APRENDIZAGEM E GESTÃO DE ROTINAS NA CADEIA LEITEIRA: ESTUDO COM PRODUTORES DE LEITE DE LAGUNA CARAPÃ – MS
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estudos do CEPE |
Texto Completo: | https://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/4036 |
Resumo: | A atividade pecuária de leite é importante sócio e economicamente para o Brasil e para o estado de Mato Grosso do Sul, pois é geradora de postos de trabalho e é uma atividade exercida por grande parte dos empreendimentos de agricultura familiar. No entanto, a produtividade das propriedades é muito baixa ao comparar com os índices de outros países produtores fazendo-se importante o estudo de inovação e aprendizado dentro das unidades de produção primária. O objetivo desse estudo é verificar a existência de processos de aprendizagem pela prática e gestão de rotinas nas propriedades leiteiras dos produtores pertencentes à Associação dos Produtores de Leite de Laguna Carapã. Como metodologia utilizou-se de um instrumento de coleta de dados que buscou caracterizar os produtores e averiguar a existência de processos de aprendizagem e gestão de rotinas para posterior análise por estatística de tendência central. Concluiu-se que existem processos de aprendizagem pela prática e gestão de rotinas com algumas deficiências. |
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APRENDIZAGEM E GESTÃO DE ROTINAS NA CADEIA LEITEIRA: ESTUDO COM PRODUTORES DE LEITE DE LAGUNA CARAPÃ – MSRotinasAprendizagemProdução LeiteiraA atividade pecuária de leite é importante sócio e economicamente para o Brasil e para o estado de Mato Grosso do Sul, pois é geradora de postos de trabalho e é uma atividade exercida por grande parte dos empreendimentos de agricultura familiar. No entanto, a produtividade das propriedades é muito baixa ao comparar com os índices de outros países produtores fazendo-se importante o estudo de inovação e aprendizado dentro das unidades de produção primária. O objetivo desse estudo é verificar a existência de processos de aprendizagem pela prática e gestão de rotinas nas propriedades leiteiras dos produtores pertencentes à Associação dos Produtores de Leite de Laguna Carapã. Como metodologia utilizou-se de um instrumento de coleta de dados que buscou caracterizar os produtores e averiguar a existência de processos de aprendizagem e gestão de rotinas para posterior análise por estatística de tendência central. Concluiu-se que existem processos de aprendizagem pela prática e gestão de rotinas com algumas deficiências.Universidade de Santa Cruz do Sul2014-07-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/403610.17058/cepe.v0i39.4036Estudos do CEPE; N° 39 Janeiro/Junho 2014; 32-541982-6729reponame:Estudos do CEPEinstname:Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)instacron:UNISCporhttps://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/4036/3396Rezende, Mariana PrudencioZamberlan, Carlos Otávioinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-05-27T15:01:26Zoai:ojs.online.unisc.br:article/4036Revistahttp://online.unisc.br/seer/index.php/cepePUBhttp://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/oaianadapper@mx2.unisc.br||ralievi@unisc.br|| carolina_haas@hotmail.com1982-67291413-4128opendoar:2024-05-27T15:01:26Estudos do CEPE - Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)false |
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