A imaginação educada, de Northrop Frye

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Silva, André Luiz Silveira
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Gomes, Geam Karlo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Memorare
Texto Completo: https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/article/view/8999
Resumo: Em virtude da grandeza e atualidade do tema, A Imaginação educada recebeu tradução em língua portuguesa em 2017. Essa obra, constituída pela transcrição de seis palestras de 30 minutos ministradas pelo crítico literário Northrop Frye, discute questões como: O que é a literatura? Para que e como ensiná-la? Qual o lugar da imaginação? Para que ela serve? É possível e necessário educá-la? Nesse texto, Frye nos oferece pistas para ampliar nossa percepção sobre o ensino de literatura e a pedagogia do imaginário.
id UNISUL-5_0344ba98e1d521129fda7114415a4d2c
oai_identifier_str oai:portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br:article/8999
network_acronym_str UNISUL-5
network_name_str Revista Memorare
repository_id_str
spelling A imaginação educada, de Northrop FryeLiteraturaImaginaçãoPedagogia do imaginárioEm virtude da grandeza e atualidade do tema, A Imaginação educada recebeu tradução em língua portuguesa em 2017. Essa obra, constituída pela transcrição de seis palestras de 30 minutos ministradas pelo crítico literário Northrop Frye, discute questões como: O que é a literatura? Para que e como ensiná-la? Qual o lugar da imaginação? Para que ela serve? É possível e necessário educá-la? Nesse texto, Frye nos oferece pistas para ampliar nossa percepção sobre o ensino de literatura e a pedagogia do imaginário.Editora Unisul2020-05-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/article/view/899910.19177/memorare.v7e12020239-242Revista Memorare; v. 7 n. 1 (2020): Especial Dossiê: "Potências dos Quadrinhos: Educação"; 239-2422358-05932358-0593reponame:Revista Memorareinstname:Universidade do Sul de SC (UNISUL)instacron:UNISULporhttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/article/view/8999/5016Copyright (c) 2020 André Luiz Silveira da Silva, Geam Karlo Gomesinfo:eu-repo/semantics/openAccessda Silva, André Luiz SilveiraGomes, Geam Karlo2020-07-16T21:23:53Zoai:portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br:article/8999Revistahttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupepPUBhttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/oai||revistamemorare@outlook.com2358-05932358-0593opendoar:2020-07-16T21:23:53Revista Memorare - Universidade do Sul de SC (UNISUL)false
dc.title.none.fl_str_mv A imaginação educada, de Northrop Frye
title A imaginação educada, de Northrop Frye
spellingShingle A imaginação educada, de Northrop Frye
da Silva, André Luiz Silveira
Literatura
Imaginação
Pedagogia do imaginário
title_short A imaginação educada, de Northrop Frye
title_full A imaginação educada, de Northrop Frye
title_fullStr A imaginação educada, de Northrop Frye
title_full_unstemmed A imaginação educada, de Northrop Frye
title_sort A imaginação educada, de Northrop Frye
author da Silva, André Luiz Silveira
author_facet da Silva, André Luiz Silveira
Gomes, Geam Karlo
author_role author
author2 Gomes, Geam Karlo
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv da Silva, André Luiz Silveira
Gomes, Geam Karlo
dc.subject.por.fl_str_mv Literatura
Imaginação
Pedagogia do imaginário
topic Literatura
Imaginação
Pedagogia do imaginário
description Em virtude da grandeza e atualidade do tema, A Imaginação educada recebeu tradução em língua portuguesa em 2017. Essa obra, constituída pela transcrição de seis palestras de 30 minutos ministradas pelo crítico literário Northrop Frye, discute questões como: O que é a literatura? Para que e como ensiná-la? Qual o lugar da imaginação? Para que ela serve? É possível e necessário educá-la? Nesse texto, Frye nos oferece pistas para ampliar nossa percepção sobre o ensino de literatura e a pedagogia do imaginário.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/article/view/8999
10.19177/memorare.v7e12020239-242
url https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/article/view/8999
identifier_str_mv 10.19177/memorare.v7e12020239-242
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/article/view/8999/5016
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 André Luiz Silveira da Silva, Geam Karlo Gomes
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 André Luiz Silveira da Silva, Geam Karlo Gomes
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Unisul
publisher.none.fl_str_mv Editora Unisul
dc.source.none.fl_str_mv Revista Memorare; v. 7 n. 1 (2020): Especial Dossiê: "Potências dos Quadrinhos: Educação"; 239-242
2358-0593
2358-0593
reponame:Revista Memorare
instname:Universidade do Sul de SC (UNISUL)
instacron:UNISUL
instname_str Universidade do Sul de SC (UNISUL)
instacron_str UNISUL
institution UNISUL
reponame_str Revista Memorare
collection Revista Memorare
repository.name.fl_str_mv Revista Memorare - Universidade do Sul de SC (UNISUL)
repository.mail.fl_str_mv ||revistamemorare@outlook.com
_version_ 1798325335728586752