O patrocínio esportivo como um veículo de marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pozzi, Luís Fernando
Data de Publicação: 1996
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/4920
Resumo: Tendo em vista a falta de profissionalismo com que o esporte é gerido no país, bem como a indefinição por parte do patrocinador dos benefícios específicos e mensuráveis que o evento pode lhe render, grande parte das empresas patrocinadoras não tem idéia do retorno sobre o investimento em patrocínio, justificando-os apenas com benefícios genéricos como aumento do reconhecimento de marca, 'goodwill', etc. O objetivo principal do estudo é tentar contribuir de alguma forma com a profissionalização do patrocínio esportivo, através de roteiros que auxiliem na clara definição de objetivos e responsabilidades de cada parte envolvida nesta parceria.
id FGV_a869c22993e4caa464f70b4b17ecb41c
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/4920
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Pozzi, Luís FernandoEscolas::EAESPCobra, MarcosSantos, Rubens da CostaCarmona, Fernando Gomes2010-04-20T20:15:08Z2010-04-20T20:15:08Z1996-03-29POZZI, Luís Fernando. O patrocínio esportivo como um veículo de marketing. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1996.http://hdl.handle.net/10438/4920Tendo em vista a falta de profissionalismo com que o esporte é gerido no país, bem como a indefinição por parte do patrocinador dos benefícios específicos e mensuráveis que o evento pode lhe render, grande parte das empresas patrocinadoras não tem idéia do retorno sobre o investimento em patrocínio, justificando-os apenas com benefícios genéricos como aumento do reconhecimento de marca, 'goodwill', etc. O objetivo principal do estudo é tentar contribuir de alguma forma com a profissionalização do patrocínio esportivo, através de roteiros que auxiliem na clara definição de objetivos e responsabilidades de cada parte envolvida nesta parceria.porMarketing esportivoPatrocínio esportivoPatrocínio esportivo - Brasil - Estudo de casosAdministração de empresasMarketing esportivoPatrocínio esportivoPatrocínio esportivo - Brasil - Estudo de casosO patrocínio esportivo como um veículo de marketinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVORIGINAL1199600758.pdf1199600758.pdfPDFapplication/pdf4124602https://repositorio.fgv.br/bitstreams/172ba6b8-159f-4ec4-8371-3295c994dc19/download045d7a341907633802b62e24d828f774MD51TEXT1199600758.pdf.txt1199600758.pdf.txtExtracted texttext/plain103113https://repositorio.fgv.br/bitstreams/3727e793-009c-4d5b-8a4b-7cde0c1e0149/download98315d39fe601a5351d19ccab7afcdbdMD56THUMBNAIL1199600758.pdf.jpg1199600758.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1744https://repositorio.fgv.br/bitstreams/b9062300-ad5e-405f-b39d-46eadb5c7dc0/download2bac635aae32d583d330585acda9cc0fMD5710438/49202023-11-08 19:18:24.081open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/4920https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-08T19:18:24Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv O patrocínio esportivo como um veículo de marketing
title O patrocínio esportivo como um veículo de marketing
spellingShingle O patrocínio esportivo como um veículo de marketing
Pozzi, Luís Fernando
Marketing esportivo
Patrocínio esportivo
Patrocínio esportivo - Brasil - Estudo de casos
Administração de empresas
Marketing esportivo
Patrocínio esportivo
Patrocínio esportivo - Brasil - Estudo de casos
title_short O patrocínio esportivo como um veículo de marketing
title_full O patrocínio esportivo como um veículo de marketing
title_fullStr O patrocínio esportivo como um veículo de marketing
title_full_unstemmed O patrocínio esportivo como um veículo de marketing
title_sort O patrocínio esportivo como um veículo de marketing
author Pozzi, Luís Fernando
author_facet Pozzi, Luís Fernando
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.member.none.fl_str_mv Cobra, Marcos
Santos, Rubens da Costa
dc.contributor.author.fl_str_mv Pozzi, Luís Fernando
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Carmona, Fernando Gomes
contributor_str_mv Carmona, Fernando Gomes
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing esportivo
Patrocínio esportivo
Patrocínio esportivo - Brasil - Estudo de casos
topic Marketing esportivo
Patrocínio esportivo
Patrocínio esportivo - Brasil - Estudo de casos
Administração de empresas
Marketing esportivo
Patrocínio esportivo
Patrocínio esportivo - Brasil - Estudo de casos
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Marketing esportivo
Patrocínio esportivo
Patrocínio esportivo - Brasil - Estudo de casos
description Tendo em vista a falta de profissionalismo com que o esporte é gerido no país, bem como a indefinição por parte do patrocinador dos benefícios específicos e mensuráveis que o evento pode lhe render, grande parte das empresas patrocinadoras não tem idéia do retorno sobre o investimento em patrocínio, justificando-os apenas com benefícios genéricos como aumento do reconhecimento de marca, 'goodwill', etc. O objetivo principal do estudo é tentar contribuir de alguma forma com a profissionalização do patrocínio esportivo, através de roteiros que auxiliem na clara definição de objetivos e responsabilidades de cada parte envolvida nesta parceria.
publishDate 1996
dc.date.issued.fl_str_mv 1996-03-29
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:15:08Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:15:08Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv POZZI, Luís Fernando. O patrocínio esportivo como um veículo de marketing. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1996.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/4920
identifier_str_mv POZZI, Luís Fernando. O patrocínio esportivo como um veículo de marketing. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1996.
url http://hdl.handle.net/10438/4920
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/172ba6b8-159f-4ec4-8371-3295c994dc19/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/3727e793-009c-4d5b-8a4b-7cde0c1e0149/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/b9062300-ad5e-405f-b39d-46eadb5c7dc0/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 045d7a341907633802b62e24d828f774
98315d39fe601a5351d19ccab7afcdbd
2bac635aae32d583d330585acda9cc0f
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802749849439830016