EDUCAÇÃO INTEGRAL NO RIO GRANDE DO NORTE: POLÍTICA, IMPLANTAÇÃO E EXPANSÃO DAS ESCOLAS EM TEMPO INTEGRAL (2017-2019)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paiva, Cícero Otávio de Lima
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Batista, Maria Do Socorro da Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interfaces Científicas. Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/8318
Resumo: A educação integral que perpassa a pauta da política educacional na atualidade é um tema discutido desde meados da década de 20, passando desde então por transformações, amadurecimento das ideias, tornando-se por fim uma política de estado ao ser prevista em documentos oficiais. O presente trabalho tem como objetivo analisar a política de educação integral no estado do Rio Grande do Norte, especialmente no que tange a implantação e expansão das escolas em tempo integral no citado estado. Para o alcance de tal objetivo o trabalho caracteriza-se por ser uma pesquisa de natureza qualitativa com uma abordagem descritiva. Nesses termos o estado do Rio Grande do Norte encontra-se em um momento de expansão de sua política de educação integral através da implantação no ano de 2017 e criação de novas escolas nos anos posteriores. Dessa forma o presente artigo apresenta de forma detalhada o processo da implantação e expansão da política de educação integral por meio das escolas em tempo integral no rio Grande do Norte.
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