RESULTADOS DO ENADE/2009 DOS CURSOS DE ESTATÍSTICAS EM DISCUSSÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lanzillotti, Regina Serrão
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Lanzillotti, Haydée Serrão
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Avaliação (Campinas. Online)
Texto Completo: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/1845
Resumo: Objetiva-se confrontar os resultados do ENADE-2009/Estatística entre as IES. A avaliação para a Formação Geral (FG) abordou estudos de caso, simulações, interpretação de textos, análise gráfica e tabular, enquanto a Formação Específica (FE), estudos de casos. As notas foram padronizadas pelo desvio padrão com ajuste para variar no intervalo de zero a cinco, considerando o afastamento padronizado ao módulo do menor, dividido pela soma do maior com o módulo do menor, o quociente foi multiplicado por cinco, os inferiores a -3,0 e superior a 3,0, não foram utilizados e recebem zero e cinco, respectivamente. Os padronizados foram convertidos em percentis da Curva Normal Padrão e permitiram traçar gráficos para aferir patrão de classificação tanto para concluintes quanto para ingressantes.
id UNISO-1_f7f9ba2921641679845679486c8ef9c1
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.uniso.br:article/1845
network_acronym_str UNISO-1
network_name_str Avaliação (Campinas. Online)
repository_id_str
spelling RESULTADOS DO ENADE/2009 DOS CURSOS DE ESTATÍSTICAS EM DISCUSSÃOObjetiva-se confrontar os resultados do ENADE-2009/Estatística entre as IES. A avaliação para a Formação Geral (FG) abordou estudos de caso, simulações, interpretação de textos, análise gráfica e tabular, enquanto a Formação Específica (FE), estudos de casos. As notas foram padronizadas pelo desvio padrão com ajuste para variar no intervalo de zero a cinco, considerando o afastamento padronizado ao módulo do menor, dividido pela soma do maior com o módulo do menor, o quociente foi multiplicado por cinco, os inferiores a -3,0 e superior a 3,0, não foram utilizados e recebem zero e cinco, respectivamente. Os padronizados foram convertidos em percentis da Curva Normal Padrão e permitiram traçar gráficos para aferir patrão de classificação tanto para concluintes quanto para ingressantes.Unicamp; Uniso2014-03-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/1845Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; Vol. 19 No. 1 (2014)Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; v. 19 n. 1 (2014)1982-57651414-4077reponame:Avaliação (Campinas. Online)instname:Universidade de Sorocaba (UNISO)instacron:UNISOporhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/1845/1697Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superiorinfo:eu-repo/semantics/openAccessLanzillotti, Regina SerrãoLanzillotti, Haydée Serrão2014-03-28T16:31:13Zoai:ojs.periodicos.uniso.br:article/1845Revistahttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/PUBhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/oai||revistaavaliacao@uniso.br1982-57651414-4077opendoar:2014-03-28T16:31:13Avaliação (Campinas. Online) - Universidade de Sorocaba (UNISO)false
dc.title.none.fl_str_mv RESULTADOS DO ENADE/2009 DOS CURSOS DE ESTATÍSTICAS EM DISCUSSÃO
title RESULTADOS DO ENADE/2009 DOS CURSOS DE ESTATÍSTICAS EM DISCUSSÃO
spellingShingle RESULTADOS DO ENADE/2009 DOS CURSOS DE ESTATÍSTICAS EM DISCUSSÃO
Lanzillotti, Regina Serrão
title_short RESULTADOS DO ENADE/2009 DOS CURSOS DE ESTATÍSTICAS EM DISCUSSÃO
title_full RESULTADOS DO ENADE/2009 DOS CURSOS DE ESTATÍSTICAS EM DISCUSSÃO
title_fullStr RESULTADOS DO ENADE/2009 DOS CURSOS DE ESTATÍSTICAS EM DISCUSSÃO
title_full_unstemmed RESULTADOS DO ENADE/2009 DOS CURSOS DE ESTATÍSTICAS EM DISCUSSÃO
title_sort RESULTADOS DO ENADE/2009 DOS CURSOS DE ESTATÍSTICAS EM DISCUSSÃO
author Lanzillotti, Regina Serrão
author_facet Lanzillotti, Regina Serrão
Lanzillotti, Haydée Serrão
author_role author
author2 Lanzillotti, Haydée Serrão
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lanzillotti, Regina Serrão
Lanzillotti, Haydée Serrão
description Objetiva-se confrontar os resultados do ENADE-2009/Estatística entre as IES. A avaliação para a Formação Geral (FG) abordou estudos de caso, simulações, interpretação de textos, análise gráfica e tabular, enquanto a Formação Específica (FE), estudos de casos. As notas foram padronizadas pelo desvio padrão com ajuste para variar no intervalo de zero a cinco, considerando o afastamento padronizado ao módulo do menor, dividido pela soma do maior com o módulo do menor, o quociente foi multiplicado por cinco, os inferiores a -3,0 e superior a 3,0, não foram utilizados e recebem zero e cinco, respectivamente. Os padronizados foram convertidos em percentis da Curva Normal Padrão e permitiram traçar gráficos para aferir patrão de classificação tanto para concluintes quanto para ingressantes.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-03-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/1845
url https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/1845
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/1845/1697
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unicamp; Uniso
publisher.none.fl_str_mv Unicamp; Uniso
dc.source.none.fl_str_mv Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; Vol. 19 No. 1 (2014)
Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; v. 19 n. 1 (2014)
1982-5765
1414-4077
reponame:Avaliação (Campinas. Online)
instname:Universidade de Sorocaba (UNISO)
instacron:UNISO
instname_str Universidade de Sorocaba (UNISO)
instacron_str UNISO
institution UNISO
reponame_str Avaliação (Campinas. Online)
collection Avaliação (Campinas. Online)
repository.name.fl_str_mv Avaliação (Campinas. Online) - Universidade de Sorocaba (UNISO)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaavaliacao@uniso.br
_version_ 1800219608293048320