A identificação da situação da violência urbana de um bairro de Criciúma a partir do Programa de Educação para o Trabalho (PET Saúde)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schwalm, Mágada Tessmann
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Ceretta, Luciane Bisognin, Mojeen, Vânia, Camargo, Ana Lucia, Freitas, Ana Paula
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de História & Ciências Sociais
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/rbhcs/article/view/10445
Resumo: A saúde não é meramente a ausência de doenças. Múltiplos fatores interferem no bem estar das pessoas. O Programa de Educação para o trabalho (PET Saúde) realizou o diagnóstico de vida e saúde da comunidade Vila Belmiro em Criciúma/SC, tendo como foco a violência urbana. O PET tem como objetivo o ensino associado à práxis, ou seja, a construção do conhecimento de forma interligada entre as profissões, que permitam o diálogo entre os diversos saberes, associado à prática. Este estudo é qualiquantitativo, exploratório desenvolvido na Delegacia da Mulher e de policia que atende os bairros Vila Belmiro, Jardim União e Bairro progresso de Criciúma-SC. A coleta de dados ocorreu a partir do registro das ocorrências registradas no ano de 2009. Os dados foram discutidos a partir de análise simples.
id UNISINOS-3_56cdbbfccc1833d43938ab2cc1c151b1
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/10445
network_acronym_str UNISINOS-3
network_name_str Revista Brasileira de História & Ciências Sociais
repository_id_str
spelling A identificação da situação da violência urbana de um bairro de Criciúma a partir do Programa de Educação para o Trabalho (PET Saúde)Violência. Educação. Práxis.A saúde não é meramente a ausência de doenças. Múltiplos fatores interferem no bem estar das pessoas. O Programa de Educação para o trabalho (PET Saúde) realizou o diagnóstico de vida e saúde da comunidade Vila Belmiro em Criciúma/SC, tendo como foco a violência urbana. O PET tem como objetivo o ensino associado à práxis, ou seja, a construção do conhecimento de forma interligada entre as profissões, que permitam o diálogo entre os diversos saberes, associado à prática. Este estudo é qualiquantitativo, exploratório desenvolvido na Delegacia da Mulher e de policia que atende os bairros Vila Belmiro, Jardim União e Bairro progresso de Criciúma-SC. A coleta de dados ocorreu a partir do registro das ocorrências registradas no ano de 2009. Os dados foram discutidos a partir de análise simples.Editora da FURG2015-05-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/rbhcs/article/view/10445Revista Brasileira de História & Ciências Sociais; v. 3 n. 6 (2011): RBHCS 6 - Os trabalhadores: experiências, cotidiano e identidades (Jul-Dez/2011)2175-3423reponame:Revista Brasileira de História & Ciências Sociaisinstname:Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)instacron:UNISINOSporhttps://periodicos.furg.br/rbhcs/article/view/10445/6791Copyright (c) 2011 Revista Brasileira de História & Ciências Sociaisinfo:eu-repo/semantics/openAccessSchwalm, Mágada TessmannCeretta, Luciane BisogninMojeen, VâniaCamargo, Ana LuciaFreitas, Ana Paula2020-04-24T02:59:06Zoai:periodicos.furg.br:article/10445Revistahttps://periodicos.furg.br/rbhcsPRIhttps://periodicos.furg.br/rbhcs/oai||jcs.cardozo@gmail.com2175-34232175-3423opendoar:2020-04-24T02:59:06Revista Brasileira de História & Ciências Sociais - Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)false
dc.title.none.fl_str_mv A identificação da situação da violência urbana de um bairro de Criciúma a partir do Programa de Educação para o Trabalho (PET Saúde)
title A identificação da situação da violência urbana de um bairro de Criciúma a partir do Programa de Educação para o Trabalho (PET Saúde)
spellingShingle A identificação da situação da violência urbana de um bairro de Criciúma a partir do Programa de Educação para o Trabalho (PET Saúde)
Schwalm, Mágada Tessmann
Violência. Educação. Práxis.
title_short A identificação da situação da violência urbana de um bairro de Criciúma a partir do Programa de Educação para o Trabalho (PET Saúde)
title_full A identificação da situação da violência urbana de um bairro de Criciúma a partir do Programa de Educação para o Trabalho (PET Saúde)
title_fullStr A identificação da situação da violência urbana de um bairro de Criciúma a partir do Programa de Educação para o Trabalho (PET Saúde)
title_full_unstemmed A identificação da situação da violência urbana de um bairro de Criciúma a partir do Programa de Educação para o Trabalho (PET Saúde)
title_sort A identificação da situação da violência urbana de um bairro de Criciúma a partir do Programa de Educação para o Trabalho (PET Saúde)
author Schwalm, Mágada Tessmann
author_facet Schwalm, Mágada Tessmann
Ceretta, Luciane Bisognin
Mojeen, Vânia
Camargo, Ana Lucia
Freitas, Ana Paula
author_role author
author2 Ceretta, Luciane Bisognin
Mojeen, Vânia
Camargo, Ana Lucia
Freitas, Ana Paula
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Schwalm, Mágada Tessmann
Ceretta, Luciane Bisognin
Mojeen, Vânia
Camargo, Ana Lucia
Freitas, Ana Paula
dc.subject.por.fl_str_mv Violência. Educação. Práxis.
topic Violência. Educação. Práxis.
description A saúde não é meramente a ausência de doenças. Múltiplos fatores interferem no bem estar das pessoas. O Programa de Educação para o trabalho (PET Saúde) realizou o diagnóstico de vida e saúde da comunidade Vila Belmiro em Criciúma/SC, tendo como foco a violência urbana. O PET tem como objetivo o ensino associado à práxis, ou seja, a construção do conhecimento de forma interligada entre as profissões, que permitam o diálogo entre os diversos saberes, associado à prática. Este estudo é qualiquantitativo, exploratório desenvolvido na Delegacia da Mulher e de policia que atende os bairros Vila Belmiro, Jardim União e Bairro progresso de Criciúma-SC. A coleta de dados ocorreu a partir do registro das ocorrências registradas no ano de 2009. Os dados foram discutidos a partir de análise simples.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-05-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/rbhcs/article/view/10445
url https://periodicos.furg.br/rbhcs/article/view/10445
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/rbhcs/article/view/10445/6791
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2011 Revista Brasileira de História & Ciências Sociais
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2011 Revista Brasileira de História & Ciências Sociais
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da FURG
publisher.none.fl_str_mv Editora da FURG
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de História & Ciências Sociais; v. 3 n. 6 (2011): RBHCS 6 - Os trabalhadores: experiências, cotidiano e identidades (Jul-Dez/2011)
2175-3423
reponame:Revista Brasileira de História & Ciências Sociais
instname:Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)
instacron:UNISINOS
instname_str Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)
instacron_str UNISINOS
institution UNISINOS
reponame_str Revista Brasileira de História & Ciências Sociais
collection Revista Brasileira de História & Ciências Sociais
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de História & Ciências Sociais - Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)
repository.mail.fl_str_mv ||jcs.cardozo@gmail.com
_version_ 1800218830176256000