A imaginação educada, de Northrop Frye
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Memorare |
Texto Completo: | https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/article/view/8999 |
Resumo: | Em virtude da grandeza e atualidade do tema, A Imaginação educada recebeu tradução em língua portuguesa em 2017. Essa obra, constituída pela transcrição de seis palestras de 30 minutos ministradas pelo crítico literário Northrop Frye, discute questões como: O que é a literatura? Para que e como ensiná-la? Qual o lugar da imaginação? Para que ela serve? É possível e necessário educá-la? Nesse texto, Frye nos oferece pistas para ampliar nossa percepção sobre o ensino de literatura e a pedagogia do imaginário. |
id |
UNISUL-5_0344ba98e1d521129fda7114415a4d2c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br:article/8999 |
network_acronym_str |
UNISUL-5 |
network_name_str |
Revista Memorare |
repository_id_str |
|
spelling |
A imaginação educada, de Northrop FryeLiteraturaImaginaçãoPedagogia do imaginárioEm virtude da grandeza e atualidade do tema, A Imaginação educada recebeu tradução em língua portuguesa em 2017. Essa obra, constituída pela transcrição de seis palestras de 30 minutos ministradas pelo crítico literário Northrop Frye, discute questões como: O que é a literatura? Para que e como ensiná-la? Qual o lugar da imaginação? Para que ela serve? É possível e necessário educá-la? Nesse texto, Frye nos oferece pistas para ampliar nossa percepção sobre o ensino de literatura e a pedagogia do imaginário.Editora Unisul2020-05-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/article/view/899910.19177/memorare.v7e12020239-242Revista Memorare; v. 7 n. 1 (2020): Especial Dossiê: "Potências dos Quadrinhos: Educação"; 239-2422358-05932358-0593reponame:Revista Memorareinstname:Universidade do Sul de SC (UNISUL)instacron:UNISULporhttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/article/view/8999/5016Copyright (c) 2020 André Luiz Silveira da Silva, Geam Karlo Gomesinfo:eu-repo/semantics/openAccessda Silva, André Luiz SilveiraGomes, Geam Karlo2020-07-16T21:23:53Zoai:portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br:article/8999Revistahttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupepPUBhttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/oai||revistamemorare@outlook.com2358-05932358-0593opendoar:2020-07-16T21:23:53Revista Memorare - Universidade do Sul de SC (UNISUL)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A imaginação educada, de Northrop Frye |
title |
A imaginação educada, de Northrop Frye |
spellingShingle |
A imaginação educada, de Northrop Frye da Silva, André Luiz Silveira Literatura Imaginação Pedagogia do imaginário |
title_short |
A imaginação educada, de Northrop Frye |
title_full |
A imaginação educada, de Northrop Frye |
title_fullStr |
A imaginação educada, de Northrop Frye |
title_full_unstemmed |
A imaginação educada, de Northrop Frye |
title_sort |
A imaginação educada, de Northrop Frye |
author |
da Silva, André Luiz Silveira |
author_facet |
da Silva, André Luiz Silveira Gomes, Geam Karlo |
author_role |
author |
author2 |
Gomes, Geam Karlo |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
da Silva, André Luiz Silveira Gomes, Geam Karlo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Literatura Imaginação Pedagogia do imaginário |
topic |
Literatura Imaginação Pedagogia do imaginário |
description |
Em virtude da grandeza e atualidade do tema, A Imaginação educada recebeu tradução em língua portuguesa em 2017. Essa obra, constituída pela transcrição de seis palestras de 30 minutos ministradas pelo crítico literário Northrop Frye, discute questões como: O que é a literatura? Para que e como ensiná-la? Qual o lugar da imaginação? Para que ela serve? É possível e necessário educá-la? Nesse texto, Frye nos oferece pistas para ampliar nossa percepção sobre o ensino de literatura e a pedagogia do imaginário. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-05-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/article/view/8999 10.19177/memorare.v7e12020239-242 |
url |
https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/article/view/8999 |
identifier_str_mv |
10.19177/memorare.v7e12020239-242 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/article/view/8999/5016 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 André Luiz Silveira da Silva, Geam Karlo Gomes info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 André Luiz Silveira da Silva, Geam Karlo Gomes |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Unisul |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Unisul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Memorare; v. 7 n. 1 (2020): Especial Dossiê: "Potências dos Quadrinhos: Educação"; 239-242 2358-0593 2358-0593 reponame:Revista Memorare instname:Universidade do Sul de SC (UNISUL) instacron:UNISUL |
instname_str |
Universidade do Sul de SC (UNISUL) |
instacron_str |
UNISUL |
institution |
UNISUL |
reponame_str |
Revista Memorare |
collection |
Revista Memorare |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Memorare - Universidade do Sul de SC (UNISUL) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistamemorare@outlook.com |
_version_ |
1798325335728586752 |