Qualidade da educação: consensos e dissensos entre o discurso oficial e dos seus críticos
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Interfaces Científicas. Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1077 |
Resumo: | O debate sobre a qualidade constitui-se em um dos principais desafios da educação na contemporaneidade, uma vez que aprender circunscreve-se como direito do cidadão e instrumento fundamental no combate às desigualdades ainda existentes em nosso país. Embora haja concordância quanto à necessidade de assegurar aos cidadãos uma educação e um sistema de ensino de qualidade, nas políticas públicas da educação brasileira, o sentido atribuído à qualidade e as ações voltadas à sua promoção, são muitas vezes objeto de críticas contundentes, daí, torna-se necessário verificar a lógica que fundamenta o discurso oficial da qualidade da educação, identificando o contexto social do qual e com o qual se fala e as críticas a ele feitas. |
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