EDUCAÇÃO SUPERIOR ENTRE FORMAÇÃO E PERFORMANCE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Avaliação (Campinas. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/283 |
Resumo: | Neste texto, são apresentadas algumas questões de natureza filosófica sobre os pressupostos da avaliação de instituições de educação superior. O autor critica os processos avaliativos que se fundamentam num conceito de qualidade referenciado à eficiência ajustada ao sistema e defende a necessidade de uma reflexão mais aprofundada sobre o ideal de ser humano e de sociedade enquanto paradigmas de qualidade e de pertinência social. |
id |
UNISO-1_99a93abbb8b5c1470fb0c9b042c4a076 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.uniso.br:article/283 |
network_acronym_str |
UNISO-1 |
network_name_str |
Avaliação (Campinas. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
EDUCAÇÃO SUPERIOR ENTRE FORMAÇÃO E PERFORMANCENeste texto, são apresentadas algumas questões de natureza filosófica sobre os pressupostos da avaliação de instituições de educação superior. O autor critica os processos avaliativos que se fundamentam num conceito de qualidade referenciado à eficiência ajustada ao sistema e defende a necessidade de uma reflexão mais aprofundada sobre o ideal de ser humano e de sociedade enquanto paradigmas de qualidade e de pertinência social.Unicamp; Uniso2010-07-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/283Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; Vol. 13 No. 3 (2008)Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; v. 13 n. 3 (2008)1982-57651414-4077reponame:Avaliação (Campinas. Online)instname:Universidade de Sorocaba (UNISO)instacron:UNISOporhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/283/284Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superiorinfo:eu-repo/semantics/openAccessGoergen, Pedro2018-06-06T20:17:53Zoai:ojs.periodicos.uniso.br:article/283Revistahttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/PUBhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/oai||revistaavaliacao@uniso.br1982-57651414-4077opendoar:2018-06-06T20:17:53Avaliação (Campinas. Online) - Universidade de Sorocaba (UNISO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO SUPERIOR ENTRE FORMAÇÃO E PERFORMANCE |
title |
EDUCAÇÃO SUPERIOR ENTRE FORMAÇÃO E PERFORMANCE |
spellingShingle |
EDUCAÇÃO SUPERIOR ENTRE FORMAÇÃO E PERFORMANCE Goergen, Pedro |
title_short |
EDUCAÇÃO SUPERIOR ENTRE FORMAÇÃO E PERFORMANCE |
title_full |
EDUCAÇÃO SUPERIOR ENTRE FORMAÇÃO E PERFORMANCE |
title_fullStr |
EDUCAÇÃO SUPERIOR ENTRE FORMAÇÃO E PERFORMANCE |
title_full_unstemmed |
EDUCAÇÃO SUPERIOR ENTRE FORMAÇÃO E PERFORMANCE |
title_sort |
EDUCAÇÃO SUPERIOR ENTRE FORMAÇÃO E PERFORMANCE |
author |
Goergen, Pedro |
author_facet |
Goergen, Pedro |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Goergen, Pedro |
description |
Neste texto, são apresentadas algumas questões de natureza filosófica sobre os pressupostos da avaliação de instituições de educação superior. O autor critica os processos avaliativos que se fundamentam num conceito de qualidade referenciado à eficiência ajustada ao sistema e defende a necessidade de uma reflexão mais aprofundada sobre o ideal de ser humano e de sociedade enquanto paradigmas de qualidade e de pertinência social. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-07-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/283 |
url |
https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/283 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/283/284 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unicamp; Uniso |
publisher.none.fl_str_mv |
Unicamp; Uniso |
dc.source.none.fl_str_mv |
Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; Vol. 13 No. 3 (2008) Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; v. 13 n. 3 (2008) 1982-5765 1414-4077 reponame:Avaliação (Campinas. Online) instname:Universidade de Sorocaba (UNISO) instacron:UNISO |
instname_str |
Universidade de Sorocaba (UNISO) |
instacron_str |
UNISO |
institution |
UNISO |
reponame_str |
Avaliação (Campinas. Online) |
collection |
Avaliação (Campinas. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Avaliação (Campinas. Online) - Universidade de Sorocaba (UNISO) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaavaliacao@uniso.br |
_version_ |
1800219606194847744 |