Politícas públicas e a formação do professor na modalidade a distância

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nunes, Andréa Karla Ferreira
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Berger, Miguel André, Assis, Rafael Cruz de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interfaces Científicas. Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1381
Resumo: As transformações advindas do avanço técnico-científico ensejaram mudanças significativas nos diferentes setores da sociedade. O avanço da tecnologia, o mercado de trabalho mais competitivo e as novas exigências com relação à formação dos profissionais foramdesafios marcantes no âmbito da educação, ensejando o surgimento intensificado das políticas públicas na década de 90 do século XX. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira deu respaldo legal a esses avanços apontando a Educação a Distância (EaD),como uma das estratégias para formação inicial e continuada do professor. Esse estudo analisou a contribuição do Curso de Licenciatura em Matemática na modalidade a Distância, ofertado pela Universidade Tiradentes visando à formação do professor. O alunoegresso foi escolhido como fonte de informação, pois sua participação no processo educativo aliada à sua vivência profissional lhe dá mais condições de tecer análises e sugestões a respeito dessa modalidade de ensino.
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