Projeto de Pesquisa: FASE crucial para o sucesso de uma investigação científica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Interfaces Científicas. Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1087 |
Resumo: | No âmbito do ensino superior, a prática da investigação científica necessita da elaboração do projeto de pesquisa, como roteiro que distribui as etapas de sua realização. Objetivou-se descrever o projeto de pesquisa e sua importância no âmbito da construção do conhecimento. Para tanto, recorreu-se ao levantamento de fontes secundárias, bem como a órgãos oficiais de pesquisa, a exemplo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e Conselho de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES). Nesta fase da educação, tem destaque a inquietação e a curiosidade surgidas em decorrência das novas descobertas científicas. Este processo ocorre mediante procedimento racional, sistemático e crítico, visando à prática investigativa. |
id |
UNIT-2_e4628b4d1c5db26c950363ca47444ad1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/1087 |
network_acronym_str |
UNIT-2 |
network_name_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Projeto de Pesquisa: FASE crucial para o sucesso de uma investigação científicaPesquisa científicaprojeto de pesquisaetapas da investigaçãoNo âmbito do ensino superior, a prática da investigação científica necessita da elaboração do projeto de pesquisa, como roteiro que distribui as etapas de sua realização. Objetivou-se descrever o projeto de pesquisa e sua importância no âmbito da construção do conhecimento. Para tanto, recorreu-se ao levantamento de fontes secundárias, bem como a órgãos oficiais de pesquisa, a exemplo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e Conselho de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES). Nesta fase da educação, tem destaque a inquietação e a curiosidade surgidas em decorrência das novas descobertas científicas. Este processo ocorre mediante procedimento racional, sistemático e crítico, visando à prática investigativa.Editora Universitária Tiradentes2014-02-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionMétodo Bibliográficoapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/108710.17564/2316-3828.2014v2n2p153-162EDUCAÇÃO; v. 2 n. 2 (2014); 153-1622316-38282316-333X10.17564/2316-3828.2014v2n2reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1087/653Nascimento, Maria de FátimaGonçalves, Hortência de AbreuSantos Nascimento, Kathia Cileneinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-08T14:07:21Zoai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/1087Revistahttps://periodicos.set.edu.br/educacaoPRIhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/oai||crismporto@gmail.com2316-38282316-333Xopendoar:2022-11-08T11:07:50.671169Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Projeto de Pesquisa: FASE crucial para o sucesso de uma investigação científica |
title |
Projeto de Pesquisa: FASE crucial para o sucesso de uma investigação científica |
spellingShingle |
Projeto de Pesquisa: FASE crucial para o sucesso de uma investigação científica Nascimento, Maria de Fátima Pesquisa científica projeto de pesquisa etapas da investigação |
title_short |
Projeto de Pesquisa: FASE crucial para o sucesso de uma investigação científica |
title_full |
Projeto de Pesquisa: FASE crucial para o sucesso de uma investigação científica |
title_fullStr |
Projeto de Pesquisa: FASE crucial para o sucesso de uma investigação científica |
title_full_unstemmed |
Projeto de Pesquisa: FASE crucial para o sucesso de uma investigação científica |
title_sort |
Projeto de Pesquisa: FASE crucial para o sucesso de uma investigação científica |
author |
Nascimento, Maria de Fátima |
author_facet |
Nascimento, Maria de Fátima Gonçalves, Hortência de Abreu Santos Nascimento, Kathia Cilene |
author_role |
author |
author2 |
Gonçalves, Hortência de Abreu Santos Nascimento, Kathia Cilene |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nascimento, Maria de Fátima Gonçalves, Hortência de Abreu Santos Nascimento, Kathia Cilene |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pesquisa científica projeto de pesquisa etapas da investigação |
topic |
Pesquisa científica projeto de pesquisa etapas da investigação |
description |
No âmbito do ensino superior, a prática da investigação científica necessita da elaboração do projeto de pesquisa, como roteiro que distribui as etapas de sua realização. Objetivou-se descrever o projeto de pesquisa e sua importância no âmbito da construção do conhecimento. Para tanto, recorreu-se ao levantamento de fontes secundárias, bem como a órgãos oficiais de pesquisa, a exemplo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e Conselho de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES). Nesta fase da educação, tem destaque a inquietação e a curiosidade surgidas em decorrência das novas descobertas científicas. Este processo ocorre mediante procedimento racional, sistemático e crítico, visando à prática investigativa. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-02-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Método Bibliográfico |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1087 10.17564/2316-3828.2014v2n2p153-162 |
url |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1087 |
identifier_str_mv |
10.17564/2316-3828.2014v2n2p153-162 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1087/653 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
dc.source.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO; v. 2 n. 2 (2014); 153-162 2316-3828 2316-333X 10.17564/2316-3828.2014v2n2 reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online) instname:Universidade Tiradentes (UNIT) instacron:UNIT |
instname_str |
Universidade Tiradentes (UNIT) |
instacron_str |
UNIT |
institution |
UNIT |
reponame_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
collection |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||crismporto@gmail.com |
_version_ |
1800220612881285120 |