O TEMA DO PÓS-ABOLIÇÃO EM SALAS DE AULA DE HISTÓRIA DO BRASIL – NOTAS INTRODUTÓRIAS.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Maria Emília Vasconcelos dos
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interfaces Científicas. Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/2591
Resumo: Este artigo é um exercício inicial de análise de uma pesquisa em andamento, que tem por objetivo investigar como tem sido tratado e instaurado significados aos egressos do cativeiro e seus descendentes nos livros didáticos de história do Brasil. Por fim, propomos uma atividade a ser aplicada em sala de aula do ensino fundamental II e do ensino médio.
id UNIT-2_939fb65f61fb8cf63f98f2d793048bd3
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/2591
network_acronym_str UNIT-2
network_name_str Interfaces Científicas. Educação (Online)
repository_id_str
spelling O TEMA DO PÓS-ABOLIÇÃO EM SALAS DE AULA DE HISTÓRIA DO BRASIL – NOTAS INTRODUTÓRIAS.Pós-aboliçãoEnsino de HistóriaRacismoEste artigo é um exercício inicial de análise de uma pesquisa em andamento, que tem por objetivo investigar como tem sido tratado e instaurado significados aos egressos do cativeiro e seus descendentes nos livros didáticos de história do Brasil. Por fim, propomos uma atividade a ser aplicada em sala de aula do ensino fundamental II e do ensino médio.Editora Universitária Tiradentes2016-10-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/259110.17564/2316-3828.2016v5n1p41-50EDUCAÇÃO; v. 5 n. 1 (2016); 41-502316-38282316-333X10.17564/2316-3828.2016v5n1reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/2591/1904Santos, Maria Emília Vasconcelos dosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-11-18T21:15:32Zoai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/2591Revistahttps://periodicos.set.edu.br/educacaoPRIhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/oai||crismporto@gmail.com2316-38282316-333Xopendoar:2022-11-08T11:07:55.744834Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false
dc.title.none.fl_str_mv O TEMA DO PÓS-ABOLIÇÃO EM SALAS DE AULA DE HISTÓRIA DO BRASIL – NOTAS INTRODUTÓRIAS.
title O TEMA DO PÓS-ABOLIÇÃO EM SALAS DE AULA DE HISTÓRIA DO BRASIL – NOTAS INTRODUTÓRIAS.
spellingShingle O TEMA DO PÓS-ABOLIÇÃO EM SALAS DE AULA DE HISTÓRIA DO BRASIL – NOTAS INTRODUTÓRIAS.
Santos, Maria Emília Vasconcelos dos
Pós-abolição
Ensino de História
Racismo
title_short O TEMA DO PÓS-ABOLIÇÃO EM SALAS DE AULA DE HISTÓRIA DO BRASIL – NOTAS INTRODUTÓRIAS.
title_full O TEMA DO PÓS-ABOLIÇÃO EM SALAS DE AULA DE HISTÓRIA DO BRASIL – NOTAS INTRODUTÓRIAS.
title_fullStr O TEMA DO PÓS-ABOLIÇÃO EM SALAS DE AULA DE HISTÓRIA DO BRASIL – NOTAS INTRODUTÓRIAS.
title_full_unstemmed O TEMA DO PÓS-ABOLIÇÃO EM SALAS DE AULA DE HISTÓRIA DO BRASIL – NOTAS INTRODUTÓRIAS.
title_sort O TEMA DO PÓS-ABOLIÇÃO EM SALAS DE AULA DE HISTÓRIA DO BRASIL – NOTAS INTRODUTÓRIAS.
author Santos, Maria Emília Vasconcelos dos
author_facet Santos, Maria Emília Vasconcelos dos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Maria Emília Vasconcelos dos
dc.subject.por.fl_str_mv Pós-abolição
Ensino de História
Racismo
topic Pós-abolição
Ensino de História
Racismo
description Este artigo é um exercício inicial de análise de uma pesquisa em andamento, que tem por objetivo investigar como tem sido tratado e instaurado significados aos egressos do cativeiro e seus descendentes nos livros didáticos de história do Brasil. Por fim, propomos uma atividade a ser aplicada em sala de aula do ensino fundamental II e do ensino médio.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-10-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/2591
10.17564/2316-3828.2016v5n1p41-50
url https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/2591
identifier_str_mv 10.17564/2316-3828.2016v5n1p41-50
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/2591/1904
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Universitária Tiradentes
publisher.none.fl_str_mv Editora Universitária Tiradentes
dc.source.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO; v. 5 n. 1 (2016); 41-50
2316-3828
2316-333X
10.17564/2316-3828.2016v5n1
reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)
instname:Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron:UNIT
instname_str Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron_str UNIT
institution UNIT
reponame_str Interfaces Científicas. Educação (Online)
collection Interfaces Científicas. Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)
repository.mail.fl_str_mv ||crismporto@gmail.com
_version_ 1800220613384601600