GLOBAL COMMODITY CHAINS NA PERSPECTIVA DE MARKETING

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brambilla, Flávio Régio
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Finger, Andrew Beheregarai
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos do CEPE
Texto Completo: https://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/4162
Resumo: O presente estudo visa a estabelecer uma relação entre as estratégias de canais globais com aspectos do marketing, como a força da marca. Trata-se de conciliar atributos de Estratégia e Marketing. As mudanças econômicas globais levaram a transformações na competição das empresas, obrigando-as a ingressar numa discussão aprimorada acerca das estratégias e competências. Com base na ideia da detenção do conhecimento e das habilidades como verdadeiros diferenciais competitivos, muitos players passam a atuar na gestão do design e da marca como elementos centrais das políticas de negócios, onde a proposição de valor pode ser mais bem definida aos mercados consumidores.
id UNISC-5_59ff82ebed15fc2a4cc849f753cba90f
oai_identifier_str oai:ojs.online.unisc.br:article/4162
network_acronym_str UNISC-5
network_name_str Estudos do CEPE
repository_id_str
spelling GLOBAL COMMODITY CHAINS NA PERSPECTIVA DE MARKETINGGlobal Commodity Chain (GCC)MarketingEstratégiaMarca.O presente estudo visa a estabelecer uma relação entre as estratégias de canais globais com aspectos do marketing, como a força da marca. Trata-se de conciliar atributos de Estratégia e Marketing. As mudanças econômicas globais levaram a transformações na competição das empresas, obrigando-as a ingressar numa discussão aprimorada acerca das estratégias e competências. Com base na ideia da detenção do conhecimento e das habilidades como verdadeiros diferenciais competitivos, muitos players passam a atuar na gestão do design e da marca como elementos centrais das políticas de negócios, onde a proposição de valor pode ser mais bem definida aos mercados consumidores.Universidade de Santa Cruz do Sul2014-01-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/416210.17058/cepe.v0i0.4162Estudos do CEPE; Nº 38 Julho/Dezembro 2013; 6-201982-6729reponame:Estudos do CEPEinstname:Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)instacron:UNISCporhttps://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/4162/3119Brambilla, Flávio RégioFinger, Andrew Beheregaraiinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-05-27T15:01:26Zoai:ojs.online.unisc.br:article/4162Revistahttp://online.unisc.br/seer/index.php/cepePUBhttp://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/oaianadapper@mx2.unisc.br||ralievi@unisc.br|| carolina_haas@hotmail.com1982-67291413-4128opendoar:2024-05-27T15:01:26Estudos do CEPE - Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)false
dc.title.none.fl_str_mv GLOBAL COMMODITY CHAINS NA PERSPECTIVA DE MARKETING
title GLOBAL COMMODITY CHAINS NA PERSPECTIVA DE MARKETING
spellingShingle GLOBAL COMMODITY CHAINS NA PERSPECTIVA DE MARKETING
Brambilla, Flávio Régio
Global Commodity Chain (GCC)
Marketing
Estratégia
Marca.
title_short GLOBAL COMMODITY CHAINS NA PERSPECTIVA DE MARKETING
title_full GLOBAL COMMODITY CHAINS NA PERSPECTIVA DE MARKETING
title_fullStr GLOBAL COMMODITY CHAINS NA PERSPECTIVA DE MARKETING
title_full_unstemmed GLOBAL COMMODITY CHAINS NA PERSPECTIVA DE MARKETING
title_sort GLOBAL COMMODITY CHAINS NA PERSPECTIVA DE MARKETING
author Brambilla, Flávio Régio
author_facet Brambilla, Flávio Régio
Finger, Andrew Beheregarai
author_role author
author2 Finger, Andrew Beheregarai
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Brambilla, Flávio Régio
Finger, Andrew Beheregarai
dc.subject.por.fl_str_mv Global Commodity Chain (GCC)
Marketing
Estratégia
Marca.
topic Global Commodity Chain (GCC)
Marketing
Estratégia
Marca.
description O presente estudo visa a estabelecer uma relação entre as estratégias de canais globais com aspectos do marketing, como a força da marca. Trata-se de conciliar atributos de Estratégia e Marketing. As mudanças econômicas globais levaram a transformações na competição das empresas, obrigando-as a ingressar numa discussão aprimorada acerca das estratégias e competências. Com base na ideia da detenção do conhecimento e das habilidades como verdadeiros diferenciais competitivos, muitos players passam a atuar na gestão do design e da marca como elementos centrais das políticas de negócios, onde a proposição de valor pode ser mais bem definida aos mercados consumidores.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-01-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/4162
10.17058/cepe.v0i0.4162
url https://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/4162
identifier_str_mv 10.17058/cepe.v0i0.4162
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/4162/3119
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Santa Cruz do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Santa Cruz do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Estudos do CEPE; Nº 38 Julho/Dezembro 2013; 6-20
1982-6729
reponame:Estudos do CEPE
instname:Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)
instacron:UNISC
instname_str Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)
instacron_str UNISC
institution UNISC
reponame_str Estudos do CEPE
collection Estudos do CEPE
repository.name.fl_str_mv Estudos do CEPE - Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)
repository.mail.fl_str_mv anadapper@mx2.unisc.br||ralievi@unisc.br|| carolina_haas@hotmail.com
_version_ 1800219514106806272