Quando os descaminhos da corrupção cruzam os caminhos das crianças e dos adolescentes: percepções, relações possíveis e impactos sociais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Hammes, Leila Viviane Scherer Hammes
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Custódio, André Viana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Barbarói (Online)
Texto Completo: https://online.unisc.br/seer/index.php/barbaroi/article/view/7439
Resumo: A corrupção é um fenômeno global, presente desde os idos tempos na sociedade. Em virtude de sua capacidade mutacional esboçam-se conceitos amparados nas diferentes percepções que se tem acerca do assunto. Verifica-se que existem diferentes relações possíveis que podem ser estabelecidas entre os descaminhos da corrupção e os caminhos das crianças e dos adolescentes. Desde a primeira infância algumas práticas revelam a presença de atos corruptivos no contexto dos jovens. Consequentemente, diferentes impactos sociais podem ser evidenciados em virtude dos efeitos da corrupção. Assim, este artigo, baseia-se em pesquisa qualitativa e tem por objetivo verificar quais os impactos sociais da corrupção no que diz respeito às políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. Para tanto, será utilizada a técnica bibliográfica e o método dedutivo, que apontam as percepções, as relações possíveis e os impactos sociais. Concluindo-se que a educação é a principal ferramenta para desenvolver alguma mudança relacionada ao fenômeno da corrupção.
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