Utilização da análise fatorial na determinação de fatores importantes para a criação de sites de comércio eletrônico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Scandiuzzi, Fernado
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Oliveira, Marcio Mattos Borges, Ferraresi de Araujo, Geraldo Jose
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica de Estratégia e Negócios
Texto Completo: https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/EeN/article/view/576
Resumo: Este artigo trata do tema do comércio eletrônico no Brasil. O objetivo principal foi reduzir o conjunto de atributos considerados pelos consumidores usuários de comércio eletrônico como sendo importantes para os sites, segundo a teoria estudada (pesquisas já realizadas), em um número menor de fatores. Por meio da Análise Fatorial, 11 atributos foram reduzidos em um conjunto de 3 fatores: (1) Disponibilidade de informações e Lay-out, (2) Navegação e Disponibilidade e (3) Preço e Pagamento. Assim, ao se criar um site, deve-se dar uma atenção especial a esses elementos, pois eles podem representar o sucesso da loja virtual.
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