PATROCÍNIO DE EMPRESAS ESTATAIS AO ESPORTE E CULTURA – PONDERAÇÃO ENTRE PROMOÇÃO CULTURAL E LUCRO DOS ARTISTAS FAMOSOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Silva Garcia, Douglas
Data de Publicação: 2024
Outros Autores: Rossignoli, Marisa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interfaces Científicas. Direito (Online)
Texto Completo: https://periodicos.set.edu.br/direito/article/view/11798
Resumo: O presente trabalho analisa o histórico do patrocínio de empresas estatais ao esporte e cultura no contexto do Brasil, considerando sua relação com o estado de bem-estar social. A relevância social desse patrocínio é destacada, visto que atua como fonte de incentivo e promoção cultural, além de contribuir para a geração de renda e empregos no setor artístico e cultural. O estudo busca analisar a promoção cultural e o lucro dos artistas, ponderando os interesses públicos e privados envolvidos nesse processo. Nesse sentido, a pesquisa objetiva analisar o impacto das empresas estatais na promoção do esporte e cultura no Brasil, contextualizando o conceito e origem do estado de bem-estar social e sua relação com a promoção cultural e esportiva. A importância da promoção cultural e do esporte para a sociedade é discutida, levando em conta seus impactos sociais, econômicos e culturais. Além disso, são analisadas as políticas públicas existentes para o financiamento de atividades culturais e esportivas, com foco no papel do Estado e das empresas estatais nesse cenário. A pesquisa se baseia em métodos de revisão de literatura e método hipotético-dedutivo para identificar o tema, apresentar o problema e uma hipótese, bem como representar suas implicações. O estudo visa contribuir para o debate sobre o tema, proporcionando reflexões sobre a promoção cultural, o lucro dos artistas e o papel do estado de bem-estar social na busca por um equilíbrio que beneficie a sociedade como um todo.
id UNIT-3_7aa09d063cd4a492964221a9c89ed053
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/11798
network_acronym_str UNIT-3
network_name_str Interfaces Científicas. Direito (Online)
repository_id_str
spelling PATROCÍNIO DE EMPRESAS ESTATAIS AO ESPORTE E CULTURA – PONDERAÇÃO ENTRE PROMOÇÃO CULTURAL E LUCRO DOS ARTISTAS FAMOSOSO presente trabalho analisa o histórico do patrocínio de empresas estatais ao esporte e cultura no contexto do Brasil, considerando sua relação com o estado de bem-estar social. A relevância social desse patrocínio é destacada, visto que atua como fonte de incentivo e promoção cultural, além de contribuir para a geração de renda e empregos no setor artístico e cultural. O estudo busca analisar a promoção cultural e o lucro dos artistas, ponderando os interesses públicos e privados envolvidos nesse processo. Nesse sentido, a pesquisa objetiva analisar o impacto das empresas estatais na promoção do esporte e cultura no Brasil, contextualizando o conceito e origem do estado de bem-estar social e sua relação com a promoção cultural e esportiva. A importância da promoção cultural e do esporte para a sociedade é discutida, levando em conta seus impactos sociais, econômicos e culturais. Além disso, são analisadas as políticas públicas existentes para o financiamento de atividades culturais e esportivas, com foco no papel do Estado e das empresas estatais nesse cenário. A pesquisa se baseia em métodos de revisão de literatura e método hipotético-dedutivo para identificar o tema, apresentar o problema e uma hipótese, bem como representar suas implicações. O estudo visa contribuir para o debate sobre o tema, proporcionando reflexões sobre a promoção cultural, o lucro dos artistas e o papel do estado de bem-estar social na busca por um equilíbrio que beneficie a sociedade como um todo.Edunit2024-01-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/direito/article/view/1179810.17564/2316-381X.2023v9n2p369-391Interfaces Científicas - Direito; v. 9 n. 2 (2023): Fluxo Contínuo; 369-3912316-381X2316-332110.17564/2316-381X.2023v9n2reponame:Interfaces Científicas. Direito (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/direito/article/view/11798/5521Copyright (c) 2024 Interfaces Científicas - Direitoinfo:eu-repo/semantics/openAccessda Silva Garcia, DouglasRossignoli, Marisa2024-01-17T12:32:50Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/11798Revistahttps://periodicos.set.edu.br/direitoPUBhttps://periodicos.set.edu.br/index.php/direito/oai||crismporto@gmail.com|| ilzver@gmail.com2316-381X2316-3321opendoar:2024-01-17T12:32:50Interfaces Científicas. Direito (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false
