O ARTIGO CIENTÍFICO COMO MERCADORIA ACADÊMICA
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Interfaces Científicas. Direito (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.set.edu.br/direito/article/view/8362 |
Resumo: | O presente trabalho busca identificar o artigo científico como um dos meios mais privilegiados da construção e comunicação do conhecimento produzido na universidade e situar, no processo de produção e publicização do conhecimento, o papel do artigo científico como um dos meios mais privilegiados nos processos de avaliação do trabalho docente. Trata-se de um estudo teórico com base na análise do trabalho produtivo na perspectiva marxista e de análise documental, a partir de documentos oficiais do Mec e da Capes que estruturaram as alterações nos processos avaliativos do trabalho docente, a partir de 1995. Ao apontar para esse construto, este estudo permite discutir as mudanças sócio-históricas no meio universitário, que transformam o artigo científico em mercadoria nos processos de avaliação acadêmicos. |
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O ARTIGO CIENTÍFICO COMO MERCADORIA ACADÊMICAProdutivismo acadêmicoO presente trabalho busca identificar o artigo científico como um dos meios mais privilegiados da construção e comunicação do conhecimento produzido na universidade e situar, no processo de produção e publicização do conhecimento, o papel do artigo científico como um dos meios mais privilegiados nos processos de avaliação do trabalho docente. Trata-se de um estudo teórico com base na análise do trabalho produtivo na perspectiva marxista e de análise documental, a partir de documentos oficiais do Mec e da Capes que estruturaram as alterações nos processos avaliativos do trabalho docente, a partir de 1995. Ao apontar para esse construto, este estudo permite discutir as mudanças sócio-históricas no meio universitário, que transformam o artigo científico em mercadoria nos processos de avaliação acadêmicos.Edunit2020-07-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa teóricaapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/direito/article/view/836210.17564/2316-381X.2020v8n2p62-74Interfaces Científicas - Direito; v. 8 n. 2 (2020); 62-742316-381X2316-332110.17564/2316-381X.2020v8n2reponame:Interfaces Científicas. Direito (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/direito/article/view/8362/4068Copyright (c) 2020 Interfaces Científicas - Direitoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCastro, Maria das Graças Monteiro2020-11-17T18:29:51Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/8362Revistahttps://periodicos.set.edu.br/direitoPUBhttps://periodicos.set.edu.br/index.php/direito/oai||crismporto@gmail.com|| ilzver@gmail.com2316-381X2316-3321opendoar:2020-11-17T18:29:51Interfaces Científicas. Direito (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false |
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O presente trabalho busca identificar o artigo científico como um dos meios mais privilegiados da construção e comunicação do conhecimento produzido na universidade e situar, no processo de produção e publicização do conhecimento, o papel do artigo científico como um dos meios mais privilegiados nos processos de avaliação do trabalho docente. Trata-se de um estudo teórico com base na análise do trabalho produtivo na perspectiva marxista e de análise documental, a partir de documentos oficiais do Mec e da Capes que estruturaram as alterações nos processos avaliativos do trabalho docente, a partir de 1995. Ao apontar para esse construto, este estudo permite discutir as mudanças sócio-históricas no meio universitário, que transformam o artigo científico em mercadoria nos processos de avaliação acadêmicos. |
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