIV através da implementação de tecnologias na sua prática. Objetivo: Discutir sobre o desenvolvimento de um Objeto de Aprendizagem para reflexão clínica da realização do teste rápido para HIV e sobre a necessidade da execução da educação permanente. Metodologia: Pesquisa de natureza aplicada, o método constitui-se em revisão de literatura e modelagem de comunidade virtual de aprendizagem. Resultados: em nota prévia, desenvolveu-se o objeto de aprendizagem sobre a abordagem dos usuários com o teste rápido positivo de HIV na atenção básica. O software exelearning foi priorizado devido à reutilização, à interoperabilidade e ao alinhamento da ação educacional com o perfil dos alunos. A expectativa é mapear as estratégias pedagógicas e refletir sobre a educação permanente em espaços coletivos de maneira articulada entre os atores. Conclusão: A padronização de conteúdos educacionais em EaD oportuniza atualização e reformulação das práxis. |
id |
UNIRIO-2_eda4a4c7021fe5381d2853149de7bb26 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.seer.unirio.br:article/5025 |
network_acronym_str |
UNIRIO-2 |
network_name_str |
Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online |
spelling |
The distance-learning mode as a strategy in the heath professionals’ continuous improvementeducação a distânciaHIVeducação continuada.HIVeducação a distânciaeducação continuadaOs profissionais da saúde têm sido sensibilizados a combater a epidemia pelo HIV através da implementação de tecnologias na sua prática. Objetivo: Discutir sobre o desenvolvimento de um Objeto de Aprendizagem para reflexão clínica da realização do teste rápido para HIV e sobre a necessidade da execução da educação permanente. Metodologia: Pesquisa de natureza aplicada, o método constitui-se em revisão de literatura e modelagem de comunidade virtual de aprendizagem. Resultados: em nota prévia, desenvolveu-se o objeto de aprendizagem sobre a abordagem dos usuários com o teste rápido positivo de HIV na atenção básica. O software exelearning foi priorizado devido à reutilização, à interoperabilidade e ao alinhamento da ação educacional com o perfil dos alunos. A expectativa é mapear as estratégias pedagógicas e refletir sobre a educação permanente em espaços coletivos de maneira articulada entre os atores. Conclusão: A padronização de conteúdos educacionais em EaD oportuniza atualização e reformulação das práxis. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro Escola de Enfermagem Alfredo Pinto Programa de Pós-Graduação em Enfermagem2015-10-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos paresnota prévia pesquisaapplication/pdfapplication/pdfhttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/502510.9789/2175-5361.2015.v7i4.3532-3542Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; Vol. 7 No. 4 (2015); 3532-3542Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; Vol. 7 Núm. 4 (2015); 3532-3542Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; v. 7 n. 4 (2015); 3532-35422175-53611809-6107reponame:Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Onlineinstname:Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)instacron:UNIRIOporhttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/5025/pdf_1747https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/5025/pdf_1748Copyright (c) 2019 Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Onlineinfo:eu-repo/semantics/openAccessBones, Ana Amélia Nascimento da SilvaCazella, Silvio Césarda Costa, Márcia Rosa2015-10-02T09:45:23Zoai:ojs.seer.unirio.br:article/5025Revistahttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/about/contactPUBhttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/oaiprofunirio@gmail.com||rev.fundamental@gmail.com2175-53611809-6107opendoar:2015-10-02T09:45:23Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
The distance-learning mode as a strategy in the heath professionals’ continuous improvement |
title |
The distance-learning mode as a strategy in the heath professionals’ continuous improvement |
spellingShingle |
The distance-learning mode as a strategy in the heath professionals’ continuous improvement The distance-learning mode as a strategy in the heath professionals’ continuous improvement Bones, Ana Amélia Nascimento da Silva educação a distância HIV educação continuada. HIV educação a distância educação continuada Bones, Ana Amélia Nascimento da Silva educação a distância HIV educação continuada. HIV educação a distância educação continuada |
title_short |
The distance-learning mode as a strategy in the heath professionals’ continuous improvement |
title_full |
The distance-learning mode as a strategy in the heath professionals’ continuous improvement |
title_fullStr |
The distance-learning mode as a strategy in the heath professionals’ continuous improvement The distance-learning mode as a strategy in the heath professionals’ continuous improvement |
title_full_unstemmed |
The distance-learning mode as a strategy in the heath professionals’ continuous improvement The distance-learning mode as a strategy in the heath professionals’ continuous improvement |
title_sort |
The distance-learning mode as a strategy in the heath professionals’ continuous improvement |
author |
Bones, Ana Amélia Nascimento da Silva |
author_facet |
Bones, Ana Amélia Nascimento da Silva Bones, Ana Amélia Nascimento da Silva Cazella, Silvio César da Costa, Márcia Rosa Cazella, Silvio César da Costa, Márcia Rosa |
author_role |
author |
author2 |
Cazella, Silvio César da Costa, Márcia Rosa |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bones, Ana Amélia Nascimento da Silva Cazella, Silvio César da Costa, Márcia Rosa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
educação a distância HIV educação continuada. HIV educação a distância educação continuada |
topic |
educação a distância HIV educação continuada. HIV educação a distância educação continuada |
description |
Os profissionais da saúde têm sido sensibilizados a combater a epidemia pelo HIV através da implementação de tecnologias na sua prática. Objetivo: Discutir sobre o desenvolvimento de um Objeto de Aprendizagem para reflexão clínica da realização do teste rápido para HIV e sobre a necessidade da execução da educação permanente. Metodologia: Pesquisa de natureza aplicada, o método constitui-se em revisão de literatura e modelagem de comunidade virtual de aprendizagem. Resultados: em nota prévia, desenvolveu-se o objeto de aprendizagem sobre a abordagem dos usuários com o teste rápido positivo de HIV na atenção básica. O software exelearning foi priorizado devido à reutilização, à interoperabilidade e ao alinhamento da ação educacional com o perfil dos alunos. A expectativa é mapear as estratégias pedagógicas e refletir sobre a educação permanente em espaços coletivos de maneira articulada entre os atores. Conclusão: A padronização de conteúdos educacionais em EaD oportuniza atualização e reformulação das práxis. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-10-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos pares nota prévia pesquisa |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/5025 10.9789/2175-5361.2015.v7i4.3532-3542 |
url |
https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/5025 |
identifier_str_mv |
10.9789/2175-5361.2015.v7i4.3532-3542 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/5025/pdf_1747 https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/5025/pdf_1748 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro Escola de Enfermagem Alfredo Pinto Programa de Pós-Graduação em Enfermagem |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro Escola de Enfermagem Alfredo Pinto Programa de Pós-Graduação em Enfermagem |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; Vol. 7 No. 4 (2015); 3532-3542 Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; Vol. 7 Núm. 4 (2015); 3532-3542 Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; v. 7 n. 4 (2015); 3532-3542 2175-5361 1809-6107 reponame:Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online instname:Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) instacron:UNIRIO |
instname_str |
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) |
instacron_str |
UNIRIO |
institution |
UNIRIO |
reponame_str |
Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online |
collection |
Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) |
repository.mail.fl_str_mv |
profunirio@gmail.com||rev.fundamental@gmail.com |
_version_ |
1822181795791110144 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.9789/2175-5361.2015.v7i4.3532-3542 |