PATERNIDADE E MÍDIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Chechi, Pascale
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Hillesheim, Betina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Barbarói (Online)
Texto Completo: https://online.unisc.br/seer/index.php/barbaroi/article/view/233
Resumo: O presente trabalho visa à compreensão de como a mídia tem representado a paternidade, a partir das contribuições dos Estudos Culturais. Sabe-se que a mídia produz subjetividades, conformando formas de ver, compreender e agir no mundo. Para a produção de dados, realizou-se uma análise da coluna “Conversa de Homem”, da revista “Pais e Filhos”, buscando discutir como a mídia representa os sentimentos que envolvem a paternidade, o que é ser pai atualmente. Os resultados apontam que a mídia enfatiza uma mudança na maneira do homem viver e sentir a paternidade se compará-lo aos pais da tradicional família burguesa, sendo sua participação considerada mais atuante. Percebe-se também que a mídia idealiza a maneira em que o homem vivencia a paternidade, prescrevendo determinadas formas de ser pai que desconsideram a diferença.
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