A atuação profissional e formação do educador social no Brasil: uma roda da conversa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Interfaces Científicas. Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1633 |
Resumo: | A educação social no Brasil atualmente configura-se como uma área em expansão, foco de estudos e reflexões de diferentes grupos de estudos nas universidades e movimentos sociais. O presente artigo pretende através de uma roda de conversa com cinco autores/pesquisadores envolvidos com a Educação Social estabelecer diálogos sobre a atuação do Educador Social no Brasil a partir da contribuição reflexiva de cada um na história em construção desta área. A roda da conversa é orientada pelas categorias formação profissional do educador social, situação do educador social no Brasil, regulamentação profissional e métodos de avaliação da Educação Social. A roda da conversa buscou abrir possibilidades e continuidades de pensar sobre a área da educação social, apontando entre outros a necessidade da educação social estar contemplada nas políticas públicas de educação e de direitos humanos do Brasil. |
id |
UNIT-2_d5cc17884832fc8bf45a0838c713d40f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/1633 |
network_acronym_str |
UNIT-2 |
network_name_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A atuação profissional e formação do educador social no Brasil: uma roda da conversaEducação SocialFormação ProfissionalProfissão Educador Social.A educação social no Brasil atualmente configura-se como uma área em expansão, foco de estudos e reflexões de diferentes grupos de estudos nas universidades e movimentos sociais. O presente artigo pretende através de uma roda de conversa com cinco autores/pesquisadores envolvidos com a Educação Social estabelecer diálogos sobre a atuação do Educador Social no Brasil a partir da contribuição reflexiva de cada um na história em construção desta área. A roda da conversa é orientada pelas categorias formação profissional do educador social, situação do educador social no Brasil, regulamentação profissional e métodos de avaliação da Educação Social. A roda da conversa buscou abrir possibilidades e continuidades de pensar sobre a área da educação social, apontando entre outros a necessidade da educação social estar contemplada nas políticas públicas de educação e de direitos humanos do Brasil.Editora Universitária Tiradentes2014-10-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionEnsaio teóricoapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/163310.17564/2316-3828.2014v3n1p77-88EDUCAÇÃO; v. 3 n. 1 (2014); 77-882316-38282316-333X10.17564/2316-3828.2014v3n1reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1633/982Paiva, JacyaraSouza, Cleia Renata Teixeira deNatali, Paula MarçalMüller, Verônica ReginaBauli, Regis Alaninfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-11-18T21:51:17Zoai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/1633Revistahttps://periodicos.set.edu.br/educacaoPRIhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/oai||crismporto@gmail.com2316-38282316-333Xopendoar:2022-11-08T11:07:53.367952Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A atuação profissional e formação do educador social no Brasil: uma roda da conversa |
title |
A atuação profissional e formação do educador social no Brasil: uma roda da conversa |
spellingShingle |
A atuação profissional e formação do educador social no Brasil: uma roda da conversa Paiva, Jacyara Educação Social Formação Profissional Profissão Educador Social. |
title_short |
A atuação profissional e formação do educador social no Brasil: uma roda da conversa |
title_full |
A atuação profissional e formação do educador social no Brasil: uma roda da conversa |
title_fullStr |
A atuação profissional e formação do educador social no Brasil: uma roda da conversa |
title_full_unstemmed |
A atuação profissional e formação do educador social no Brasil: uma roda da conversa |
title_sort |
A atuação profissional e formação do educador social no Brasil: uma roda da conversa |
author |
Paiva, Jacyara |
author_facet |
Paiva, Jacyara Souza, Cleia Renata Teixeira de Natali, Paula Marçal Müller, Verônica Regina Bauli, Regis Alan |
author_role |
author |
author2 |
Souza, Cleia Renata Teixeira de Natali, Paula Marçal Müller, Verônica Regina Bauli, Regis Alan |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Paiva, Jacyara Souza, Cleia Renata Teixeira de Natali, Paula Marçal Müller, Verônica Regina Bauli, Regis Alan |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Social Formação Profissional Profissão Educador Social. |
topic |
Educação Social Formação Profissional Profissão Educador Social. |
description |
A educação social no Brasil atualmente configura-se como uma área em expansão, foco de estudos e reflexões de diferentes grupos de estudos nas universidades e movimentos sociais. O presente artigo pretende através de uma roda de conversa com cinco autores/pesquisadores envolvidos com a Educação Social estabelecer diálogos sobre a atuação do Educador Social no Brasil a partir da contribuição reflexiva de cada um na história em construção desta área. A roda da conversa é orientada pelas categorias formação profissional do educador social, situação do educador social no Brasil, regulamentação profissional e métodos de avaliação da Educação Social. A roda da conversa buscou abrir possibilidades e continuidades de pensar sobre a área da educação social, apontando entre outros a necessidade da educação social estar contemplada nas políticas públicas de educação e de direitos humanos do Brasil. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-10-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Ensaio teórico |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1633 10.17564/2316-3828.2014v3n1p77-88 |
url |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1633 |
identifier_str_mv |
10.17564/2316-3828.2014v3n1p77-88 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1633/982 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
dc.source.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO; v. 3 n. 1 (2014); 77-88 2316-3828 2316-333X 10.17564/2316-3828.2014v3n1 reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online) instname:Universidade Tiradentes (UNIT) instacron:UNIT |
instname_str |
Universidade Tiradentes (UNIT) |
instacron_str |
UNIT |
institution |
UNIT |
reponame_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
collection |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||crismporto@gmail.com |
_version_ |
1800220613319589888 |