PODPESQUISA: ANÁLISE EDUCATIVA DE UMA PESQUISA SOBRE PODCASTS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Poiésis (Tubarão. Online) |
Texto Completo: | https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/Poiesis/article/view/1635 |
Resumo: | Até o ano de 2012, o uso brasileiro do podcast foi examinado estatisticamente por uma única iniciativa: a Podpesquisa. Em vista de tal carência, emerge a necessidade de investigação da pesquisa supracitada, a fim de verificar-se a validade e a relevância educativa de seus dados. Esta investigação consiste no objetivo do presente artigo, no qual, inicialmente, será desvelada a metodologia da Podpesquisa para, em seguida, analisar seu questionário a partir de uma observação quantitativa dos pontos que aborda. Por fim, os resultados do projeto investigado serão analisados e relativizados aos de outros levantamentos em âmbito tecnológico. Ao final, foram verificadas fragilidades na Podpesquisa; entretanto, constatou-se que essas não implicaram no comprometimento pleno daquela iniciativa, que demonstrou configurar fonte de dados válida e relevante para o pensamento educativo. |
id |
UNISUL-4_af4e62840e4b04ff01677add91515347 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br:article/1635 |
network_acronym_str |
UNISUL-4 |
network_name_str |
Poiésis (Tubarão. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
PODPESQUISA: ANÁLISE EDUCATIVA DE UMA PESQUISA SOBRE PODCASTSMetodologiaTecnologia educacionalTecnologia de oralidadeOralidade digital.Até o ano de 2012, o uso brasileiro do podcast foi examinado estatisticamente por uma única iniciativa: a Podpesquisa. Em vista de tal carência, emerge a necessidade de investigação da pesquisa supracitada, a fim de verificar-se a validade e a relevância educativa de seus dados. Esta investigação consiste no objetivo do presente artigo, no qual, inicialmente, será desvelada a metodologia da Podpesquisa para, em seguida, analisar seu questionário a partir de uma observação quantitativa dos pontos que aborda. Por fim, os resultados do projeto investigado serão analisados e relativizados aos de outros levantamentos em âmbito tecnológico. Ao final, foram verificadas fragilidades na Podpesquisa; entretanto, constatou-se que essas não implicaram no comprometimento pleno daquela iniciativa, que demonstrou configurar fonte de dados válida e relevante para o pensamento educativo.Universidade do Sul de Santa Catarina2013-09-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/Poiesis/article/view/163510.19177/prppge.v7e112013149-167Poiésis - Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação; v. 7 n. 11 (2013); 149-1672179-2534reponame:Poiésis (Tubarão. Online)instname:Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)instacron:UNISULporhttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/Poiesis/article/view/1635/1229Freire (UFRN), Dr. Eugênio Paccelli Aguiarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-07-18T18:31:23Zoai:portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br:article/1635Revistahttp://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/PoiesisPRIhttp://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Poiesis/oai||revistapoiesis@unisul.br2179-25342179-2534opendoar:2016-07-18T18:31:23Poiésis (Tubarão. Online) - Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PODPESQUISA: ANÁLISE EDUCATIVA DE UMA PESQUISA SOBRE PODCASTS |
title |
PODPESQUISA: ANÁLISE EDUCATIVA DE UMA PESQUISA SOBRE PODCASTS |
spellingShingle |
PODPESQUISA: ANÁLISE EDUCATIVA DE UMA PESQUISA SOBRE PODCASTS Freire (UFRN), Dr. Eugênio Paccelli Aguiar Metodologia Tecnologia educacional Tecnologia de oralidade Oralidade digital. |
title_short |
PODPESQUISA: ANÁLISE EDUCATIVA DE UMA PESQUISA SOBRE PODCASTS |
title_full |
PODPESQUISA: ANÁLISE EDUCATIVA DE UMA PESQUISA SOBRE PODCASTS |
title_fullStr |
PODPESQUISA: ANÁLISE EDUCATIVA DE UMA PESQUISA SOBRE PODCASTS |
title_full_unstemmed |
PODPESQUISA: ANÁLISE EDUCATIVA DE UMA PESQUISA SOBRE PODCASTS |
title_sort |
PODPESQUISA: ANÁLISE EDUCATIVA DE UMA PESQUISA SOBRE PODCASTS |
author |
Freire (UFRN), Dr. Eugênio Paccelli Aguiar |
author_facet |
Freire (UFRN), Dr. Eugênio Paccelli Aguiar |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Freire (UFRN), Dr. Eugênio Paccelli Aguiar |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Metodologia Tecnologia educacional Tecnologia de oralidade Oralidade digital. |
topic |
Metodologia Tecnologia educacional Tecnologia de oralidade Oralidade digital. |
description |
Até o ano de 2012, o uso brasileiro do podcast foi examinado estatisticamente por uma única iniciativa: a Podpesquisa. Em vista de tal carência, emerge a necessidade de investigação da pesquisa supracitada, a fim de verificar-se a validade e a relevância educativa de seus dados. Esta investigação consiste no objetivo do presente artigo, no qual, inicialmente, será desvelada a metodologia da Podpesquisa para, em seguida, analisar seu questionário a partir de uma observação quantitativa dos pontos que aborda. Por fim, os resultados do projeto investigado serão analisados e relativizados aos de outros levantamentos em âmbito tecnológico. Ao final, foram verificadas fragilidades na Podpesquisa; entretanto, constatou-se que essas não implicaram no comprometimento pleno daquela iniciativa, que demonstrou configurar fonte de dados válida e relevante para o pensamento educativo. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-09-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/Poiesis/article/view/1635 10.19177/prppge.v7e112013149-167 |
url |
https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/Poiesis/article/view/1635 |
identifier_str_mv |
10.19177/prppge.v7e112013149-167 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/Poiesis/article/view/1635/1229 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Sul de Santa Catarina |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Sul de Santa Catarina |
dc.source.none.fl_str_mv |
Poiésis - Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação; v. 7 n. 11 (2013); 149-167 2179-2534 reponame:Poiésis (Tubarão. Online) instname:Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) instacron:UNISUL |
instname_str |
Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) |
instacron_str |
UNISUL |
institution |
UNISUL |
reponame_str |
Poiésis (Tubarão. Online) |
collection |
Poiésis (Tubarão. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Poiésis (Tubarão. Online) - Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistapoiesis@unisul.br |
_version_ |
1800218747549515776 |