Educação patrimonial e o ensino de história das cidades

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pastorini Torres, Tatiana Carrilho
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Burgert Schiavon, Carmem Gessilda
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Memorare
Texto Completo: https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/article/view/3030
Resumo: O presente texto visa destacar parte da pesquisa relacionada à prática da Educação Patrimonial no Município de Pedro Osório (RS), que teve como objetivo o desenvolvimento de um novo direcionamento de reflexão e questionamentos na prática de ensino de História a partir do campo do patrimônio cultural local.  
id UNISUL-5_ed00fd4f990d54f1c2216cc9e914f9f9
oai_identifier_str oai:portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br:article/3030
network_acronym_str UNISUL-5
network_name_str Revista Memorare
repository_id_str
spelling Educação patrimonial e o ensino de história das cidadesEnsino de HistóriaEducação PatrimonialBens Culturais.O presente texto visa destacar parte da pesquisa relacionada à prática da Educação Patrimonial no Município de Pedro Osório (RS), que teve como objetivo o desenvolvimento de um novo direcionamento de reflexão e questionamentos na prática de ensino de História a partir do campo do patrimônio cultural local.  Editora Unisul2015-07-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/article/view/303010.19177/memorare.v2e2201552-71Revista Memorare; v. 2 n. 2 (2015): (jan./abr.); 52-712358-05932358-0593reponame:Revista Memorareinstname:Universidade do Sul de SC (UNISUL)instacron:UNISULporhttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/article/view/3030/2159Copyright (c) 2015 Revista Memorareinfo:eu-repo/semantics/openAccessPastorini Torres, Tatiana CarrilhoBurgert Schiavon, Carmem Gessilda2017-03-13T18:52:30Zoai:portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br:article/3030Revistahttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupepPUBhttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/oai||revistamemorare@outlook.com2358-05932358-0593opendoar:2017-03-13T18:52:30Revista Memorare - Universidade do Sul de SC (UNISUL)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação patrimonial e o ensino de história das cidades
title Educação patrimonial e o ensino de história das cidades
spellingShingle Educação patrimonial e o ensino de história das cidades
Pastorini Torres, Tatiana Carrilho
Ensino de História
Educação Patrimonial
Bens Culturais.
title_short Educação patrimonial e o ensino de história das cidades
title_full Educação patrimonial e o ensino de história das cidades
title_fullStr Educação patrimonial e o ensino de história das cidades
title_full_unstemmed Educação patrimonial e o ensino de história das cidades
title_sort Educação patrimonial e o ensino de história das cidades
author Pastorini Torres, Tatiana Carrilho
author_facet Pastorini Torres, Tatiana Carrilho
Burgert Schiavon, Carmem Gessilda
author_role author
author2 Burgert Schiavon, Carmem Gessilda
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pastorini Torres, Tatiana Carrilho
Burgert Schiavon, Carmem Gessilda
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de História
Educação Patrimonial
Bens Culturais.
topic Ensino de História
Educação Patrimonial
Bens Culturais.
description O presente texto visa destacar parte da pesquisa relacionada à prática da Educação Patrimonial no Município de Pedro Osório (RS), que teve como objetivo o desenvolvimento de um novo direcionamento de reflexão e questionamentos na prática de ensino de História a partir do campo do patrimônio cultural local.  
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-07-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/article/view/3030
10.19177/memorare.v2e2201552-71
url https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/article/view/3030
identifier_str_mv 10.19177/memorare.v2e2201552-71
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/article/view/3030/2159
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Revista Memorare
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Revista Memorare
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Unisul
publisher.none.fl_str_mv Editora Unisul
dc.source.none.fl_str_mv Revista Memorare; v. 2 n. 2 (2015): (jan./abr.); 52-71
2358-0593
2358-0593
reponame:Revista Memorare
instname:Universidade do Sul de SC (UNISUL)
instacron:UNISUL
instname_str Universidade do Sul de SC (UNISUL)
instacron_str UNISUL
institution UNISUL
reponame_str Revista Memorare
collection Revista Memorare
repository.name.fl_str_mv Revista Memorare - Universidade do Sul de SC (UNISUL)
repository.mail.fl_str_mv ||revistamemorare@outlook.com
_version_ 1798325335144529920