TIPOS DE QUESTÕES PARA TESTES DE PROFICIÊNCIA DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA DE LÍNGUA INGLESA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Guedes, Diego Martins Pinto
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Coneglian, Fabiola
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interfaces Científicas. Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/4136
Resumo: O objetivo deste estudo se deu no aprofundamento dos conceitos teóricos e práticos sobre avaliações de proficiência, com vistas a identificar o que os testes de proficiência consideram como relevante na avaliação das habilidades comunicativas, no contexto de língua inglesa. O delineamento metodológico foi de cunho bibliográfico constituído em estudo do tipo estado da arte (PICHETH, 2007; ROMANOWSKI, 2006), também referido como revisão narrativa (ELIAS et al, 2012). Ao longo do trabalho, os variados conceitos de avaliação e características das habilidades comunicativas foram ponderados. Dentre os testes de proficiências – TOEFL (2015), TOEIC (2015), IELTS (2015), FCE (2015), CAE (2015) e CPE (2015) – foram investigados e identificados neles quais os tipos de questões mais recorrentes, destacando-se 15 tipos, os quais foram explanados no estudo.
id UNIT-2_3daaadbeda96b6003c37ed05810987a5
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/4136
network_acronym_str UNIT-2
network_name_str Interfaces Científicas. Educação (Online)
repository_id_str
spelling TIPOS DE QUESTÕES PARA TESTES DE PROFICIÊNCIA DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA DE LÍNGUA INGLESAAvaliaçãoTestes de proficiênciaTipos de questõesO objetivo deste estudo se deu no aprofundamento dos conceitos teóricos e práticos sobre avaliações de proficiência, com vistas a identificar o que os testes de proficiência consideram como relevante na avaliação das habilidades comunicativas, no contexto de língua inglesa. O delineamento metodológico foi de cunho bibliográfico constituído em estudo do tipo estado da arte (PICHETH, 2007; ROMANOWSKI, 2006), também referido como revisão narrativa (ELIAS et al, 2012). Ao longo do trabalho, os variados conceitos de avaliação e características das habilidades comunicativas foram ponderados. Dentre os testes de proficiências – TOEFL (2015), TOEIC (2015), IELTS (2015), FCE (2015), CAE (2015) e CPE (2015) – foram investigados e identificados neles quais os tipos de questões mais recorrentes, destacando-se 15 tipos, os quais foram explanados no estudo.Editora Universitária Tiradentes2019-04-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/413610.17564/2316-3828.2019v7n3p55-66EDUCAÇÃO; v. 7 n. 3 (2019): Publicação Contínua; 55-662316-38282316-333X10.17564/2316-3828.2019v7n3reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/4136/3468Copyright (c) 2019 Interfaces Científicas - Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessGuedes, Diego Martins PintoConeglian, Fabiola2020-11-18T20:26:15Zoai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/4136Revistahttps://periodicos.set.edu.br/educacaoPRIhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/oai||crismporto@gmail.com2316-38282316-333Xopendoar:2022-11-08T11:07:58.390540Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false
dc.title.none.fl_str_mv TIPOS DE QUESTÕES PARA TESTES DE PROFICIÊNCIA DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA DE LÍNGUA INGLESA
title TIPOS DE QUESTÕES PARA TESTES DE PROFICIÊNCIA DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA DE LÍNGUA INGLESA
spellingShingle TIPOS DE QUESTÕES PARA TESTES DE PROFICIÊNCIA DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA DE LÍNGUA INGLESA
Guedes, Diego Martins Pinto
Avaliação
Testes de proficiência
Tipos de questões
title_short TIPOS DE QUESTÕES PARA TESTES DE PROFICIÊNCIA DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA DE LÍNGUA INGLESA
title_full TIPOS DE QUESTÕES PARA TESTES DE PROFICIÊNCIA DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA DE LÍNGUA INGLESA
title_fullStr TIPOS DE QUESTÕES PARA TESTES DE PROFICIÊNCIA DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA DE LÍNGUA INGLESA
title_full_unstemmed TIPOS DE QUESTÕES PARA TESTES DE PROFICIÊNCIA DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA DE LÍNGUA INGLESA
title_sort TIPOS DE QUESTÕES PARA TESTES DE PROFICIÊNCIA DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA DE LÍNGUA INGLESA
author Guedes, Diego Martins Pinto
author_facet Guedes, Diego Martins Pinto
Coneglian, Fabiola
author_role author
author2 Coneglian, Fabiola
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Guedes, Diego Martins Pinto
Coneglian, Fabiola
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação
Testes de proficiência
Tipos de questões
topic Avaliação
Testes de proficiência
Tipos de questões
description O objetivo deste estudo se deu no aprofundamento dos conceitos teóricos e práticos sobre avaliações de proficiência, com vistas a identificar o que os testes de proficiência consideram como relevante na avaliação das habilidades comunicativas, no contexto de língua inglesa. O delineamento metodológico foi de cunho bibliográfico constituído em estudo do tipo estado da arte (PICHETH, 2007; ROMANOWSKI, 2006), também referido como revisão narrativa (ELIAS et al, 2012). Ao longo do trabalho, os variados conceitos de avaliação e características das habilidades comunicativas foram ponderados. Dentre os testes de proficiências – TOEFL (2015), TOEIC (2015), IELTS (2015), FCE (2015), CAE (2015) e CPE (2015) – foram investigados e identificados neles quais os tipos de questões mais recorrentes, destacando-se 15 tipos, os quais foram explanados no estudo.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-04-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/4136
10.17564/2316-3828.2019v7n3p55-66
url https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/4136
identifier_str_mv 10.17564/2316-3828.2019v7n3p55-66
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/4136/3468
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Interfaces Científicas - Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Interfaces Científicas - Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Universitária Tiradentes
publisher.none.fl_str_mv Editora Universitária Tiradentes
dc.source.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO; v. 7 n. 3 (2019): Publicação Contínua; 55-66
2316-3828
2316-333X
10.17564/2316-3828.2019v7n3
reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)
instname:Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron:UNIT
instname_str Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron_str UNIT
institution UNIT
reponame_str Interfaces Científicas. Educação (Online)
collection Interfaces Científicas. Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)
repository.mail.fl_str_mv ||crismporto@gmail.com
_version_ 1800220613847023616