AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS EM AÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amaral, Tatiana Platzer do
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Rodrigues Rubinelli, Fernando
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interfaces Científicas. Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/8744
Resumo: Esta pesquisa aborda o trabalho docente do professor de Educação Física na escola pública estadual em São Paulo. São objetivos deste estudo: identificar as dificuldades encontradas pelos professores de Educação Física numa escola estadual de São Paulo e refletir acerca das dificuldades relatadas pelos docentes de modo que se possam sugerir soluções para os problemas. Trata-se de uma pesquisa exploratória de abordagem qualitativa de corte transversal. Participaram 3 professores de uma escola pública estadual localizada na Região Leste metropolitana de São Paulo. Os resultados demonstraram que os professores encontram dificuldades no relacionamento com alguns alunos, no atraso com materiais, na inclusão de alunos com deficiência, cada professor busca compreender e incluir e apesar das dificuldades esses docentes apresentaram-se motivados,
id UNIT-2_7387664e561dbd75254b395de5860ca6
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/8744
network_acronym_str UNIT-2
network_name_str Interfaces Científicas. Educação (Online)
repository_id_str
spelling AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS EM AÇÃOEducação Física. Escola Pública. Dificuldades Docentes.Esta pesquisa aborda o trabalho docente do professor de Educação Física na escola pública estadual em São Paulo. São objetivos deste estudo: identificar as dificuldades encontradas pelos professores de Educação Física numa escola estadual de São Paulo e refletir acerca das dificuldades relatadas pelos docentes de modo que se possam sugerir soluções para os problemas. Trata-se de uma pesquisa exploratória de abordagem qualitativa de corte transversal. Participaram 3 professores de uma escola pública estadual localizada na Região Leste metropolitana de São Paulo. Os resultados demonstraram que os professores encontram dificuldades no relacionamento com alguns alunos, no atraso com materiais, na inclusão de alunos com deficiência, cada professor busca compreender e incluir e apesar das dificuldades esses docentes apresentaram-se motivados,Editora Universitária Tiradentes2020-05-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionBibliográficoapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/874410.17564/2316-3828.2020v9n1p75-92EDUCAÇÃO; v. 9 n. 1 (2020): NÚMERO TEMÁTICO; 75-922316-38282316-333X10.17564/2316-3828.2020v9n1reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/8744/3983Copyright (c) 2020 Interfaces Científicas - Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessAmaral, Tatiana Platzer doRodrigues Rubinelli, Fernando2020-11-18T19:58:05Zoai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/8744Revistahttps://periodicos.set.edu.br/educacaoPRIhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/oai||crismporto@gmail.com2316-38282316-333Xopendoar:2022-11-08T11:08:09.709940Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false
dc.title.none.fl_str_mv AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS EM AÇÃO
title AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS EM AÇÃO
spellingShingle AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS EM AÇÃO
Amaral, Tatiana Platzer do
Educação Física. Escola Pública. Dificuldades Docentes.
title_short AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS EM AÇÃO
title_full AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS EM AÇÃO
title_fullStr AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS EM AÇÃO
title_full_unstemmed AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS EM AÇÃO
title_sort AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS EM AÇÃO
author Amaral, Tatiana Platzer do
author_facet Amaral, Tatiana Platzer do
Rodrigues Rubinelli, Fernando
author_role author
author2 Rodrigues Rubinelli, Fernando
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Amaral, Tatiana Platzer do
Rodrigues Rubinelli, Fernando
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Física. Escola Pública. Dificuldades Docentes.
topic Educação Física. Escola Pública. Dificuldades Docentes.
description Esta pesquisa aborda o trabalho docente do professor de Educação Física na escola pública estadual em São Paulo. São objetivos deste estudo: identificar as dificuldades encontradas pelos professores de Educação Física numa escola estadual de São Paulo e refletir acerca das dificuldades relatadas pelos docentes de modo que se possam sugerir soluções para os problemas. Trata-se de uma pesquisa exploratória de abordagem qualitativa de corte transversal. Participaram 3 professores de uma escola pública estadual localizada na Região Leste metropolitana de São Paulo. Os resultados demonstraram que os professores encontram dificuldades no relacionamento com alguns alunos, no atraso com materiais, na inclusão de alunos com deficiência, cada professor busca compreender e incluir e apesar das dificuldades esses docentes apresentaram-se motivados,
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Bibliográfico
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/8744
10.17564/2316-3828.2020v9n1p75-92
url https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/8744
identifier_str_mv 10.17564/2316-3828.2020v9n1p75-92
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/8744/3983
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Interfaces Científicas - Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Interfaces Científicas - Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Universitária Tiradentes
publisher.none.fl_str_mv Editora Universitária Tiradentes
dc.source.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO; v. 9 n. 1 (2020): NÚMERO TEMÁTICO; 75-92
2316-3828
2316-333X
10.17564/2316-3828.2020v9n1
reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)
instname:Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron:UNIT
instname_str Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron_str UNIT
institution UNIT
reponame_str Interfaces Científicas. Educação (Online)
collection Interfaces Científicas. Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)
repository.mail.fl_str_mv ||crismporto@gmail.com
_version_ 1800220614893502464