dc.title.none.fl_str_mv PATROCÍNIO DE EMPRESAS ESTATAIS AO ESPORTE E CULTURA – PONDERAÇÃO ENTRE PROMOÇÃO CULTURAL E LUCRO DOS ARTISTAS FAMOSOS
title PATROCÍNIO DE EMPRESAS ESTATAIS AO ESPORTE E CULTURA – PONDERAÇÃO ENTRE PROMOÇÃO CULTURAL E LUCRO DOS ARTISTAS FAMOSOS
spellingShingle PATROCÍNIO DE EMPRESAS ESTATAIS AO ESPORTE E CULTURA – PONDERAÇÃO ENTRE PROMOÇÃO CULTURAL E LUCRO DOS ARTISTAS FAMOSOS
da Silva Garcia, Douglas
title_short PATROCÍNIO DE EMPRESAS ESTATAIS AO ESPORTE E CULTURA – PONDERAÇÃO ENTRE PROMOÇÃO CULTURAL E LUCRO DOS ARTISTAS FAMOSOS
title_full PATROCÍNIO DE EMPRESAS ESTATAIS AO ESPORTE E CULTURA – PONDERAÇÃO ENTRE PROMOÇÃO CULTURAL E LUCRO DOS ARTISTAS FAMOSOS
title_fullStr PATROCÍNIO DE EMPRESAS ESTATAIS AO ESPORTE E CULTURA – PONDERAÇÃO ENTRE PROMOÇÃO CULTURAL E LUCRO DOS ARTISTAS FAMOSOS
title_full_unstemmed PATROCÍNIO DE EMPRESAS ESTATAIS AO ESPORTE E CULTURA – PONDERAÇÃO ENTRE PROMOÇÃO CULTURAL E LUCRO DOS ARTISTAS FAMOSOS
title_sort PATROCÍNIO DE EMPRESAS ESTATAIS AO ESPORTE E CULTURA – PONDERAÇÃO ENTRE PROMOÇÃO CULTURAL E LUCRO DOS ARTISTAS FAMOSOS
author da Silva Garcia, Douglas
author_facet da Silva Garcia, Douglas
Rossignoli, Marisa
author_role author
author2 Rossignoli, Marisa
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv da Silva Garcia, Douglas
Rossignoli, Marisa
description O presente trabalho analisa o histórico do patrocínio de empresas estatais ao esporte e cultura no contexto do Brasil, considerando sua relação com o estado de bem-estar social. A relevância social desse patrocínio é destacada, visto que atua como fonte de incentivo e promoção cultural, além de contribuir para a geração de renda e empregos no setor artístico e cultural. O estudo busca analisar a promoção cultural e o lucro dos artistas, ponderando os interesses públicos e privados envolvidos nesse processo. Nesse sentido, a pesquisa objetiva analisar o impacto das empresas estatais na promoção do esporte e cultura no Brasil, contextualizando o conceito e origem do estado de bem-estar social e sua relação com a promoção cultural e esportiva. A importância da promoção cultural e do esporte para a sociedade é discutida, levando em conta seus impactos sociais, econômicos e culturais. Além disso, são analisadas as políticas públicas existentes para o financiamento de atividades culturais e esportivas, com foco no papel do Estado e das empresas estatais nesse cenário. A pesquisa se baseia em métodos de revisão de literatura e método hipotético-dedutivo para identificar o tema, apresentar o problema e uma hipótese, bem como representar suas implicações. O estudo visa contribuir para o debate sobre o tema, proporcionando reflexões sobre a promoção cultural, o lucro dos artistas e o papel do estado de bem-estar social na busca por um equilíbrio que beneficie a sociedade como um todo.
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-01-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/direito/article/view/11798
10.17564/2316-381X.2023v9n2p369-391
url https://periodicos.set.edu.br/direito/article/view/11798
identifier_str_mv 10.17564/2316-381X.2023v9n2p369-391
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/direito/article/view/11798/5521
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2024 Interfaces Científicas - Direito
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2024 Interfaces Científicas - Direito
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edunit
publisher.none.fl_str_mv Edunit
dc.source.none.fl_str_mv Interfaces Científicas - Direito; v. 9 n. 2 (2023): Fluxo Contínuo; 369-391
2316-381X
2316-3321
10.17564/2316-381X.2023v9n2
reponame:Interfaces Científicas. Direito (Online)
instname:Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron:UNIT
instname_str Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron_str UNIT
institution UNIT
reponame_str Interfaces Científicas. Direito (Online)
collection Interfaces Científicas. Direito (Online)
repository.name.fl_str_mv Interfaces Científicas. Direito (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)
repository.mail.fl_str_mv ||crismporto@gmail.com|| ilzver@gmail.com
_version_ 1800220644209590272