PATROCÍNIO DE EMPRESAS ESTATAIS AO ESPORTE E CULTURA – PONDERAÇÃO ENTRE PROMOÇÃO CULTURAL E LUCRO DOS ARTISTAS FAMOSOS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Interfaces Científicas. Direito (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.set.edu.br/direito/article/view/11798 |
Resumo: | O presente trabalho analisa o histórico do patrocínio de empresas estatais ao esporte e cultura no contexto do Brasil, considerando sua relação com o estado de bem-estar social. A relevância social desse patrocínio é destacada, visto que atua como fonte de incentivo e promoção cultural, além de contribuir para a geração de renda e empregos no setor artístico e cultural. O estudo busca analisar a promoção cultural e o lucro dos artistas, ponderando os interesses públicos e privados envolvidos nesse processo. Nesse sentido, a pesquisa objetiva analisar o impacto das empresas estatais na promoção do esporte e cultura no Brasil, contextualizando o conceito e origem do estado de bem-estar social e sua relação com a promoção cultural e esportiva. A importância da promoção cultural e do esporte para a sociedade é discutida, levando em conta seus impactos sociais, econômicos e culturais. Além disso, são analisadas as políticas públicas existentes para o financiamento de atividades culturais e esportivas, com foco no papel do Estado e das empresas estatais nesse cenário. A pesquisa se baseia em métodos de revisão de literatura e método hipotético-dedutivo para identificar o tema, apresentar o problema e uma hipótese, bem como representar suas implicações. O estudo visa contribuir para o debate sobre o tema, proporcionando reflexões sobre a promoção cultural, o lucro dos artistas e o papel do estado de bem-estar social na busca por um equilíbrio que beneficie a sociedade como um todo. |
id |
UNIT-3_7aa09d063cd4a492964221a9c89ed053 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/11798 |
network_acronym_str |
UNIT-3 |
network_name_str |
Interfaces Científicas. Direito (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
PATROCÍNIO DE EMPRESAS ESTATAIS AO ESPORTE E CULTURA – PONDERAÇÃO ENTRE PROMOÇÃO CULTURAL E LUCRO DOS ARTISTAS FAMOSOSO presente trabalho analisa o histórico do patrocínio de empresas estatais ao esporte e cultura no contexto do Brasil, considerando sua relação com o estado de bem-estar social. A relevância social desse patrocínio é destacada, visto que atua como fonte de incentivo e promoção cultural, além de contribuir para a geração de renda e empregos no setor artístico e cultural. O estudo busca analisar a promoção cultural e o lucro dos artistas, ponderando os interesses públicos e privados envolvidos nesse processo. Nesse sentido, a pesquisa objetiva analisar o impacto das empresas estatais na promoção do esporte e cultura no Brasil, contextualizando o conceito e origem do estado de bem-estar social e sua relação com a promoção cultural e esportiva. A importância da promoção cultural e do esporte para a sociedade é discutida, levando em conta seus impactos sociais, econômicos e culturais. Além disso, são analisadas as políticas públicas existentes para o financiamento de atividades culturais e esportivas, com foco no papel do Estado e das empresas estatais nesse cenário. A pesquisa se baseia em métodos de revisão de literatura e método hipotético-dedutivo para identificar o tema, apresentar o problema e uma hipótese, bem como representar suas implicações. O estudo visa contribuir para o debate sobre o tema, proporcionando reflexões sobre a promoção cultural, o lucro dos artistas e o papel do estado de bem-estar social na busca por um equilíbrio que beneficie a sociedade como um todo.Edunit2024-01-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/direito/article/view/1179810.17564/2316-381X.2023v9n2p369-391Interfaces Científicas - Direito; v. 9 n. 2 (2023): Fluxo Contínuo; 369-3912316-381X2316-332110.17564/2316-381X.2023v9n2reponame:Interfaces Científicas. Direito (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/direito/article/view/11798/5521Copyright (c) 2024 Interfaces Científicas - Direitoinfo:eu-repo/semantics/openAccessda Silva Garcia, DouglasRossignoli, Marisa2024-01-17T12:32:50Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/11798Revistahttps://periodicos.set.edu.br/direitoPUBhttps://periodicos.set.edu.br/index.php/direito/oai||crismporto@gmail.com|| ilzver@gmail.com2316-381X2316-3321opendoar:2024-01-17T12:32:50Interfaces Científicas. Direito (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PATROCÍNIO DE EMPRESAS ESTATAIS AO ESPORTE E CULTURA – PONDERAÇÃO ENTRE PROMOÇÃO CULTURAL E LUCRO DOS ARTISTAS FAMOSOS |
