GLOBAL COMMODITY CHAINS NA PERSPECTIVA DE MARKETING
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estudos do CEPE |
DOI: | 10.17058/cepe.v0i0.4162 |
Texto Completo: | https://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/4162 |
Resumo: | O presente estudo visa a estabelecer uma relação entre as estratégias de canais globais com aspectos do marketing, como a força da marca. Trata-se de conciliar atributos de Estratégia e Marketing. As mudanças econômicas globais levaram a transformações na competição das empresas, obrigando-as a ingressar numa discussão aprimorada acerca das estratégias e competências. Com base na ideia da detenção do conhecimento e das habilidades como verdadeiros diferenciais competitivos, muitos players passam a atuar na gestão do design e da marca como elementos centrais das políticas de negócios, onde a proposição de valor pode ser mais bem definida aos mercados consumidores. |
id |
UNISC-5_59ff82ebed15fc2a4cc849f753cba90f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.online.unisc.br:article/4162 |
network_acronym_str |
UNISC-5 |
network_name_str |
Estudos do CEPE |
spelling |
GLOBAL COMMODITY CHAINS NA PERSPECTIVA DE MARKETINGGlobal Commodity Chain (GCC)MarketingEstratégiaMarca.O presente estudo visa a estabelecer uma relação entre as estratégias de canais globais com aspectos do marketing, como a força da marca. Trata-se de conciliar atributos de Estratégia e Marketing. As mudanças econômicas globais levaram a transformações na competição das empresas, obrigando-as a ingressar numa discussão aprimorada acerca das estratégias e competências. Com base na ideia da detenção do conhecimento e das habilidades como verdadeiros diferenciais competitivos, muitos players passam a atuar na gestão do design e da marca como elementos centrais das políticas de negócios, onde a proposição de valor pode ser mais bem definida aos mercados consumidores.Universidade de Santa Cruz do Sul2014-01-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/416210.17058/cepe.v0i0.4162Estudos do CEPE; Nº 38 Julho/Dezembro 2013; 6-201982-6729reponame:Estudos do CEPEinstname:Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)instacron:UNISCporhttps://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/4162/3119Brambilla, Flávio RégioFinger, Andrew Beheregaraiinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-05-27T15:01:26Zoai:ojs.online.unisc.br:article/4162Revistahttp://online.unisc.br/seer/index.php/cepePUBhttp://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/oaianadapper@mx2.unisc.br||ralievi@unisc.br|| carolina_haas@hotmail.com1982-67291413-4128opendoar:2024-05-27T15:01:26Estudos do CEPE - Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
GLOBAL COMMODITY CHAINS NA PERSPECTIVA DE MARKETING |
title |
GLOBAL COMMODITY CHAINS NA PERSPECTIVA DE MARKETING |
spellingShingle |
GLOBAL COMMODITY CHAINS NA PERSPECTIVA DE MARKETING GLOBAL COMMODITY CHAINS NA PERSPECTIVA DE MARKETING Brambilla, Flávio Régio Global Commodity Chain (GCC) Marketing Estratégia Marca. Brambilla, Flávio Régio Global Commodity Chain (GCC) Marketing Estratégia Marca. |
title_short |
GLOBAL COMMODITY CHAINS NA PERSPECTIVA DE MARKETING |
title_full |
GLOBAL COMMODITY CHAINS NA PERSPECTIVA DE MARKETING |
title_fullStr |
GLOBAL COMMODITY CHAINS NA PERSPECTIVA DE MARKETING GLOBAL COMMODITY CHAINS NA PERSPECTIVA DE MARKETING |
title_full_unstemmed |
GLOBAL COMMODITY CHAINS NA PERSPECTIVA DE MARKETING GLOBAL COMMODITY CHAINS NA PERSPECTIVA DE MARKETING |
title_sort |
GLOBAL COMMODITY CHAINS NA PERSPECTIVA DE MARKETING |
author |
Brambilla, Flávio Régio |
author_facet |
Brambilla, Flávio Régio Brambilla, Flávio Régio Finger, Andrew Beheregarai Finger, Andrew Beheregarai |
author_role |
author |
author2 |
Finger, Andrew Beheregarai |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Brambilla, Flávio Régio Finger, Andrew Beheregarai |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Global Commodity Chain (GCC) Marketing Estratégia Marca. |
topic |
Global Commodity Chain (GCC) Marketing Estratégia Marca. |
description |
O presente estudo visa a estabelecer uma relação entre as estratégias de canais globais com aspectos do marketing, como a força da marca. Trata-se de conciliar atributos de Estratégia e Marketing. As mudanças econômicas globais levaram a transformações na competição das empresas, obrigando-as a ingressar numa discussão aprimorada acerca das estratégias e competências. Com base na ideia da detenção do conhecimento e das habilidades como verdadeiros diferenciais competitivos, muitos players passam a atuar na gestão do design e da marca como elementos centrais das políticas de negócios, onde a proposição de valor pode ser mais bem definida aos mercados consumidores. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-01-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/4162 10.17058/cepe.v0i0.4162 |
url |
https://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/4162 |
identifier_str_mv |
10.17058/cepe.v0i0.4162 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/4162/3119 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Santa Cruz do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Santa Cruz do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Estudos do CEPE; Nº 38 Julho/Dezembro 2013; 6-20 1982-6729 reponame:Estudos do CEPE instname:Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) instacron:UNISC |
instname_str |
Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) |
instacron_str |
UNISC |
institution |
UNISC |
reponame_str |
Estudos do CEPE |
collection |
Estudos do CEPE |
repository.name.fl_str_mv |
Estudos do CEPE - Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) |
repository.mail.fl_str_mv |
anadapper@mx2.unisc.br||ralievi@unisc.br|| carolina_haas@hotmail.com |
_version_ |
1822179136168263680 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.17058/cepe.v0i0.4162 |