A atuação profissional e formação do educador social no Brasil: uma roda da conversa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paiva, Jacyara
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Souza, Cleia Renata Teixeira de, Natali, Paula Marçal, Müller, Verônica Regina, Bauli, Regis Alan
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interfaces Científicas. Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1633
Resumo: A educação social no Brasil atualmente configura-se como uma área em expansão, foco de estudos e reflexões de diferentes grupos de estudos nas universidades e movimentos sociais. O presente artigo pretende através de uma roda de conversa com cinco autores/pesquisadores envolvidos com a Educação Social estabelecer diálogos sobre a atuação do Educador Social no Brasil a partir da contribuição reflexiva de cada um na história em construção desta área. A roda da conversa é orientada pelas categorias formação profissional do educador social, situação do educador social no Brasil, regulamentação profissional e métodos de avaliação da Educação Social. A roda da conversa buscou abrir possibilidades e continuidades de pensar sobre a área da educação social, apontando entre outros a necessidade da educação social estar contemplada nas políticas públicas de educação e de direitos humanos do Brasil.
id UNIT-2_d5cc17884832fc8bf45a0838c713d40f
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/1633
network_acronym_str UNIT-2
network_name_str Interfaces Científicas. Educação (Online)
repository_id_str
spelling A atuação profissional e formação do educador social no Brasil: uma roda da conversaEducação SocialFormação ProfissionalProfissão Educador Social.A educação social no Brasil atualmente configura-se como uma área em expansão, foco de estudos e reflexões de diferentes grupos de estudos nas universidades e movimentos sociais. O presente artigo pretende através de uma roda de conversa com cinco autores/pesquisadores envolvidos com a Educação Social estabelecer diálogos sobre a atuação do Educador Social no Brasil a partir da contribuição reflexiva de cada um na história em construção desta área. A roda da conversa é orientada pelas categorias formação profissional do educador social, situação do educador social no Brasil, regulamentação profissional e métodos de avaliação da Educação Social. A roda da conversa buscou abrir possibilidades e continuidades de pensar sobre a área da educação social, apontando entre outros a necessidade da educação social estar contemplada nas políticas públicas de educação e de direitos humanos do Brasil.Editora Universitária Tiradentes2014-10-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionEnsaio teóricoapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/163310.17564/2316-3828.2014v3n1p77-88EDUCAÇÃO; v. 3 n. 1 (2014); 77-882316-38282316-333X10.17564/2316-3828.2014v3n1reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1633/982Paiva, JacyaraSouza, Cleia Renata Teixeira deNatali, Paula MarçalMüller, Verônica ReginaBauli, Regis Alaninfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-11-18T21:51:17Zoai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/1633Revistahttps://periodicos.set.edu.br/educacaoPRIhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/oai||crismporto@gmail.com2316-38282316-333Xopendoar:2022-11-08T11:07:53.367952Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false
dc.title.none.fl_str_mv A atuação profissional e formação do educador social no Brasil: uma roda da conversa
title A atuação profissional e formação do educador social no Brasil: uma roda da conversa
spellingShingle A atuação profissional e formação do educador social no Brasil: uma roda da conversa
Paiva, Jacyara
Educação Social
Formação Profissional
Profissão Educador Social.
title_short A atuação profissional e formação do educador social no Brasil: uma roda da conversa
title_full A atuação profissional e formação do educador social no Brasil: uma roda da conversa
title_fullStr A atuação profissional e formação do educador social no Brasil: uma roda da conversa
title_full_unstemmed A atuação profissional e formação do educador social no Brasil: uma roda da conversa
title_sort A atuação profissional e formação do educador social no Brasil: uma roda da conversa
author Paiva, Jacyara
author_facet Paiva, Jacyara
Souza, Cleia Renata Teixeira de
Natali, Paula Marçal
Müller, Verônica Regina
Bauli, Regis Alan
author_role author
author2 Souza, Cleia Renata Teixeira de
Natali, Paula Marçal
Müller, Verônica Regina
Bauli, Regis Alan
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Paiva, Jacyara
Souza, Cleia Renata Teixeira de
Natali, Paula Marçal
Müller, Verônica Regina
Bauli, Regis Alan
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Social
Formação Profissional
Profissão Educador Social.
topic Educação Social
Formação Profissional
Profissão Educador Social.
description A educação social no Brasil atualmente configura-se como uma área em expansão, foco de estudos e reflexões de diferentes grupos de estudos nas universidades e movimentos sociais. O presente artigo pretende através de uma roda de conversa com cinco autores/pesquisadores envolvidos com a Educação Social estabelecer diálogos sobre a atuação do Educador Social no Brasil a partir da contribuição reflexiva de cada um na história em construção desta área. A roda da conversa é orientada pelas categorias formação profissional do educador social, situação do educador social no Brasil, regulamentação profissional e métodos de avaliação da Educação Social. A roda da conversa buscou abrir possibilidades e continuidades de pensar sobre a área da educação social, apontando entre outros a necessidade da educação social estar contemplada nas políticas públicas de educação e de direitos humanos do Brasil.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-10-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Ensaio teórico
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1633
10.17564/2316-3828.2014v3n1p77-88
url https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1633
identifier_str_mv 10.17564/2316-3828.2014v3n1p77-88
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1633/982
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Universitária Tiradentes
publisher.none.fl_str_mv Editora Universitária Tiradentes
dc.source.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO; v. 3 n. 1 (2014); 77-88
2316-3828
2316-333X
10.17564/2316-3828.2014v3n1
reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)
instname:Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron:UNIT
instname_str Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron_str UNIT
institution UNIT
reponame_str Interfaces Científicas. Educação (Online)
collection Interfaces Científicas. Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)
repository.mail.fl_str_mv ||crismporto@gmail.com
_version_ 1800220613319589888