O TEMA DO PÓS-ABOLIÇÃO EM SALAS DE AULA DE HISTÓRIA DO BRASIL – NOTAS INTRODUTÓRIAS.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Interfaces Científicas. Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/2591 |
Resumo: | Este artigo é um exercício inicial de análise de uma pesquisa em andamento, que tem por objetivo investigar como tem sido tratado e instaurado significados aos egressos do cativeiro e seus descendentes nos livros didáticos de história do Brasil. Por fim, propomos uma atividade a ser aplicada em sala de aula do ensino fundamental II e do ensino médio. |
id |
UNIT-2_939fb65f61fb8cf63f98f2d793048bd3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/2591 |
network_acronym_str |
UNIT-2 |
network_name_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O TEMA DO PÓS-ABOLIÇÃO EM SALAS DE AULA DE HISTÓRIA DO BRASIL – NOTAS INTRODUTÓRIAS.Pós-aboliçãoEnsino de HistóriaRacismoEste artigo é um exercício inicial de análise de uma pesquisa em andamento, que tem por objetivo investigar como tem sido tratado e instaurado significados aos egressos do cativeiro e seus descendentes nos livros didáticos de história do Brasil. Por fim, propomos uma atividade a ser aplicada em sala de aula do ensino fundamental II e do ensino médio.Editora Universitária Tiradentes2016-10-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/259110.17564/2316-3828.2016v5n1p41-50EDUCAÇÃO; v. 5 n. 1 (2016); 41-502316-38282316-333X10.17564/2316-3828.2016v5n1reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/2591/1904Santos, Maria Emília Vasconcelos dosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-11-18T21:15:32Zoai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/2591Revistahttps://periodicos.set.edu.br/educacaoPRIhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/oai||crismporto@gmail.com2316-38282316-333Xopendoar:2022-11-08T11:07:55.744834Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O TEMA DO PÓS-ABOLIÇÃO EM SALAS DE AULA DE HISTÓRIA DO BRASIL – NOTAS INTRODUTÓRIAS. |
title |
O TEMA DO PÓS-ABOLIÇÃO EM SALAS DE AULA DE HISTÓRIA DO BRASIL – NOTAS INTRODUTÓRIAS. |
spellingShingle |
O TEMA DO PÓS-ABOLIÇÃO EM SALAS DE AULA DE HISTÓRIA DO BRASIL – NOTAS INTRODUTÓRIAS. Santos, Maria Emília Vasconcelos dos Pós-abolição Ensino de História Racismo |
title_short |
O TEMA DO PÓS-ABOLIÇÃO EM SALAS DE AULA DE HISTÓRIA DO BRASIL – NOTAS INTRODUTÓRIAS. |
title_full |
O TEMA DO PÓS-ABOLIÇÃO EM SALAS DE AULA DE HISTÓRIA DO BRASIL – NOTAS INTRODUTÓRIAS. |
title_fullStr |
O TEMA DO PÓS-ABOLIÇÃO EM SALAS DE AULA DE HISTÓRIA DO BRASIL – NOTAS INTRODUTÓRIAS. |
title_full_unstemmed |
O TEMA DO PÓS-ABOLIÇÃO EM SALAS DE AULA DE HISTÓRIA DO BRASIL – NOTAS INTRODUTÓRIAS. |
title_sort |
O TEMA DO PÓS-ABOLIÇÃO EM SALAS DE AULA DE HISTÓRIA DO BRASIL – NOTAS INTRODUTÓRIAS. |
author |
Santos, Maria Emília Vasconcelos dos |
author_facet |
Santos, Maria Emília Vasconcelos dos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Maria Emília Vasconcelos dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pós-abolição Ensino de História Racismo |
topic |
Pós-abolição Ensino de História Racismo |
description |
Este artigo é um exercício inicial de análise de uma pesquisa em andamento, que tem por objetivo investigar como tem sido tratado e instaurado significados aos egressos do cativeiro e seus descendentes nos livros didáticos de história do Brasil. Por fim, propomos uma atividade a ser aplicada em sala de aula do ensino fundamental II e do ensino médio. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-10-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/2591 10.17564/2316-3828.2016v5n1p41-50 |
url |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/2591 |
identifier_str_mv |
10.17564/2316-3828.2016v5n1p41-50 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/2591/1904 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
dc.source.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO; v. 5 n. 1 (2016); 41-50 2316-3828 2316-333X 10.17564/2316-3828.2016v5n1 reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online) instname:Universidade Tiradentes (UNIT) instacron:UNIT |
instname_str |
Universidade Tiradentes (UNIT) |
instacron_str |
UNIT |
institution |
UNIT |
reponame_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
collection |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||crismporto@gmail.com |
_version_ |
1800220613384601600 |