The film Jogo de cena e o corredor de espelhos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Verso e Reverso (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.unisinos.br/index.php/versoereverso/article/view/ver.2011.25.59.05 |
Resumo: | In the movie Jogo de cena Eduardo Coutinho draws attention to a discussion that, although hidden in his other movies, is always there: the construction of characters and stories that are carried by the mise en scène and also by the elements of audiovisual language. This article intends to analyse how the cinematographic environment conceived by the director creates a manner of expression able to produce constructs of stories and a new narration style. |
id |
UNISINOS-2_1f20b0c2eb2ec0069b2e0c6b72c5494d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.revistas.unisinos.br:article/1323 |
network_acronym_str |
UNISINOS-2 |
network_name_str |
Verso e Reverso (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
The film Jogo de cena e o corredor de espelhosO filme Jogo de cena e o corredor de espelhosIn the movie Jogo de cena Eduardo Coutinho draws attention to a discussion that, although hidden in his other movies, is always there: the construction of characters and stories that are carried by the mise en scène and also by the elements of audiovisual language. This article intends to analyse how the cinematographic environment conceived by the director creates a manner of expression able to produce constructs of stories and a new narration style.No filme Jogo de cena Eduardo Coutinho chama a atenção para uma discussão que embora escondida em suas demais obras, nunca deixou de existir: a construção de personagens e histórias que são embaladas pela mise en scene e pelos elementos da linguagem audiovisual. O presente artigo pretende analisar como o ambiente cinematográfico concebido pelo diretor gera uma forma de expressão capaz de produzir construtos de histórias e um novo tipo de narração.Verso e Reverso2011-08-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.unisinos.br/index.php/versoereverso/article/view/ver.2011.25.59.0510.4013/ver.2011.25.59.05Verso e Reverso; v. 25 n. 59: Ano XXV - 2011/2; 123-1281806-6925reponame:Verso e Reverso (Online)instname:Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)instacron:UNISINOSporhttps://revistas.unisinos.br/index.php/versoereverso/article/view/ver.2011.25.59.05/460Diniz, Felipe Xavierinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-01-16T14:06:31Zoai:ojs2.revistas.unisinos.br:article/1323Revistahttp://revistas.unisinos.br/index.php/versoereversoPRIhttp://revistas.unisinos.br/index.php/versoereverso/oaiperiodicos@unisinos.br||bmarocco@unisinos.br1806-69250103-1414opendoar:2013-01-16T14:06:31Verso e Reverso (Online) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
The film Jogo de cena e o corredor de espelhos O filme Jogo de cena e o corredor de espelhos |
title |
The film Jogo de cena e o corredor de espelhos |
spellingShingle |
The film Jogo de cena e o corredor de espelhos Diniz, Felipe Xavier |
title_short |
The film Jogo de cena e o corredor de espelhos |
title_full |
The film Jogo de cena e o corredor de espelhos |
title_fullStr |
The film Jogo de cena e o corredor de espelhos |
title_full_unstemmed |
The film Jogo de cena e o corredor de espelhos |
title_sort |
The film Jogo de cena e o corredor de espelhos |
author |
Diniz, Felipe Xavier |
author_facet |
Diniz, Felipe Xavier |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Diniz, Felipe Xavier |
description |
In the movie Jogo de cena Eduardo Coutinho draws attention to a discussion that, although hidden in his other movies, is always there: the construction of characters and stories that are carried by the mise en scène and also by the elements of audiovisual language. This article intends to analyse how the cinematographic environment conceived by the director creates a manner of expression able to produce constructs of stories and a new narration style. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-08-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.unisinos.br/index.php/versoereverso/article/view/ver.2011.25.59.05 10.4013/ver.2011.25.59.05 |
url |
https://revistas.unisinos.br/index.php/versoereverso/article/view/ver.2011.25.59.05 |
identifier_str_mv |
10.4013/ver.2011.25.59.05 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.unisinos.br/index.php/versoereverso/article/view/ver.2011.25.59.05/460 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Verso e Reverso |
publisher.none.fl_str_mv |
Verso e Reverso |
dc.source.none.fl_str_mv |
Verso e Reverso; v. 25 n. 59: Ano XXV - 2011/2; 123-128 1806-6925 reponame:Verso e Reverso (Online) instname:Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) instacron:UNISINOS |
instname_str |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) |
instacron_str |
UNISINOS |
institution |
UNISINOS |
reponame_str |
Verso e Reverso (Online) |
collection |
Verso e Reverso (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Verso e Reverso (Online) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) |
repository.mail.fl_str_mv |
periodicos@unisinos.br||bmarocco@unisinos.br |
_version_ |
1800219585079672832 |