NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO: AS PESQUISAS SOBRE O APRENDIZADO DE UM SEGUNDO IDIOMA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alcântara, Caio Mário
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Melo, Marília Gabriele, Linhares, Ronaldo Nunes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interfaces Científicas. Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/3159
Resumo: As contribuições do aprendizado de um segundo idioma para os processos cognitivos dos indivíduos é um objeto de estudo que tem despertado interesse em grupos científicos de diversos centros acadêmicos. O presente trabalho consiste numa análise de artigos publicados em revistas científicas com fator de impacto e disponibilizados nas plataformas Scopus e Web of Science cujo critério principal de seleção é o fato de trazerem dados sobre investigações que tratem sobre o tema em questão: o aprendizado de um segundo idioma e suas implicações. Para tanto, foram analisados 12 artigos que contribuíram com a construção de uma revisão sistemática sobre os resultados mais recentes dos estudos realizados.
id UNIT-2_4fdf727bb487bbbf3fc9a07489c4e3e4
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/3159
network_acronym_str UNIT-2
network_name_str Interfaces Científicas. Educação (Online)
repository_id_str
spelling NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO: AS PESQUISAS SOBRE O APRENDIZADO DE UM SEGUNDO IDIOMAAs contribuições do aprendizado de um segundo idioma para os processos cognitivos dos indivíduos é um objeto de estudo que tem despertado interesse em grupos científicos de diversos centros acadêmicos. O presente trabalho consiste numa análise de artigos publicados em revistas científicas com fator de impacto e disponibilizados nas plataformas Scopus e Web of Science cujo critério principal de seleção é o fato de trazerem dados sobre investigações que tratem sobre o tema em questão: o aprendizado de um segundo idioma e suas implicações. Para tanto, foram analisados 12 artigos que contribuíram com a construção de uma revisão sistemática sobre os resultados mais recentes dos estudos realizados.Editora Universitária Tiradentes2017-07-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAprendizagem; idiomas; neurociência; educaçãoapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/315910.17564/2316-3828.2017v5n3p31-42EDUCAÇÃO; v. 5 n. 3 (2017); 31-422316-38282316-333X10.17564/2316-3828.2017v5n3reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/3159/2325Copyright (c) 2017 Interfaces Científicas - Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessAlcântara, Caio MárioMelo, Marília GabrieleLinhares, Ronaldo Nunes2020-11-18T21:07:43Zoai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/3159Revistahttps://periodicos.set.edu.br/educacaoPRIhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/oai||crismporto@gmail.com2316-38282316-333Xopendoar:2022-11-08T11:07:56.918583Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false
dc.title.none.fl_str_mv NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO: AS PESQUISAS SOBRE O APRENDIZADO DE UM SEGUNDO IDIOMA
title NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO: AS PESQUISAS SOBRE O APRENDIZADO DE UM SEGUNDO IDIOMA
spellingShingle NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO: AS PESQUISAS SOBRE O APRENDIZADO DE UM SEGUNDO IDIOMA
Alcântara, Caio Mário
title_short NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO: AS PESQUISAS SOBRE O APRENDIZADO DE UM SEGUNDO IDIOMA
title_full NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO: AS PESQUISAS SOBRE O APRENDIZADO DE UM SEGUNDO IDIOMA
title_fullStr NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO: AS PESQUISAS SOBRE O APRENDIZADO DE UM SEGUNDO IDIOMA
title_full_unstemmed NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO: AS PESQUISAS SOBRE O APRENDIZADO DE UM SEGUNDO IDIOMA
title_sort NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO: AS PESQUISAS SOBRE O APRENDIZADO DE UM SEGUNDO IDIOMA
author Alcântara, Caio Mário
author_facet Alcântara, Caio Mário
Melo, Marília Gabriele
Linhares, Ronaldo Nunes
author_role author
author2 Melo, Marília Gabriele
Linhares, Ronaldo Nunes
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alcântara, Caio Mário
Melo, Marília Gabriele
Linhares, Ronaldo Nunes
description As contribuições do aprendizado de um segundo idioma para os processos cognitivos dos indivíduos é um objeto de estudo que tem despertado interesse em grupos científicos de diversos centros acadêmicos. O presente trabalho consiste numa análise de artigos publicados em revistas científicas com fator de impacto e disponibilizados nas plataformas Scopus e Web of Science cujo critério principal de seleção é o fato de trazerem dados sobre investigações que tratem sobre o tema em questão: o aprendizado de um segundo idioma e suas implicações. Para tanto, foram analisados 12 artigos que contribuíram com a construção de uma revisão sistemática sobre os resultados mais recentes dos estudos realizados.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-07-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Aprendizagem; idiomas; neurociência; educação
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/3159
10.17564/2316-3828.2017v5n3p31-42
url https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/3159
identifier_str_mv 10.17564/2316-3828.2017v5n3p31-42
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/3159/2325
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Interfaces Científicas - Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Interfaces Científicas - Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Universitária Tiradentes
publisher.none.fl_str_mv Editora Universitária Tiradentes
dc.source.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO; v. 5 n. 3 (2017); 31-42
2316-3828
2316-333X
10.17564/2316-3828.2017v5n3
reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)
instname:Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron:UNIT
instname_str Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron_str UNIT
institution UNIT
reponame_str Interfaces Científicas. Educação (Online)
collection Interfaces Científicas. Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)
repository.mail.fl_str_mv ||crismporto@gmail.com
_version_ 1800220613417107456