NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO: AS PESQUISAS SOBRE O APRENDIZADO DE UM SEGUNDO IDIOMA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Interfaces Científicas. Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/3159 |
Resumo: | As contribuições do aprendizado de um segundo idioma para os processos cognitivos dos indivíduos é um objeto de estudo que tem despertado interesse em grupos científicos de diversos centros acadêmicos. O presente trabalho consiste numa análise de artigos publicados em revistas científicas com fator de impacto e disponibilizados nas plataformas Scopus e Web of Science cujo critério principal de seleção é o fato de trazerem dados sobre investigações que tratem sobre o tema em questão: o aprendizado de um segundo idioma e suas implicações. Para tanto, foram analisados 12 artigos que contribuíram com a construção de uma revisão sistemática sobre os resultados mais recentes dos estudos realizados. |
id |
UNIT-2_4fdf727bb487bbbf3fc9a07489c4e3e4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/3159 |
network_acronym_str |
UNIT-2 |
network_name_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO: AS PESQUISAS SOBRE O APRENDIZADO DE UM SEGUNDO IDIOMAAs contribuições do aprendizado de um segundo idioma para os processos cognitivos dos indivíduos é um objeto de estudo que tem despertado interesse em grupos científicos de diversos centros acadêmicos. O presente trabalho consiste numa análise de artigos publicados em revistas científicas com fator de impacto e disponibilizados nas plataformas Scopus e Web of Science cujo critério principal de seleção é o fato de trazerem dados sobre investigações que tratem sobre o tema em questão: o aprendizado de um segundo idioma e suas implicações. Para tanto, foram analisados 12 artigos que contribuíram com a construção de uma revisão sistemática sobre os resultados mais recentes dos estudos realizados.Editora Universitária Tiradentes2017-07-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAprendizagem; idiomas; neurociência; educaçãoapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/315910.17564/2316-3828.2017v5n3p31-42EDUCAÇÃO; v. 5 n. 3 (2017); 31-422316-38282316-333X10.17564/2316-3828.2017v5n3reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/3159/2325Copyright (c) 2017 Interfaces Científicas - Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessAlcântara, Caio MárioMelo, Marília GabrieleLinhares, Ronaldo Nunes2020-11-18T21:07:43Zoai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/3159Revistahttps://periodicos.set.edu.br/educacaoPRIhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/oai||crismporto@gmail.com2316-38282316-333Xopendoar:2022-11-08T11:07:56.918583Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO: AS PESQUISAS SOBRE O APRENDIZADO DE UM SEGUNDO IDIOMA |
title |
NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO: AS PESQUISAS SOBRE O APRENDIZADO DE UM SEGUNDO IDIOMA |
spellingShingle |
NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO: AS PESQUISAS SOBRE O APRENDIZADO DE UM SEGUNDO IDIOMA Alcântara, Caio Mário |
title_short |
NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO: AS PESQUISAS SOBRE O APRENDIZADO DE UM SEGUNDO IDIOMA |
title_full |
NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO: AS PESQUISAS SOBRE O APRENDIZADO DE UM SEGUNDO IDIOMA |
title_fullStr |
NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO: AS PESQUISAS SOBRE O APRENDIZADO DE UM SEGUNDO IDIOMA |
title_full_unstemmed |
NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO: AS PESQUISAS SOBRE O APRENDIZADO DE UM SEGUNDO IDIOMA |
title_sort |
NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO: AS PESQUISAS SOBRE O APRENDIZADO DE UM SEGUNDO IDIOMA |
author |
Alcântara, Caio Mário |
author_facet |
Alcântara, Caio Mário Melo, Marília Gabriele Linhares, Ronaldo Nunes |
author_role |
author |
author2 |
Melo, Marília Gabriele Linhares, Ronaldo Nunes |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alcântara, Caio Mário Melo, Marília Gabriele Linhares, Ronaldo Nunes |
description |
As contribuições do aprendizado de um segundo idioma para os processos cognitivos dos indivíduos é um objeto de estudo que tem despertado interesse em grupos científicos de diversos centros acadêmicos. O presente trabalho consiste numa análise de artigos publicados em revistas científicas com fator de impacto e disponibilizados nas plataformas Scopus e Web of Science cujo critério principal de seleção é o fato de trazerem dados sobre investigações que tratem sobre o tema em questão: o aprendizado de um segundo idioma e suas implicações. Para tanto, foram analisados 12 artigos que contribuíram com a construção de uma revisão sistemática sobre os resultados mais recentes dos estudos realizados. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-07-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Aprendizagem; idiomas; neurociência; educação |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/3159 10.17564/2316-3828.2017v5n3p31-42 |
url |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/3159 |
identifier_str_mv |
10.17564/2316-3828.2017v5n3p31-42 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/3159/2325 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Interfaces Científicas - Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Interfaces Científicas - Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
dc.source.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO; v. 5 n. 3 (2017); 31-42 2316-3828 2316-333X 10.17564/2316-3828.2017v5n3 reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online) instname:Universidade Tiradentes (UNIT) instacron:UNIT |
instname_str |
Universidade Tiradentes (UNIT) |
instacron_str |
UNIT |
institution |
UNIT |
reponame_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
collection |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||crismporto@gmail.com |
_version_ |
1800220613417107456 |