ASPECTOS INTERFERENTES NA QUALIDADE DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ÓTICA DO CORPO DISCENTE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Avaliação (Campinas. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/864 |
Resumo: | O presente estudo objetivou identificar os aspectos que estão interferindo na qualidade do processo de formação acadêmico-profissional de um Curso de Educação Física da cidade do Rio de Janeiro de forma positiva ou negativa, considerando as opiniões de seu corpo discente. Para isso se utilizou a Técnica Dephi em dois rounds. No primeiro round 68 alunos listaram aspectos positivos e aspectos negativos do referido curso. No segundo round 407 informantes responderam a escala de opinião previamente construída, onde avaliaram se os indicadores listados eram positivos ou negativos, e ainda se eram muito ou pouco interferentes em sua formação acadêmico-profissional. Os resultados permitiram verificar que algumas categorias de análise foram predominantemente negativas, por exemplo, a biblioteca e o laboratório de informática. Entretanto a maioria das categorias demonstrou comportamento positivo. Deste modo os aspectos positivos foram predominantes sobre os negativos para essas categorias de análise. Identificou-se ainda que todos os indicadores eram muito interferentes na formação acadêmico-profissional para a maioria dos informantes. |
id |
UNISO-1_b93c7812cfd1bc161e43c48d514c79e8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.uniso.br:article/864 |
network_acronym_str |
UNISO-1 |
network_name_str |
Avaliação (Campinas. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
ASPECTOS INTERFERENTES NA QUALIDADE DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ÓTICA DO CORPO DISCENTEO presente estudo objetivou identificar os aspectos que estão interferindo na qualidade do processo de formação acadêmico-profissional de um Curso de Educação Física da cidade do Rio de Janeiro de forma positiva ou negativa, considerando as opiniões de seu corpo discente. Para isso se utilizou a Técnica Dephi em dois rounds. No primeiro round 68 alunos listaram aspectos positivos e aspectos negativos do referido curso. No segundo round 407 informantes responderam a escala de opinião previamente construída, onde avaliaram se os indicadores listados eram positivos ou negativos, e ainda se eram muito ou pouco interferentes em sua formação acadêmico-profissional. Os resultados permitiram verificar que algumas categorias de análise foram predominantemente negativas, por exemplo, a biblioteca e o laboratório de informática. Entretanto a maioria das categorias demonstrou comportamento positivo. Deste modo os aspectos positivos foram predominantes sobre os negativos para essas categorias de análise. Identificou-se ainda que todos os indicadores eram muito interferentes na formação acadêmico-profissional para a maioria dos informantes.Unicamp; Uniso2010-07-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/864Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; Vol. 15 No. 2 (2010)Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; v. 15 n. 2 (2010)1982-57651414-4077reponame:Avaliação (Campinas. Online)instname:Universidade de Sorocaba (UNISO)instacron:UNISOporhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/864/863Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superiorinfo:eu-repo/semantics/openAccessAntunes, Marcelo MoreiraPolito, Marcos DoederleinResende, Helder Guerra de2018-06-06T20:13:46Zoai:ojs.periodicos.uniso.br:article/864Revistahttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/PUBhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/oai||revistaavaliacao@uniso.br1982-57651414-4077opendoar:2018-06-06T20:13:46Avaliação (Campinas. Online) - Universidade de Sorocaba (UNISO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ASPECTOS INTERFERENTES NA QUALIDADE DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ÓTICA DO CORPO DISCENTE |
title |
ASPECTOS INTERFERENTES NA QUALIDADE DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ÓTICA DO CORPO DISCENTE |
spellingShingle |
ASPECTOS INTERFERENTES NA QUALIDADE DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ÓTICA DO CORPO DISCENTE Antunes, Marcelo Moreira |
title_short |
ASPECTOS INTERFERENTES NA QUALIDADE DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ÓTICA DO CORPO DISCENTE |
title_full |
ASPECTOS INTERFERENTES NA QUALIDADE DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ÓTICA DO CORPO DISCENTE |
title_fullStr |
ASPECTOS INTERFERENTES NA QUALIDADE DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ÓTICA DO CORPO DISCENTE |
title_full_unstemmed |
ASPECTOS INTERFERENTES NA QUALIDADE DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ÓTICA DO CORPO DISCENTE |
title_sort |
ASPECTOS INTERFERENTES NA QUALIDADE DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ÓTICA DO CORPO DISCENTE |
author |
Antunes, Marcelo Moreira |
author_facet |
Antunes, Marcelo Moreira Polito, Marcos Doederlein Resende, Helder Guerra de |
author_role |
author |
author2 |
Polito, Marcos Doederlein Resende, Helder Guerra de |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Antunes, Marcelo Moreira Polito, Marcos Doederlein Resende, Helder Guerra de |
description |
O presente estudo objetivou identificar os aspectos que estão interferindo na qualidade do processo de formação acadêmico-profissional de um Curso de Educação Física da cidade do Rio de Janeiro de forma positiva ou negativa, considerando as opiniões de seu corpo discente. Para isso se utilizou a Técnica Dephi em dois rounds. No primeiro round 68 alunos listaram aspectos positivos e aspectos negativos do referido curso. No segundo round 407 informantes responderam a escala de opinião previamente construída, onde avaliaram se os indicadores listados eram positivos ou negativos, e ainda se eram muito ou pouco interferentes em sua formação acadêmico-profissional. Os resultados permitiram verificar que algumas categorias de análise foram predominantemente negativas, por exemplo, a biblioteca e o laboratório de informática. Entretanto a maioria das categorias demonstrou comportamento positivo. Deste modo os aspectos positivos foram predominantes sobre os negativos para essas categorias de análise. Identificou-se ainda que todos os indicadores eram muito interferentes na formação acadêmico-profissional para a maioria dos informantes. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-07-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/864 |
url |
https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/864 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/864/863 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unicamp; Uniso |
publisher.none.fl_str_mv |
Unicamp; Uniso |
dc.source.none.fl_str_mv |
Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; Vol. 15 No. 2 (2010) Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; v. 15 n. 2 (2010) 1982-5765 1414-4077 reponame:Avaliação (Campinas. Online) instname:Universidade de Sorocaba (UNISO) instacron:UNISO |
instname_str |
Universidade de Sorocaba (UNISO) |
instacron_str |
UNISO |
institution |
UNISO |
reponame_str |
Avaliação (Campinas. Online) |
collection |
Avaliação (Campinas. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Avaliação (Campinas. Online) - Universidade de Sorocaba (UNISO) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaavaliacao@uniso.br |
_version_ |
1800219606612180992 |