The distance-learning mode as a strategy in the heath professionals’ continuous improvement

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bones, Ana Amélia Nascimento da Silva
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Cazella, Silvio César, da Costa, Márcia Rosa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online
Texto Completo: https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/5025
Resumo: Os profissionais da saúde têm sido sensibilizados a combater a epidemia pelo HIV através da implementação de tecnologias na sua prática. Objetivo: Discutir sobre o desenvolvimento de  um  Objeto de Aprendizagem para reflexão clínica da realização do teste rápido para HIV e sobre a necessidade da execução da educação permanente. Metodologia: Pesquisa de natureza aplicada, o método constitui-se em revisão de literatura e modelagem de comunidade virtual de aprendizagem. Resultados: em nota prévia, desenvolveu-se o objeto de aprendizagem sobre a abordagem dos usuários com o teste rápido positivo de HIV na atenção básica. O software exelearning foi priorizado devido à reutilização, à interoperabilidade e ao alinhamento da ação educacional com o perfil dos alunos. A expectativa é mapear as estratégias pedagógicas e refletir sobre a educação permanente em espaços coletivos de maneira articulada entre os atores. Conclusão: A padronização de conteúdos educacionais em EaD oportuniza atualização e reformulação das práxis. 
id UNIRIO-2_eda4a4c7021fe5381d2853149de7bb26
oai_identifier_str oai:ojs.seer.unirio.br:article/5025
network_acronym_str UNIRIO-2
network_name_str Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online
repository_id_str
spelling The distance-learning mode as a strategy in the heath professionals’ continuous improvementeducação a distânciaHIVeducação continuada.HIVeducação a distânciaeducação continuadaOs profissionais da saúde têm sido sensibilizados a combater a epidemia pelo HIV através da implementação de tecnologias na sua prática. Objetivo: Discutir sobre o desenvolvimento de  um  Objeto de Aprendizagem para reflexão clínica da realização do teste rápido para HIV e sobre a necessidade da execução da educação permanente. Metodologia: Pesquisa de natureza aplicada, o método constitui-se em revisão de literatura e modelagem de comunidade virtual de aprendizagem. Resultados: em nota prévia, desenvolveu-se o objeto de aprendizagem sobre a abordagem dos usuários com o teste rápido positivo de HIV na atenção básica. O software exelearning foi priorizado devido à reutilização, à interoperabilidade e ao alinhamento da ação educacional com o perfil dos alunos. A expectativa é mapear as estratégias pedagógicas e refletir sobre a educação permanente em espaços coletivos de maneira articulada entre os atores. Conclusão: A padronização de conteúdos educacionais em EaD oportuniza atualização e reformulação das práxis. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro Escola de Enfermagem Alfredo Pinto Programa de Pós-Graduação em Enfermagem2015-10-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos paresnota prévia pesquisaapplication/pdfapplication/pdfhttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/502510.9789/2175-5361.2015.v7i4.3532-3542Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; Vol. 7 No. 4 (2015); 3532-3542Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; Vol. 7 Núm. 4 (2015); 3532-3542Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; v. 7 n. 4 (2015); 3532-35422175-53611809-6107reponame:Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Onlineinstname:Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)instacron:UNIRIOporhttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/5025/pdf_1747https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/5025/pdf_1748Copyright (c) 2019 Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Onlineinfo:eu-repo/semantics/openAccessBones, Ana Amélia Nascimento da SilvaCazella, Silvio Césarda Costa, Márcia Rosa2015-10-02T09:45:23Zoai:ojs.seer.unirio.br:article/5025Revistahttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/about/contactPUBhttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/oaiprofunirio@gmail.com||rev.fundamental@gmail.com2175-53611809-6107opendoar:2015-10-02T09:45:23Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)false
dc.title.none.fl_str_mv The distance-learning mode as a strategy in the heath professionals’ continuous improvement
title The distance-learning mode as a strategy in the heath professionals’ continuous improvement
spellingShingle The distance-learning mode as a strategy in the heath professionals’ continuous improvement
Bones, Ana Amélia Nascimento da Silva
educação a distância
HIV
educação continuada.
HIV
educação a distância
educação continuada
title_short The distance-learning mode as a strategy in the heath professionals’ continuous improvement
title_full The distance-learning mode as a strategy in the heath professionals’ continuous improvement
title_fullStr The distance-learning mode as a strategy in the heath professionals’ continuous improvement
title_full_unstemmed The distance-learning mode as a strategy in the heath professionals’ continuous improvement
title_sort The distance-learning mode as a strategy in the heath professionals’ continuous improvement
author Bones, Ana Amélia Nascimento da Silva
author_facet Bones, Ana Amélia Nascimento da Silva
Cazella, Silvio César
da Costa, Márcia Rosa
author_role author
author2 Cazella, Silvio César
da Costa, Márcia Rosa
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bones, Ana Amélia Nascimento da Silva
Cazella, Silvio César
da Costa, Márcia Rosa
dc.subject.por.fl_str_mv educação a distância
HIV
educação continuada.
HIV
educação a distância
educação continuada
topic educação a distância
HIV
educação continuada.
HIV
educação a distância
educação continuada
description Os profissionais da saúde têm sido sensibilizados a combater a epidemia pelo HIV através da implementação de tecnologias na sua prática. Objetivo: Discutir sobre o desenvolvimento de  um  Objeto de Aprendizagem para reflexão clínica da realização do teste rápido para HIV e sobre a necessidade da execução da educação permanente. Metodologia: Pesquisa de natureza aplicada, o método constitui-se em revisão de literatura e modelagem de comunidade virtual de aprendizagem. Resultados: em nota prévia, desenvolveu-se o objeto de aprendizagem sobre a abordagem dos usuários com o teste rápido positivo de HIV na atenção básica. O software exelearning foi priorizado devido à reutilização, à interoperabilidade e ao alinhamento da ação educacional com o perfil dos alunos. A expectativa é mapear as estratégias pedagógicas e refletir sobre a educação permanente em espaços coletivos de maneira articulada entre os atores. Conclusão: A padronização de conteúdos educacionais em EaD oportuniza atualização e reformulação das práxis. 
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-10-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos pares
nota prévia pesquisa
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/5025
10.9789/2175-5361.2015.v7i4.3532-3542
url https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/5025
identifier_str_mv 10.9789/2175-5361.2015.v7i4.3532-3542
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/5025/pdf_1747
https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/5025/pdf_1748
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro Escola de Enfermagem Alfredo Pinto Programa de Pós-Graduação em Enfermagem
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro Escola de Enfermagem Alfredo Pinto Programa de Pós-Graduação em Enfermagem
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; Vol. 7 No. 4 (2015); 3532-3542
Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; Vol. 7 Núm. 4 (2015); 3532-3542
Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; v. 7 n. 4 (2015); 3532-3542
2175-5361
1809-6107
reponame:Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online
instname:Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)
instacron:UNIRIO
instname_str Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)
instacron_str UNIRIO
institution UNIRIO
reponame_str Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online
collection Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online
repository.name.fl_str_mv Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)
repository.mail.fl_str_mv profunirio@gmail.com||rev.fundamental@gmail.com
_version_ 1800218880893779968