title |
PATROCÍNIO DE EMPRESAS ESTATAIS AO ESPORTE E CULTURA – PONDERAÇÃO ENTRE PROMOÇÃO CULTURAL E LUCRO DOS ARTISTAS FAMOSOS |
spellingShingle |
PATROCÍNIO DE EMPRESAS ESTATAIS AO ESPORTE E CULTURA – PONDERAÇÃO ENTRE PROMOÇÃO CULTURAL E LUCRO DOS ARTISTAS FAMOSOS da Silva Garcia, Douglas |
title_short |
PATROCÍNIO DE EMPRESAS ESTATAIS AO ESPORTE E CULTURA – PONDERAÇÃO ENTRE PROMOÇÃO CULTURAL E LUCRO DOS ARTISTAS FAMOSOS |
title_full |
PATROCÍNIO DE EMPRESAS ESTATAIS AO ESPORTE E CULTURA – PONDERAÇÃO ENTRE PROMOÇÃO CULTURAL E LUCRO DOS ARTISTAS FAMOSOS |
title_fullStr |
PATROCÍNIO DE EMPRESAS ESTATAIS AO ESPORTE E CULTURA – PONDERAÇÃO ENTRE PROMOÇÃO CULTURAL E LUCRO DOS ARTISTAS FAMOSOS |
title_full_unstemmed |
PATROCÍNIO DE EMPRESAS ESTATAIS AO ESPORTE E CULTURA – PONDERAÇÃO ENTRE PROMOÇÃO CULTURAL E LUCRO DOS ARTISTAS FAMOSOS |
title_sort |
PATROCÍNIO DE EMPRESAS ESTATAIS AO ESPORTE E CULTURA – PONDERAÇÃO ENTRE PROMOÇÃO CULTURAL E LUCRO DOS ARTISTAS FAMOSOS |
author |
da Silva Garcia, Douglas |
author_facet |
da Silva Garcia, Douglas Rossignoli, Marisa |
author_role |
author |
author2 |
Rossignoli, Marisa |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
da Silva Garcia, Douglas Rossignoli, Marisa |
description |
O presente trabalho analisa o histórico do patrocínio de empresas estatais ao esporte e cultura no contexto do Brasil, considerando sua relação com o estado de bem-estar social. A relevância social desse patrocínio é destacada, visto que atua como fonte de incentivo e promoção cultural, além de contribuir para a geração de renda e empregos no setor artístico e cultural. O estudo busca analisar a promoção cultural e o lucro dos artistas, ponderando os interesses públicos e privados envolvidos nesse processo. Nesse sentido, a pesquisa objetiva analisar o impacto das empresas estatais na promoção do esporte e cultura no Brasil, contextualizando o conceito e origem do estado de bem-estar social e sua relação com a promoção cultural e esportiva. A importância da promoção cultural e do esporte para a sociedade é discutida, levando em conta seus impactos sociais, econômicos e culturais. Além disso, são analisadas as políticas públicas existentes para o financiamento de atividades culturais e esportivas, com foco no papel do Estado e das empresas estatais nesse cenário. A pesquisa se baseia em métodos de revisão de literatura e método hipotético-dedutivo para identificar o tema, apresentar o problema e uma hipótese, bem como representar suas implicações. O estudo visa contribuir para o debate sobre o tema, proporcionando reflexões sobre a promoção cultural, o lucro dos artistas e o papel do estado de bem-estar social na busca por um equilíbrio que beneficie a sociedade como um todo. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-01-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/direito/article/view/11798 10.17564/2316-381X.2023v9n2p369-391 |
url |
https://periodicos.set.edu.br/direito/article/view/11798 |
identifier_str_mv |
10.17564/2316-381X.2023v9n2p369-391 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/direito/article/view/11798/5521 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2024 Interfaces Científicas - Direito info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2024 Interfaces Científicas - Direito |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Edunit |
publisher.none.fl_str_mv |
Edunit |
dc.source.none.fl_str_mv |
Interfaces Científicas - Direito; v. 9 n. 2 (2023): Fluxo Contínuo; 369-391 2316-381X 2316-3321 10.17564/2316-381X.2023v9n2 reponame:Interfaces Científicas. Direito (Online) instname:Universidade Tiradentes (UNIT) instacron:UNIT |
instname_str |
Universidade Tiradentes (UNIT) |
instacron_str |
UNIT |
institution |
UNIT |
reponame_str |
Interfaces Científicas. Direito (Online) |
collection |
Interfaces Científicas. Direito (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Interfaces Científicas. Direito (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||crismporto@gmail.com|| ilzver@gmail.com |
_version_ |
1800220644209590272 |