A TEORIA DE BERNSTEIN: ESTADO DO CONHECIMENTO EM ARTIGOS PUBLICADOS NO BRASIL NO PERÍODO 2000-2016

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bezerra, Débora Silveira Barros
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Eugenio, Benedito
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interfaces Científicas. Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/6714
Resumo: Este artigo tem como objetivo apresentar o estado do conhecimento sobre a teoria do sociólogo Basil Bernstein, tomando por base os artigos publicados em revistas brasileiras, no portal Scielo, no período 2000-2016. Realizamos um estudo bibliométrico e localizamos 45 artigos, dentre os quais 11 tiveram seus resumos analisados. Os resultados podem ser úteis para futuras análises que empreguem a teoria do Bernstein como base teórica para questões relacionadas ao currículo e às práticas pedagógicas.
id UNIT-2_6fad9be41a8228e0ae6cc80e96d0244e
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/6714
network_acronym_str UNIT-2
network_name_str Interfaces Científicas. Educação (Online)
repository_id_str
spelling A TEORIA DE BERNSTEIN: ESTADO DO CONHECIMENTO EM ARTIGOS PUBLICADOS NO BRASIL NO PERÍODO 2000-2016Este artigo tem como objetivo apresentar o estado do conhecimento sobre a teoria do sociólogo Basil Bernstein, tomando por base os artigos publicados em revistas brasileiras, no portal Scielo, no período 2000-2016. Realizamos um estudo bibliométrico e localizamos 45 artigos, dentre os quais 11 tiveram seus resumos analisados. Os resultados podem ser úteis para futuras análises que empreguem a teoria do Bernstein como base teórica para questões relacionadas ao currículo e às práticas pedagógicas.Editora Universitária Tiradentes2020-08-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/671410.17564/2316-3828.2020v8n3p408-423EDUCAÇÃO; v. 8 n. 3 (2020): Fluxo Contínuo; 408-4232316-38282316-333X10.17564/2316-3828.2020v8n3reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/6714/4117Copyright (c) 2020 Interfaces Científicas - Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessBezerra, Débora Silveira BarrosEugenio, Benedito2020-11-18T19:46:45Zoai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/6714Revistahttps://periodicos.set.edu.br/educacaoPRIhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/oai||crismporto@gmail.com2316-38282316-333Xopendoar:2022-11-08T11:08:04.229697Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false
dc.title.none.fl_str_mv A TEORIA DE BERNSTEIN: ESTADO DO CONHECIMENTO EM ARTIGOS PUBLICADOS NO BRASIL NO PERÍODO 2000-2016
title A TEORIA DE BERNSTEIN: ESTADO DO CONHECIMENTO EM ARTIGOS PUBLICADOS NO BRASIL NO PERÍODO 2000-2016
spellingShingle A TEORIA DE BERNSTEIN: ESTADO DO CONHECIMENTO EM ARTIGOS PUBLICADOS NO BRASIL NO PERÍODO 2000-2016
Bezerra, Débora Silveira Barros
title_short A TEORIA DE BERNSTEIN: ESTADO DO CONHECIMENTO EM ARTIGOS PUBLICADOS NO BRASIL NO PERÍODO 2000-2016
title_full A TEORIA DE BERNSTEIN: ESTADO DO CONHECIMENTO EM ARTIGOS PUBLICADOS NO BRASIL NO PERÍODO 2000-2016
title_fullStr A TEORIA DE BERNSTEIN: ESTADO DO CONHECIMENTO EM ARTIGOS PUBLICADOS NO BRASIL NO PERÍODO 2000-2016
title_full_unstemmed A TEORIA DE BERNSTEIN: ESTADO DO CONHECIMENTO EM ARTIGOS PUBLICADOS NO BRASIL NO PERÍODO 2000-2016
title_sort A TEORIA DE BERNSTEIN: ESTADO DO CONHECIMENTO EM ARTIGOS PUBLICADOS NO BRASIL NO PERÍODO 2000-2016
author Bezerra, Débora Silveira Barros
author_facet Bezerra, Débora Silveira Barros
Eugenio, Benedito
author_role author
author2 Eugenio, Benedito
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bezerra, Débora Silveira Barros
Eugenio, Benedito
description Este artigo tem como objetivo apresentar o estado do conhecimento sobre a teoria do sociólogo Basil Bernstein, tomando por base os artigos publicados em revistas brasileiras, no portal Scielo, no período 2000-2016. Realizamos um estudo bibliométrico e localizamos 45 artigos, dentre os quais 11 tiveram seus resumos analisados. Os resultados podem ser úteis para futuras análises que empreguem a teoria do Bernstein como base teórica para questões relacionadas ao currículo e às práticas pedagógicas.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-08-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/6714
10.17564/2316-3828.2020v8n3p408-423
url https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/6714
identifier_str_mv 10.17564/2316-3828.2020v8n3p408-423
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/6714/4117
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Interfaces Científicas - Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Interfaces Científicas - Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Universitária Tiradentes
publisher.none.fl_str_mv Editora Universitária Tiradentes
dc.source.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO; v. 8 n. 3 (2020): Fluxo Contínuo; 408-423
2316-3828
2316-333X
10.17564/2316-3828.2020v8n3
reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)
instname:Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron:UNIT
instname_str Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron_str UNIT
institution UNIT
reponame_str Interfaces Científicas. Educação (Online)
collection Interfaces Científicas. Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)
repository.mail.fl_str_mv ||crismporto@gmail.com
_version_ 1800220614367117312